segunda-feira, 28 de setembro de 2015

E depois de 3 anos, notícias! A vida pós-casamento

Oiiii!!!

Que saudades senti desse cantinho! Sei que no último post me despedi desse blog, mas passados três anos e vivendo uma nova fase da minha vida, me deu uma vontade louca de começar a escrever aqui novamente.

É que esse blog era apenas meu diário, um espaço pra eu escrever o que quisesse, sem maiores preocupações estéticas ou comerciais. Sei que muita gente da minha época de noiva já não está mais por aqui. Algumas já até excluíram os blogs, mas me deu tanta saudade disso aqui, do meu período pré-casamento, das amigas que fiz por aqui, que resolvi fazer esse post, ainda que ninguém vá ler hahahaha.

Além disso, escrever me acalma, me faz bem. Na fase pré-casamento o blog foi muito importante pra eu não surtar em algumas situações. Por isso, resolvi voltar. Em vez de criar outro blog pra falar dessa nova fase da minha vida, resolvi dar sequencia a esse.Sem compromissos e pretensões; apenas para falar o que me vem à cabeça e trocar experiências.

Antes de falar como anda tudo, preciso dizer que excluí o novo blog (o que apresento no último post). Alimentar regularmente um instrumento como aquele com a obrigação de produzir conteúdo ficou puxado. Chegou um momento em que eu teria que fazer uma opção: me dedicar exclusivamente (ou pelo menos profissionalmente) ao blog com postagens periódicas, um investimento financeiro razoável e um assistente ou focar no trabalho e na minha casa. Acabou prevalecendo a última opção. Não digo de forma definitiva, mas num primeiro momento sim.

Bom, então vamos falar a quantas anda minha vida. Afinal, eu parei o blog uns meses após o casamento, em que tudo ainda era novo, lua-de-mel, contos de fadas hahah. Os problemas, a convivência, as fases de rotina e as dificuldades ainda não tinham chegado. E é assim que essa nova fase do blog vai ser: super real, verdadeira. Após quase 3 anos e meio de casada, ainda digo que casar é MUITO bom sim, mas...o dia-a-dia está longe de ser um mundo encantado e cor-de-rosa. Por um lado, é ótimo que seja assim porque amadurecemos. A vida real não é feita de saias de tule, bolos decorados com laçarotes de pasta americana e peônias repolhudas.

Mas calma, gente! Não virei um urubu depressivo nesses últimos tempos hahaha. Sou a mesma pessoa de sempre. Só que agora as minhas preocupações vão muito além da cor do lacinho do bem casado, do tom da flor do arranjo ou da renda francesa do meu vestido. Não que essas coisas não tenham importância. Tiveram muita importância sim num período lindo da minha vida, mas como disse no parágrafo anterior, a vida real está distante disso. Por isso, juro que não vale a pena morrer de angústia pela estampa dos chinelinhos, pela etiqueta dos kit banheiros ou pela cor do vestido das madrinhas.

Quando você volta da viagem de lua-de-mel, é como se esta durasse por 1 ano mais ou menos. É tudo ainda muito novo. Principalmente para quem saiu da casa dos pais pra casar. É tudo incrível e até deslumbrante. Você passa a ver, jantar, dormir, acordar  todos os dias com o seu 'namorado' (até a ficha cair que já é marido leva um tempo). Tudo isso numa casa nova, com cada detalhe escolhido por vocês dois, presentes novinhos ainda pra abrir, tudo é clima de comemoração. Agora você é a dona da casa, da rotina, pode estabelecer seus próprios hábitos, sem ter que dar satisfações ou explicações a ninguém. É incrível abrir um vinho numa quarta-feira, fazer um jantar à luz de velas na terça, receber os amigos na quinta...

