quarta-feira, 18 de julho de 2012

EMAGRECIMENTO COLETIVO: quem vem comigo?

Este blog  mudou para o seguinte endereço: http://nosdoisnoaltar.com.br/

Meninas,

Depois de levar uma bronca da caixa de pizza da Sadia ontem, o alerta apitou. É sério! hahha Estava eu fazendo uma pizza ontem para o jantar (#preguiçadecozinharmodeon), quando li a seguinte mensagem na caixa:

                                                            "DICA SAUDÁVEL
                                                         Faça refeições balanceadas e saboreie a Pizza Sadia nos    momentos especiais. Para mais dicas saudáveis acesse o site:
                                                                                   www.sadia.com.br" (grifo meu)

Entenderam? Até UMA CAIXA DE PAPELÃO me mandou comer decentemente e saborear a pizza somente nos momentos especiais. Não, ontem não foi um dia especial. E não queiram me consolar dizendo que "todo dia ao lado do marido é especial". Para né, gente? haha Isso não é motivo pra enfiar o pé na jaca a cada segundo.

Desde que casei ganhei peso. Isso é notório. Vejo logo pelas minhas roupas que ficam apertadas no meu quadril extra large e pelos bracinhos de vovó italiana. Isso aconteceu porque antes do casamento estava fazendo (leia-se: tentando fazer) dietas ultra restritivas. Tinha dias em que não comia praticamente nada pra entrar no vestidón. Resultado? Fiquei com trauma de dieta. TRAUMA.

Além disso, morava perto da praia e corria praticamente todo dia. Tá, 3/4 vezes na semana. Perto da minha atual casa não tem lugar pra correr. Até entrei na academia pra ver se fazia algum tipo de exercício. Coisa chaaaata, né? Pois é, falto mais do que vou.

Pra completar, estou vivendo uma fase em que ABSOLUTAMENTE tudo em minha vida é novo.E isso gera ansiedade. Morro de inveja de gente que quando fica ansiosa perde a fome. Sério, MORRO. Só que eu tenho vontade de devorar 5 rinocerontes por dia quando estou ansiosa.

Se eu continuar assim, terei que pedir um vestido emprestado à Melissa McCarthy pra poder ir no meu jantar de bodas de papel.



Antes de prosseguir, quero deixar claro que cada um tem o corpo que quiser e esse post DE MANEIRA ALGUMA tem o intuito de ofender quem está fora do peso ideal. E sim: acho muitas gordinhas lindas. A Preta Gil, por exemplo, pra mim, é sinônimo de beleza, segurança e elegância. Só que EU não me sinto bem quando tenho sobrepeso; tanto em termos de estética, quanto de saúde. Me acho esquisita, fico com a respiração presa, sinto dores no joelho, enfim... Não fico bem gordinha.

Bom, mas chega de falatório e vamos ao emagrecimento.

Pra emagrecer não tem segredo, minha gente! É fechar a boca e fazer exercícios. E nada de remédios, pelo amor de Deus. Esses remédios fazem muito mal e até podem matar.

Ah! E sem dieta restritiva.

Pra começar, achei no site da Boa Forma os 24 pensamentos magros. Pra quem quiser ler, clique AQUI e AQUI. Achei bem interessante.

Vou voltar com seriedade à academia HOJE e passar a programar minhas refeições.

E aí, noivas que querem entrar no vestido? E  casadas que não estão se sentindo bem com o espelho e a balança? Quem vem comigo?

Podemos marcar um "encontro" aqui todas as quartas pra relatar nossa evolução, falar da dieta, trocar informações, desabafar...O que acham?

Vamos?

Beijocas!











23 comentários:

Paulinha disse...

Adorei a iniciativa, flor. E, apesar d eu fer engordado uns bos 4 quilos no novo emprego, ainda não tenho necessidade d entrar pra este grupo( apesar d não querer perder minhas roupas e da barriga começar a aparecer, estou gostando das coxas + cheinhas e do rosto tb, mas não vou passar disto)

Eu bem q queria ganhar uma grana com o outro dentista, + o dentista novo não ia nu ca me ajudar nesta, né?
Bjus

Vanessa Santos disse...

Oi florzinha, eu preciso tomar vergonha na minha cara e entrar nessa com você, mais ainda to na duvida ahahah
Tenho pensamento de gordinha, amo comer, e sim sou ansiosa e como muito quando me sinto assim!
Vou tentar prometo ahah
Beijos

Bianca Bonato disse...

Adorei Marcela, vou tentar!
bjs

Géssica (Kinha) disse...

Haha, eu preciso fazer a dieta ao contrário para ver se engordo!
Beijo floor
=)

Luana Sousa disse...

Ai Marcela eu quero entrar nesse emagrecimento coletivo,quem sabe assim não tenho mais força de vontade,tenho uma balança no meu quarto toooodo dia me peso,tem dias que é uó,não perco nenhuma graminha se quer rs.
Vamos nessa! rs


Beijão

Carla disse...

To dentro com ctz!
Esse final de semana, fui a casa de uma amiga que conheci através do blog e fizemos uma aposta também , acredita? O casal que perder mais peso até outubro ganha um jantar especial. Pensa na nossa agonia para emagrecer...rs
To seguindo aqui uma reeducação alimentar bem legal, se você quiser te passo no email e vamos fazendo todas juntas. Ela não é nada restritiva. Minha amiga perdeu 10 kilos em 1 mes emeio seguindo ela, tem noção?
Bjus

Coisas de Tássia disse...

