quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Emagrecimento coletivo

Este blog  mudou para o seguinte endereço: http://nosdoisnoaltar.com.br/
 
...ou seria individual? hahaha Ainda tem alguém me acompanhando? Sei que a Carlinha continua, porque tenho contato com ela pelo facebook, mas e as outras?

Bom, a verdade é que eu tenho comido MUITO bem de segunda a sexta. Tenho seguido a dieta direitinho e nem lembro que doce existe. O problema é o fim de semana. No último então, foi ladeira abaixo!

O resultado disso é que logo na primeira semana perdi 1 kg. E parei por aí. Nem emagreci mais, nem engordei.

Eu falei pra vocês que seria um processo demorado. Não quero perder 5 kgs em 1 mês comendo só alface e depois engordar o dobro (como várias vezes aconteceu comigo). Agora a ideia é levar uma vida saudável e equilibrada pra sempre.

O segredo pra isso? Acho que o maior deles é a programação das refeições.Desde que eu li isso no site da Boa Forma, nunca mais deixei de programá-las (durante a semana, é claro). E é aquilo: já que é pra programar, vamos fazer isso com alimentos saudáveis né? Não tem porquê fazer um cardápio semanal incluindo cheeseburger, batata frita, pizza e torta de chocolate.

Como não tenho prática e nem tempo pra cozinhar todos os dias, escolho um dia na semana pra fazer a comida dos próximos 7, 10 dias.

Ontem fui para a cozinha e meus próximos 10 dias serão com as seguintes refeições:

1) Sopa de couve flor

2) Torta de brócolis com queijo frescal (a receita da Carlinha! Gostei tanto, que fiz essa semana também)

3) Filé de tilápia ao forno

4) creme de espinafre

5) frango grelhado

6) salada de cenoura e chuchu

7) salada de alface, tomate e frango

8) arroz integral

9) feijão

Não tirei fotos porque minha máquina morreu de vez.

É isso por enquanto, minha gente!

Beijocas

14 comentários:

Ana Paula dos Santos Soares disse...

\o eu continuo tb. Confesso q com a história da minha faculdade em greve e eu em casa o dia todo está sendo mais dificil, mas o importante é o que estou comprovando na balança \o/ esta indo devagarzinho, mas 2 kilinhos já se foram pra nunca mais voltar.
Boa sorte pra nós
Bjus
Ana www.amarmefazfeliz.blogspot.com

Luana Sousa disse...

Oi Má....olha toda segunda (eu juro),eu lembro rs....ai começo certinho,mais no final de semana é difícil pra mim,queria comer certinho sabe de 3 em 3 ..mais meus horários são doidos...
Mais estou na fé..rs
E parabéns pelo 1 emagrecido...(apesar que nem precisa né).

Bjos

Bruna disse...

Posso falar de novo que você é linda e gostosa e não precisa emagrecer ???
uahuahahaahaauh
Olha,boa ideia essa viu? Como consegue fazer comida pra 7,70 dias sem que no 4º dia tudo fique com gosto de "velho"? Ano que vem começo a faculdade e preciso arrumar um jeito de fazer comida no domingo pra durar a semana toda...
Beijossss

Danee disse...

Cozinhar uma vez na semana pra todos os dias? Você é muito corajosa. Seu cardápio está uma delícia. Posta as receitas.

beijocas

Carla disse...

Eu to ai na luta! Comendo certinho de 3 em 3 horas e to vendo uma diferença sim! Falei sobre isso hoje no blog.
Mas cara sério que vc faz comida p 10 dias? E continua boa? Em casa faço comida para no máximo 3 dias e ja nao acho tão delicia assim e o Thiago reclama horrores. Conta o segredo aí!rs
Bjão.

Casar é assim... disse...

Confesso que aquela minha "caminhada-corridinha" de 5k parou naquela semana, só fui 3 vezes!!!! rs...Voltei pros 51....
Mas vamos que vamos....vou tentar caminhar essa semana tbm!!! rs..

beijos!!!

Carla disse...

Relaxa Mah, uma batata tem 68 calórias. A receita pede 2 batatas que com os outros ingredientes dão uns 13 bolinhos que ficam na faixa de 32 calorias cada.
Pode comer uns 4 ou 5 sem medo que não dá nada.
A batata só engorda quando vai junto com outros carboidratos.
Bjus

Lêda Bomjardim disse...

Oi Marcela, estou precisando melhorar a minha alimentação, tenho comido um pouco mal nos últimos dias, tenho que voltar a comer mais saudável. Harmonia em casa é super importante na vida do casal e sempre peço à Deus que o meu lar tenha sempre paz e harmonia, desejo-te o mesmo.
Bjos...

Tatá disse...

Oiii...

Eu continuo numa lota constante pelo emagrecimento... hehehe

Sabe um blog que eu adoro e que é super alto astral? O pensando Magro.

Força!!! Nós vamos conseguir... hehehe


Bjs

Jana disse...

Ai Ma acho que vou aproveitar o gancho e tomar vergonha na cara e correr atras do prejuizo! rs

Vamo que vamo!

Beijo, beijo ;*

Gê Simões disse...

Oiii

Sabe que meu outro bloog é de emagrecimento? http://fofinhachega.blogspot.com
Está certinha de querer emagrecer aos poucos, tudo que é muito radical volta.
Suas escolhas estão ótimas, adorei o cardápio.

Beijos

http://geumanovamulher.blogspot.com.br

Leticia Maia disse...

Gostei... E concordo com a combinação: saudável e equilibrada!
Bem, tento comer direitinho e evito doces, que eu amoooo, e a noite sempre um grelhado com uma saladinha!
Claro que as vezes faço algo gostoso e nem sempre é diet!!! Rssss.
Mas o importante e conciliar isso com uma atividade fisica também e não desistir!
Ahhhh, sempre escutava que os "casados" sempre engordam... No nosso caso isso não aconteceu...
Super bjooo

Dani F. disse...

Oi Marcela!!!

Ahhh o fim de semana...

É muito duro fazer dieta no fds..

Como que fazer pra resistir sair pra jantar com o noivo, tomar um choppinho com os amigos, almoço de família e pizza no domingo... Ai meu Deus!!!

Estou na luta junto com você! Vou me casar em outubro e como todas as noivas quero estar linda e MAGRA!!!

Mas força pq o processo tem que ser devagar mesmo pra gente não sofrer tanto...

beijos

Suzana disse...

Oi linda,
Fazer o emagrecimento coletivo acho que dá mais coragem né?

eu na verdade não queria emagrecer, queria perder a barriga, mas para isto, teria que fazer abdominais, e ai... é não consigo...rsss

Força que vc consegue.

Beijos