Só que depois de tudo isso, o 'glamour' acaba e começam a aparecer os conflitos de convivência, a rotina e as rasteiras do destino (vou falar sobre isso num post específico). Aí é que chega a hora de, diariamente, você confirmar os votos que fez no altar lá no dia do casamento. Casamento é uma prova constante de amor e respeito e só os casais que tem os dois sobrevivem. Não tem jeito. Uma hora ou outra os problemas vão chegar e vocês têm que ser muito fortes e ter muito jogo de cintura para enfrentá-los e seguir a vida adiante.

E aí, quem sabe, dar um dos  passos mais importantes na vida do casal: ter um filho. E é esse o motivo da minha volta ao blog! Agora não somos só apenas 'nós dois no altar', mas 'nós três no altar' hahaha. Estou grávida de uma menininha, que já é super amada pela mamãe e pelo papai. Nos próximos posts vou falar sobre toda a nossa trajetória até chegarmos aqui.  Não, não foi fácil e espero que minha experiência e informações que vou postar sobre isso sirvam pra alguém.

Beijo grande e abraço demorado!

10 comentários:

Isa Sá disse...

Seja bem vinda e boa sorte!

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Aline lima da silva disse...

Ow que bom que está voltando. Me vi nesse seu post...realmente a vida de casada não é fácil, mas é maravilhosa ao mesmo tempo. Volte logo pra nos contar sobre como ta sendo sua gravidez. Deus os abençoe e que sua princesa venha com muita saúde.

Lu disse...

Marcela, que legal te ver por aqui =D

Você como sempre , pontuou da melhor maneira a vida pós casamento, tem dias que é necessário contar até 1000 rs

E parabéns pelo baby ,com certeza está mais linda ainda.

Beijos em vocês 2.

Gessica Morais (Kinha) disse...

Que texto real e verdadeiro para recomeçar o blog.!
Seja bem vinda novamente, eu fui noiva, ainda tenho blog, continuo falando de muitas coisas por lá e vai ser ótimo acompanhar essa sua nova fase...
Ah e Juliana Goes é exbbb sim, mas hoje em dia é uma blogueira de bastante sucesso!
Beijo
;)
www.umalindapromessa.com

Marcela Pontes disse...

Obrigada Aline!
Bom te ver por aqui :-D
E quanto aos votos pra pequena, amém!
beijinhos

Gabriela Rodrigues disse...

Ebaaaaa.......muito feliz com a sua volta!!!
Vamos acompanhar o crescimento da pequena lindaaaa.=)

beijos!!!!

Cris disse...

Seja bem vinda de volta!
Parabéns pela princesa... volte mesmo para nos contar tudo! Também sou daquela época posto ainda mesmo que não com toda frequência rsrs
Bjs

Coisas de Tássia disse...

Que bom que você voltou! E realmente a vida de casado não é fácil, mas é muto bom.
Guria que novidade é essa!!! bem vinda ao clube das mamães!

Bjos

Gabriela Rodrigues disse...

Má...eu lembro daquele curso que vc comentou de Holambra!!! A cidade é muito bonitinha, né? Estou editando a matéria e quando ficar pronta te envio o link!!!
Ahh, temos que visitar a GO todo ano, pro nosso bem!!
Volta logo com notícias da pequena!!! Ahh, e vou ter uma sobrinha mesmo, a Alice chega no ano que vem! =)

beijos!!!

Anônimo disse...

E eu depois de muuuuito tempo decidi vir dar uma olhada nos blogs que eu seguia e olha só o que eu acho! Marcela de volta e GRÁVIDA.... Que legal!!
Parabéns, que ela Manu venha com muita saúde e traga muitas, muitas felicidades ao casal.

A vida de casado tem altos e baixos mesmo, passamos pela fase do deslumbre e caímos de pára quedas na vida real. Mas amo minha vida de casada e faria tudo novamente, mas talvez sem 1001 coisas que tive na festa. Incrível como nossa cabeça muda, não?

Vou voltar aqui para ler sobre essa menininha.
Bjus

Carla (ex blog noivos Ca e Thi / blog da Ca).