quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O casamento, de Nicholas Sparks

Este blog  mudou para o seguinte endereço: http://nosdoisnoaltar.com.br/
 
O livro "O casamento" me chamou atenção imediata. Afinal, com um título sugestivo desses, não seria pra menos. Por isso, me aproximei da publicidade para ver melhor do que se tratava. Aí é que me interessei mais ainda. O livro é a continuação do comovente (e lindo!) Diário de uma Paixão , de Nicholas Sparks (aquele que virou até filme!)

Comprei o livro há uns 15 dias e terminei de ler ontem. Como todas nós amamos tudo relativo a casamentos, vou falar um pouquinho do livro hoje.

Primeiro, vai a resenha:



     Advogado de sucesso, Wilson Lewis sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida. Depois de 30 anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento - e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possível para reconquistá-la. Inspirado pela maravilhosa história de amor dos sogros, Noah e Allie (de Diário de uma Paixão), ele promete a si mesmo que encontrará uma forma de levar o romantismo de volta à sua vida conjugal e fazer a esposa apaixonar-se por ele novamente.

Vamos às minhas impressões?

Primeiro, acho que o livro é um manual de reconquista. Por isso, acho válida a leitura tanto de maridos quanto de esposas.

Quanto ao livro em si, não vão esperando encontrar um novo Diário de uma Paixão porque a chance de se decepcionar é grande.

Não que o livro seja ruim, mas na maior parte é meio chatinho. Não é aquele livro que te prende do início ao fim, que você não consegue parar de ler.

Entretanto, o final é surpreendente. Então, até valeu a "chatice" de grande parte das páginas.  

Enfim, é um romance bem água com açúcar, muito romântico, que, no final das contas, vale a leitura.


Por hoje é só!

Beijocas!

(não falei de dieta hoje, porque dei uma abandonada esses dias)


14 comentários:

Tai disse...

tenho tanta coisa da faculdade pra ler que nem lembro que existe literatura por lazer! to tentando ficar firme na dieta, mas God help me. beijo!

Tai disse...

tenho tanta coisa da faculdade pra ler que nem lembro que existe literatura por lazer! to tentando ficar firme na dieta, mas God help me. beijo!

silvioafonso disse...

.



No altar, nós dois e o tempo.
Desculpe se eu me precipitei,
mas como achava que não tinha
outro remédio, tomei os que me
deram mesmo sem saber que a
euforia mudaria o meu compor-
tamento. Pelo menos por ins-
tantes.

Detalhes no meu blog.

silvioafonso
(O Palhaço Poeta)







.

Samy Bravo disse...

OI Marcela, Eu tava meio sumida mas agora estou voltando! rsrs

Menina eu vi ess elivro na saraiva... sabe eu começei a ler diário de uma paixão... mas tô achando mei chato... acho que não faz muito meu estilo... eu tô lendo a trilogia da Guerra dos Tronos esse eu adoro!!!!

Aqui vc tem o ocntato do sue maquiador???

Beijos!!!

Bruna disse...

Marcela cada vez mais intelectual!! ahahaahaha Agora falando de livros!!
Obrigada pela indicação!! Beijosss

Rebeca disse...

Eu estou lendo! Raoní me deu esse livro na semana passada! Bjos.

Vanessa Santos disse...

Estou viciada nesse autor, acabei de ler "A ultima musica", e agradeci por estar em casa, chorei feito louca, é lindo demais!
Quero ler esse agora =)
Beijos

Éri Lugon disse...

Eu amo os livros do Sparks, apesar de ter começado a lê-los há pouco tempo. Esse me chamou a atenção de cara por conta do título, mas como eu não li ainda o Diário de uma paixão tratei de comprar logo, assim leio na sequencia! rsrsr Detalhe: Comprei "O Diário" onteeemmm! rsrsrs

Bjsss

aeromocinha.blogspot.com.br

migalhas disse...

ola amiga, vi o seu comentário no blog de uma amiga minha e decidi passar por aqui e ver seu espaço, estou gostando imenso, se voce quiser pode passar no meu para ler meus poemas http://assombrado-mc.blogspot.com

Taty disse...

To doida pra ler!
Adoro Nicholas sparks

Bjus

Taty

Casar é assim... disse...

Eu tbm estou lendo!!!! (por isso nem li seu post até o final, para não correr o risco de ter algum "spoiler") e já até comecei um post futuro pra falar sobre isso tbm....kkkkk....
Má...somos mto parecidas meu, só o sotaque que muda mesmo....rsrsrs....


beijos!!

Mari ♥ Thiko disse...

Dica anotada para o futuro!
No momento não posso ler nada que não seja relativo a minha monografia =/
Mas assim que terminar essa budega tenho uma lista enorme de livros que quero ler *.*

Beijinhos =*

Musa Magalhães disse...

Quem sabe um dia em que eu puder pensar em voltar a ler livros? Hahaha

Beijos!

Suzana disse...

TEnho que tomar vergonha na cara e voltar a ler livros. Estou louca para começar a ler os livros deste autor.

Valeu pela dica.

Beijos