segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

39 semanas + 3 dias

Oi, meninas! 

Um excelente 2016 para todas!!! Que seja um ano muito bom, cheio de saúde, paz e felicidade! E muitas bençãos também!

Bom, ao contrário do que todos diziam, Manu não foi  bebê de 2015! Eu tinha certeza disso mas as pessoas falavam com tanta segurança que ela nasceria antes do fim do ano, que comecei a acreditar hahaha.

Só que intuição de mãe não falha! Além disso, conversei muito com ela e pedi para que ela nascesse depois das 39 semanas. Ela, como uma filha bem boazinha e obediente, acatou ao meu pedido. Tinha preocupação dela nascer nessa época de festas. Primeiro por medo de ficar em apuros com relação a hospital. Minha médica não viajou e ficou de prontidão o tempo todo, mas tinha receio da equipe estar desfalcada, de não conseguir chegar na maternidade e outras coisas. Além disso,  quem nasce nessa época acaba não tendo aniversário. Não queria isso pra minha filha. Expliquei direitinho a ela e parece que ela entendeu muito bem hahahaha.


Tive um stress semana passada. A empregada doméstica que eu havia contratado justamente quando soube que estava grávida pediu demissão 1 semana antes da neném nascer. Na entrevista de emprego já falei pra ela que a função principal seria me dar um auxílio com a bebê e ela faz um papelão desses! Impressionante como ela não teve consideração e compromisso. Isso me gerou um stress absurdo. Cheguei a passar mal por causa disso mas o que não tem remédio, remediado está. 

Essa reta final está sendo tranquila mas muito desconfortável ao mesmo tempo. Não tenho mais posição pra dormir, levanto muitas vezes a noite pra ir ao banheiro e já não tenho mais roupa pra usar. Até as roupas de grávida já ficam curtas e/ou apertadas. Acho que se a Manuela demorar mais 1 semana, só terei camisolas pra vestir hahaha.

Bom, agora estou exclusivamente à espera dela. Está tudo pronto! Quartinho, mala dela, minha mala, pasta com exames e documentos. Já parei de trabalhar e, por um lado, isso é ruim porque fico muito sozinha e sem ter o que fazer sabe? Haha Esses últimos dias com o marido de folga foram maravilhosos mas hoje já voltamos à rotina normal e estou aqui solitária novamente "conversando com vocês" hahaha.

Vou tentar dar uma caminhada hoje pra ver se acelera o trabalho de parto.

Dou notícias!

Beijocasss

11 comentários:

adelia_daniela disse...

Que chato o episódio com a empregada! mas tudo irá se ajeitar!
e é assim mesmo, no finalzinho nada entra rsrs (olha aquela que ajuda rsrs)
eu sempre brinco que estar grávida é bonito e bom até uma certa altura, pq depois não é nada fácil!mas logo logo ele estará em seus braços! contagem regressiva!!!

Gessica Morais (Kinha) disse...

Flor te desejo uma otima hora, que a Manu chegue cheia de saude nesse ano novo cheio de surpresas para você!
Volte logo para nos contar como foi ta?
Beijo
;)
www.umalindapromessa.com

Gabriela Rodrigues disse...

Má....que mancada dessa empregada, fico pu** com essas coisas.....!! Consideração zero mesmo!
Mas o que importa é que logo logo loguinho a Manu estará em seus braços =)
Eu tbm acho a mesma coisa com bebês que nascem na época de festas rsrs....Mas Manu te ouviu e virá depois! Ia falar que eu ia adorar que ela nascesse dia 03 (sou de 03/03) masss, já passou!!! kkkk...

Que a sua hora e a da Manu seja perfeita!!! Muita saúde pra vcs!!! Que seja tudo muito mágico e de muito aprendizado =)

E vai nascer a Manu e uma nova Marcela!!!! =)

Beijos,
Gábi

Anônimo disse...

Alguém sabe alguma coisa sobre a Lyanna Souza e sua bebe?

Cris disse...

Olá!
Também acho ruim nascimento depois do dia 20 de Dezembro até primeiro de Janeiro kkk a Manu da minha irmã nasceu dia 26 de Dezembro tadinha... pior que ninguém lembra do niver nessas épocas né?!
Que a sua Manu venha com muita saúde!
Bjs

Coisas de Tássia disse...

Imagino como deve estar, eu fiquei dois meses de repouso durante a gravidez e todo mundo trabalhando e eu ali... rsrsrs mas passa.
Uma boa hora para você!

Bjos

suzy disse...

Olá! !! Nossa passei por essa novela de aguardar baby nessa época de festas, minha Lorena nasceu de 39+1 no dia 09-01, mas ouvia tanto que ela não passaria de 2013rsrsrs

Boa hora a vc, beijis

suzy disse...

Olá! !! Nossa passei por essa novela de aguardar baby nessa época de festas, minha Lorena nasceu de 39+1 no dia 09-01, mas ouvia tanto que ela não passaria de 2013rsrsrs

Boa hora a vc, beijis

Daienne Lima disse...

Adorei seu comentário lá no blog!
Só assim pra saber que vc voltou a escrever! Por algum motivo, meu feed do blog não está enviando suas atualizações...

Fiquei mt feliz com a gravidez! E estamos bem próximas, rs! Arthur chega um pouco depois da Manu! Estamos bem ansiosos pra conhecê-lo!

Que tudo corra bem e que Manu venha com muita saúde e traga muita felicidade pra vcs!

Bj

Carolina disse...

Ieeeiii!!!

Estava pra te escrever tem mais de mês, mas enfiei na cabeça que só iria te responder quando tivesse um novo espaço decente pra escrever.
Finalmente montei um, mas agora você já deve estar beeeeem ocupada pra ler, né? ;)

Rezando por você e pela Manu! E se ela ainda não tiver chegado, você ainda for ficar "hospedada" lá perto de casa, e quiser uma visita, é só mandar um oi!

Beijo enorme!!!

Ah, e o endereço novo: http://www.caderninhovermelho.com.br/

Jack disse...

ai que momento mais gostosooo *-*