quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O segredo da comida de 10 dias e receitas

Este blog  mudou para o seguinte endereço: http://nosdoisnoaltar.com.br/
 
Falei que somente quarta-feira era dia pra falar de comidas e dietas, mas algumas pessoas me pediram as receitas do cardápio que postei ontem . Pras pessoas não terem que esperar uma semana, vou abrir uma exceção e publicar as receitas no post de hoje.

Algumas meninas me perguntaram qual é o segredo pra comida ficar boa durante 10 dias. Na verdade, não tem segredo. Separo uma parte da comida pra congelar e outra fica armazenada na geladeira mesmo. Quando eu sinto necessidade, em vez de esquentar a comida no microondas, coloco na panela, jogo um azeite, às vezes dou um up no tempero e fica ótimo.

Tem gente que abomina comida "velha". Eu não tenho opção e sou do time da praticidade. Não tenho tempo (e nem paciência) de ir pra cozinha todos os dias. Até antes de casar, quando morava na casa da minha mãe, eu era assim. Preferia que a secretária da minha mãe fizesse várias comidas pra mim num dia só.Aí na hora que "desse na telha" de comer, a comida já estava lá, pronta.

Bom, vamos às receitas:


1)      Filé de tilápia ao forno

          Ingredientes:

1)      ½ xícara de queijo parmesão light

2)      ¼ xícara margarina light amolecida

3)      3 colheres de sopa de maionese light

4)      2 colheres de sopa de suco de limão

5)      1 /2 colher de chá de manjericão

6)      ½ colher de chá de pimenta

7)      ½ colher de chá de sal

8)      1 kg de tilápia

                Modo de fazer:

1)Pré- aqueça o forno em temperatura alta.
2)Unte a assadeira.

3)Em uma tigela pequena misturar: queijo, Becel, maionese e suco de limão. Acrescentar manjericão, sal e pimenta. Misturar e reservar
4)Arrumar filés na assadeira, levar ao forno. Virar quando dourar.

5)Tirar da assadeira e jogar o molho.
6)Colocar novamente no forno.

7)Deixa assar até que o molho tenha dourado e que o peixe consiga ser cortado com um garfo.

2)      Creme de espinafre


Ingredientes:

            1)      1 colher de margarina light

2)      1 cebola média picada

3)      500 g de espinafre

4)      2 colheres de farinha de trigo (preferencialmente integral)

5)      1 xícara de leite desnatado

6)      2 colheres de sopa de queijo parmesão light

7)      Sal e pimenta a gosto


Modo de fazer:


                   Coloque a margarina em uma panela e leve ao fogo para derreter.

Junte a cebola

Espere a cebola murchar e acrescente o espinafre

Misturar.

Mexa até que esteja sem nenhuma água

Adicionar a farinha de trigo.

Misturar.

Juntar o leite, tempera com sal e pimenta e mexe até engrossar.

Adicionar o parmesão e misturar.

Retirar do fogo.

3) Torta de brócolis com queijo frescal: No blog da Cá. Clique AQUI

4) Sopa de couve flor:  Neste site AQUI. Atenção: em vez de cheddar (calórico demais!), coloquei queijo frescal!

Quem se aventurar, me conta depois!

Beijocas!






13 comentários:

♥•♥ Sra. N - ResolvidoA2 ♥•♥ disse...

Em casa tb não tenho sobra de tempo. Sou a favor dessa sua tática de render pra vários dias. É muito mais prático, suja menos panelas, e gasta menos gás tb.

Bjs

Carla disse...

É pra mim não funciona mto e o Thiago JAMAIS comeria comida de tanto dias. Ele ja reclama do feijão durar uma semana!
Faço comida 2x na semana hoje, mas logo isso vai acabar pq vou começar a minha pós. Quero só ver Thiago agora morar de vdd na minha sogra!rs
Bjus

Tatá disse...

Muito legal essa idéia de se programar para a semana toda.

Eu fico fora o dia inteiro e tb não tenho muito tempo para criar todo dia.

Já tinha pensado em fazer um cardápio semanal, mas não de deixar algumas coisas congeladas.

Vou me programar no final de semana e tentar algumas coisa.

Bjs

Bruna disse...

Então não foi só eu que fiquei curiosa com essa "comida de 10 dias"? ahahhaahah Ma,conversei com o meu noivo ontem,ele torceu o nariz com essa história,mas em fim,vou fazer do jeitinho que vc disse!!! (=
Eu amo cozinhar,mas não tem só isso pra fazer em casa né?
Vc ta muito certa!! Minha noiva inspiração!! hehehe
PS : te mandei um e-mail. beijoss

Coisas de Tássia disse...

Hahaha, que figura que tu é guria! Me divirto com seu jeito de escrever.

Eu gosto de cozinhar, mas as vezes tbm deixo coisinhas prontas!

Adorei as receitinhas.

Bjos

Tai disse...

aaai guria, chique seria pagar o hotel pra eles! aheuaehau mas vai ter umas 40 pessoas acho pra se hospedar, da pra considerar umas 30, e a diária vai ser uns 30 reais só acho, bem barato! hehe espero que dê tudo certo.
beijo lindona!

Iara disse...

que delicia, já anotei!!!! Preciso perder os kg que ganhei na lua de mel.kkk
bju

Val disse...

Já tô dentro ddo emagrecimento coletivo! BJs.

Casar é assim... disse...

Depois que eu tiver no meu apê vou voltar nesse post!!! certeza!!! rsrs...

beijoss!!!

MaNu HeLeNa disse...

Daqui a pouco é meu casamento e é nisso que penso todos os dias, me adpatar a essa rotina vai ser trash, até porque trabalho, danço, faço academia e esse post vai ser muito útil quando além de tudo tiver que cuidar da minha casa e do meu marido!!
bjus

Géssica (Kinha) disse...

Que bom que esta levando a serio a dieta..rs
Boa sorte!
Beijo
=)

Fran Huesa disse...

adorooo peixe...deve ser mto bom...
bjuu

Tatiana K Wolff disse...

Eu sou do seu time tb! Pra mim não tem essa de comida velha, o que importa é ser prática!
Bjs!