Ai eu tenho muita necessidade desta dieta coletiva, mas juro que nunca consigo fazer, rsrsrsrsrs.

Bjs

Claudia Ricardi disse...

Amei a ideia Amiga! Uma dica super saudavel que ajuda muito na dieta. CHIA

· 2 vezes mais potássio do que a banana
· 3 vezes mais ferro do que o espinafre
· 6 vezes mais cálcio do que o leite integral
· 8 vezes mais ômega 3 do que o salmão
· 12 vezes o próprio peso: é o que ela absorve de água
· 15 vezes mais magnésio do que o brócolis

Suzy disse...

Tb fiz dieta durante 10 meses para entrar no vestidão.
Tb como qdo fico ansiosa e casamento é sinal de ansiedade afinal mta mudança junta, logo emagreci8 kg e já ganhei todos de volta!

Estou fazendo reeducação comigo mesma, fiz até uma página no blog, pois meu primeiro passo foi cortar refri total, está sendo uma tortura, pois em festas não existe suco...

Estou nessa!!

Beijos

Bruna Pires disse...

Se precisarem de uma nutricionista estou aqui!
Faço "personal diet"
Contato: bruna.pires@ig.com.br

Propagandinha Marcela!

Bruna Pires disse...

Se precisarem de uma nutricionista estou aqui!
Faço "personal diet"
Contato: bruna.pires@ig.com.br

Propagandinha Marcela!

Mari ♥ Thiko disse...

Estou contigo! rs
Bem, pelo menos você só ganhou peso depois de casar e eu que estou enorme antes mesmo do casamento? Não quero casar assim de jeito nenhum! rs
Eu entrei na academia também, sorte a minha que tenho companhia o que é um ótimo incentivo, senão seria raro eu ir, como aconteceu das vezes anteriores... não tem ninguém que possa te fazer companhia não? Isso ajuda MUITO!
Eu também fico cheia de fome quando estou ansiosa, ou então entediada =/
A ginastica já estou fazendo a 3 meses, mas até agora os resultados foram poucos, ainda me falta a vergonha na cara e parar de vez de comer besteiras, o que pra mim é o mais difícil...
Ahh e adorei a ideia do "encontro" as quartas ^^
Beijinhos e boa sorte no emagrecimento!

Lívila disse...

Eu te entendo e concordo totalmente com a necessidade de ajuda mútua. hahaha Eu estou iniciando o projeto para entrar no vestido! Não quero aquelas fotos com braço de biscoiteira! hahaha
Por isso iniciei um Projeto Noiva Sarada. Quem quiser embarcar é só postar foto de malhação ou prato saudável no Instagram com a tag #projetonoivasarada Assim, teremos estímulo para manter nosso objetivo!

Ana Soares disse...

\o tô contigo. boa sorte para todas q entraram nessa também. Vou entrar linda e magra no meu vestido de noiva. Bjus
Ana - www.amarmefazfeliz.blogspot.com

Ludmila disse...

Adorei a ideia, Marcela! Vai contando tudo pra gente aqui de Brasília!

Fran Huesa disse...

tô mrga contigo...jah toh na academia, mas as comidas não me deixam...rs

bjuuu

respireecase.blogspot.com.br

Casar é assim... disse...

Tbm engordei dps do casório...fico oscilando de 2 a 3kg a mais do que o peso que tinha qndo entrei no meu vestidón!!
O meu grande problema é: tenho muita preguiça de caminhar e correr e amo doce!!!!
Isso pq eu ja cheguei a participar de 3 corridas de rua..1 ano antes do casório, mais ou menos, pq depois da correria de buffet, vestido, buquê, decoração...nunca mais corri!!!
O marido e eu estamos planejando caminhar quando mudarmos pro nosso apê...espero que isso aconteça mesmo!!!! =) Força na balança!!!!

Beijoss!!

Fabi disse...

To dentro! Olha o post lá! rsrsrs Vc tá nele!!!
Bjim

Cris disse...

Focooo é o que precisoo hahaha tenho até um blog de emagrecimento mas que está paradinho por que não estou conseguindo levar a diante a RA e a AF
Vamos juntas tentar!
Bjs

***Jaque*** disse...

Nossa nem fala eu vivo em um efeito sanfona comigo aconteceu ao contrario em dezembro vestia 38 e passei para os 44 fácil perto do casamento,e com o trabalho novo e aquela ansiedade de da certo como o dia todo e não estou conseguindo emagrecer,então amiga tamo junto kkkkkk,to mais que precisando.
Beijoss!!

Paulinha disse...

Não vejo a hora de chegar segunda e eu poder dizer: TENHO UM VESTIDO. kkkk

http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

Gisele Santiago & Cássio Novaes disse...

Oi querida! estou seguindo você! Adorei o blog.
Bjoks
Segue la tbm.
giselesanthiago.blogspot.com

Priscila disse...

Ai, para, Marcela!
Te vi outro dia e vc tava com o mesmo corpo de borboleta!!!
Mas, ok, a gente tem é que se sentir, bem, né?
Bjs.