segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

40 semanas + 3 dias


Não, não nasceu ainda.

O pior é que na ultra já está dando 1 semana a mais. Ou seja, seriam 40 + 3 dias ou 41 + 3 dias? Não sei. Meu ciclo nunca foi regular e realmente não dá pra saber.

Respeito as opiniões contrárias, mas confio muito na minha médica e não vou esperar dar problema. A neném está aqui saudável e não vou arriscar dar um problema grave pra tomar uma atitude. Já vi muitas histórias que terminaram num final trágico por conta da insistência da mãe em ter parto natural. 

Às vezes a natureza age, mas quando ela não age, temos que ficar alerta. Pode ser um sinal pra gente. Eu, pelo menos, penso assim. 

Até por isso, decidi não induzir o parto, embora minha médica, que é mega a favor do parto normal,  tenha indicado. Uma coisa seria se eu já estivesse em trabalho de parto e precisasse da indução para aumentar a dilatação. Ok. Outra é forçar uma situação que não existe. Forçar um trabalho de parto, que meu corpo não está querendo. Se ele não está querendo, deve ter alguma razão.

Esperei o quanto pude. Nunca tive o sonho do parto normal. Nunca! Pelo contrário: tinha verdadeiro pavor, depois que desmaiei vendo o pré-parto da minha prima. Cenas aterrorizantes e escatológicas, se é que vocês me entendem rs. Nunca vi beleza num parto normal, porque sempre achei muito animal, muito primitivo. Tem gente que ama, mas sempre pensei assim.

Desde que engravidei, afirmei que teria cesárea, mas quando chegou no final da gestação, decidi esperar a hora da Manuela. O momento em que ela se sentisse pronta pra vir ao mundo.E não teria porquê esperar entrar em trabalho de parto e partir para uma cesariana eletiva. Combinei então com a médica que entraria em TP, tentaria o PN e faríamos uma cesárea, caso fosse necessário.

Só que como não entrei em TP até agora, acho muito difícil acontecer até amanhã, que é quando já está marcada a cesárea.   

Mais tarde irei ao salão para fazer as unhas e uma bela escova. Afinal, parto marcado tem dessas vantagens e quero estar linda pra receber minha filhota :-) 

Será amanhã pela manhã. Torçam  por nós! 

Dou notícias assim que conseguir. De repente, conforme for, já posto uma fotinha dela aqui amanhã. 

Beijosssssssssssssssssss




9 comentários:

Gessica Morais (Kinha) disse...

Oi flor, o importante nao é o tipo de parto e sim a saude de sua bebê e a sua.. Se nao entrou em TP até agora, talvez é porque nao era para ser normal mesmo!
Enfim.. tenha uma boa hora e que ela venha com muita saude!
Beijo
;)
http://www.umalindapromessa.com/

Thaís disse...

Olá!
Estou rezando por vocês...!
Deus abençoe!!!
OBS: minha pequena também chegou em uma terça feira...rs
Beijos

Gabriela Rodrigues disse...

Má, uma boa hora pra vcs! Que seja um momento lindo, com muita saúde e amor =) E sim, coloca fotinho dela!!!

beijos!!!!

Gi Lima disse...

Aguardando notícias!!

Bjus

http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

adelia_daniela disse...

vai dar tudo certo!eu ao contrário de vc, queria parto normal até engravidar rsrs depois nem pensar!
adorei suas palavras, e como vc tb não vejo nada de lindo no parto normal, respeito e muito que tem! mas não é pra mim! vou estar rezando por vocês! e assim que der nos dê notícias!

Cris disse...

Eu já quis de tudo... hoje já nem sei kkk deixa para quando engravidar de fato kkk Uma hora dessas 9:23 da manhã vc deve está ou já ganhou a bebê... que Deus abençoe sua filha e que dê muita saúde!
Bjs

Gabriela Rodrigues disse...

Cade a Manu??? =))))

beijos!

Barbara Nunn disse...

Ma, com as férias não consegui vir aqui no cantinho! Estou abismada que já está na hora!!! Quer dizer, já nasceu, né?! kkkk
EU sou como você, não idealizo parto algum, quero que seja o que for melhor para a Ana Luisa, mas gostaria de entrar em TP só para saber que ela escolheu a hora de chegar, vamos ver com vai ser!
Espero que tenha dado tudo certo, que ela tenha chego esbanjando saúde e espalhando bençãos para a família de vocês!
Que Deus ilumine muitooooo sua pequena e que vocês possam ter as mais lindas alegrias ao lado dela!!!
Um super mega beijo!!!

Mika disse...

O importante é o bebê nascer bem !! Aguardando notícias. Seguindo seu cantinho.
--------------------♡
Beijos, Mika {Decidi ser Mãe}