segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Lavando a louça

Este blog  mudou para o seguinte endereço: http://nosdoisnoaltar.com.br/

Eu até hoje não conheço uma pessoa que goste de lavar a louça. Sério, eu morro de nojo e acho que todo mundo também.

Na casa da minha mãe, quando eu lavava um prato, era só o meu prato e olhe lá. Sem sofrimentos.

Só  que com o casamento estou presenciando um fato quase todos os dias em minha cozinha: o milagre da multiplicação da louça suja. 

Não sei de onde vem tanta louça suja! São apenas duas pessoas morando aqui. Pelo menos que eu saiba. Parece que minha pia tem o poder de fazer brotar pratos e talheres gordurosos. Acredito que ela (a pia!) olhe para mim e pense: "não vou deixar você em paz, venha, mucama, lave mais 534 pratos ou vai pro tronco".

Palhaçadas à parte, vamos ao que interessa:

A primeira coisa que fiz foi providenciar aquelas luvinhas próprias pra lavar louça. É ótimo! Não vivo sem! O fabricante pode contar com minha demanda por toda a vida!

A segunda atitude foi me munir de escovinhas próprias pra lavar pia, mini rodo e coisas do tipo.

Estava dando tudo certo, mas era só ter um número um pouco maior de louça pra lavar, que o raio do cano da pia ficava entupido. Era uma cena lindíssima: meus pratos boiando numa água nojenta.

Tentamos de tudo: desentupidor, Diabo Verde...nada resolvia.

Até que chamamos um profissional para tentar resolver o problema. Ele me disse que, como a torneira ficou um tempo sem ser usada (por causa da obra), a gordura grudou no cano. Por isso, estava entupido.

Ele desentupiu e me deu uma dica preciosa: semanalmente, encher a pia e jogar sabão em pó. Deixar uns 5 minutos e depois liberar a água pra descer.O sabão em pó é desengordurante!

Desde que tenho feito isso, a pia nunca mais entupiu.

Anotaram a dica?

Por hoje é só!

Beijocas!

14 comentários:

Tai disse...

uaehuaehuahe que sarrrrrro! mas a dica com certeza está notada! quero ver quando eu tiver que lavar o banheiro!

Coisas de Tássia disse...

Hehehehe, sabe que vou te contar uma coisa, eu gosto de lavar louça, o que detesto é secar! Mas tenho que estar sozinha, sem ninguém por perto para echer o saco.

Adorei a dica! Vou tentar.

Bjos

Luana Sousa disse...

Marcela,eu adorooo lavar louça sabia rs!rsrs

Agora secar acho uó rs



Bjos

Danee disse...

Eu não tenho nojo de lavar louça não, mas gostar eu não gosto. Eu sempre jogo água quente com sabão na pia pra evitar que entupa. Serviço de casa é um saco, nunca termina.
beijocas

Bruna disse...

Ta aí uma coisa que eu não suporto!! : Lavar louça!! ahahaahah
E quando fica aquela sujeirinha no ralinho e vc tem que tirar e jogar no lixo?
Eu quero mooooooorrer,juro!!!!
Coisas que agente releva em troca do casamento!! ahahahahaah
Fazer oque?
Beijoss

Ana Paula dos Santos Soares disse...

kkkk adorei o milagre da multiplicação da sua pia!!! Mas é verdade serviço de casa nunca acaba... mas ja anotei mais essa diaca, rs
Bju

Ana www.amarmefazfeliz.blogspot.com

Carla disse...

Lavar louça é sempre um saco. Em casa lavo muito pouco, essa tarefa é sempre por conta do Thiago.
Bjus

Fran Huesa disse...

ninguém merece lavar a louça...o pior nem é lavar acho...o pior é lavar varias vezes por dia...é um saco só...até a maquina de lavar louça não tira tudo e temos q fazer manualmente...rsrs...nem ela quer lavar...rsrs

adorei a dica e com certeza estarei fazendo...

bjuuu

Shirlene e Eliseu disse...

Hahaha, concordo com você!! Eu odeio lavar louça e engraçado é que nunca ela nunca termina, eu fico nervosa com isso o máx que consigo é deixar uns 5 minutos vazia porque depois... enche tudo de novo!!!! Eu tenho tudo isso, rodinho de pia, escova e já comprei uns 3 pares de luvas mais elas me incomodam muito, eu quero mesmo é ter um lava louça vai facilitar muito!!!! Beijos Flor!!

Fabi disse...

Aiii não tenho nojo, mas não gosto! Só que não aguento um pratinho sequer na pia, então, estou o dia inteiro lavando louça!!! Aqui mesmo no calor lavo louça gordurosa com água quente, mas na maioria das vezes quem lava é o marido... Quem cozinha não lava! rsrsr
Bjim

Tatiana K Wolff disse...

É cada mandinga que se vê por aí... Acho que vou anotar tudo antes que esqueça! rs
Bjs!

Talita Medina disse...

Marcela, é assim mesmo somos mucamas mesmo rsrsrs!! Na vdd eu até gosto, mas vc tem toda razão quando diz que ela se multiplica. Em casa temos uma "empreguete" que é a máquina de lavar louça, é minha salvação!! melhor compra da minha vida com ctz!
Enquanto faço a comida já vou lavando na mão a louça que eu sujo, ai depois da refeição que da aquela preguicinha coloco a louça na máquina e nem quero mais saber de pia! ótima a dica do sabão em pó na pia, vou fazer isso!
Bjus e boa semana!!

Talita Medina disse...

Marcela, vc não imagina o quanto eu agradeci vc ontem pela santa dica do sabão em pó na pia....foi sinistro, ontem enquanto fazia a janta notei algo estranho na pia, lavei a louça e a água não descia, uma nojera!! Depois de muito sacrifico a água foi embora e adivinha o que eu fiz depois? Sabão em pó e água quente na pia!! meus problemas acabaram, a água foi embora como se nada tivesse acontecido.
Achei engraçado ter lido sua dica durante o dia e justamente no mesmo dia fico com pia entupida...tinha quer ler seu post mesmo!!
Bjusss e obrigada!!!

Biessa disse...

Meu marido ama lavar louça. Diz que é terapêutico! hahaha Acredita? E eu, que amo cozinhar, deixo a louça pra ele... rsrsrs
Fora que ele diz que não é justo eu estragar minhas unhas. Ooown
Tenho o melhor marido do mundo =D

Beijos