quarta-feira, 25 de julho de 2012

EMAGRECIMENTO COLETIVO: PRIMEIRA SEMANA

Este blog  mudou para o seguinte endereço: http://nosdoisnoaltar.com.br/

Como já havia falado no post da semana passada, dieta restritiva pra mim não rola. Agora, antes de emagrecer, eu quero levar uma NOVA VIDA. Uma vida mais saudável e equilibrada.
No primeiro dia até pensei em procurar – mais uma vez-  uma médica especializada em emagrecimento. Só que já procurei diversas vezes esse tipo de ajuda. Acho super válida, mas creio que tudo que ela falaria, eu já sei.
Dessa vez (e pretendo que seja para sempre) quero me alimentar bem e fazer exercícios com regularidade. Acho que o emagrecimento será consequência. Não  importa se demorar. Não sou modelo, não sou atriz, não vivo da minha imagem e do meu corpo. Por esse mesmo motivo, não vou me privar neuroticamente das coisas que gosto. Só que quero me acostumar a ingerir essas coisas no momento certo e não todos os dias.
Então, vamos à primeira semana:
ALIMENTAÇÃO
Naquela quarta-feira do primeiro post fui ao mercado e comprei um monte de coisinhas saudáveis. Decidi a partir daquele dia que PROGRAMARIA MINHAS REFEIÇÕES. Assim seria mais difícil de chegar a hora do almoço e comer besteira. Ou a hora do lanche e devorar um pacote de biscoito.
Cheguei em casa e fiquei a noite toda cozinhando rsrsr. Eu tenho preguiça de fazer comida. É que não tenho muito costume e, por isso, demoro muuuuito. Então, pra mim, é mais interessante eleger um dia pra ir pra cozinha fazer  a comida pra semana toda ou até para os próximos 15 dias.
Fiz salmão com cream cheese ao forno, suflê de cenoura, frango grelhado, arroz integral, salada de alface com kani, milho e ervilha, salada de cenoura com chuchu e temperei o feijão. Acho importante comer feijão em alguns dias da semana.
No café da manhã tenho comido uma fatia de pão integral com peito de chester defumado ou cream cheese light, um pedaço de mamão, uma xícara de chá de iogurte light com granola e suco de frutas.Ah, e é claro café (meu vício nada saudável).
Para as horas dos lanches (manhã e tarde) tenho comido uma barrinha de cereais, uma fruta ou aquela barrinha da Bauducco que tem 90 calorias.
EXERCÍCIOS
Ainda não tenho ido à academia todos os dias, mas tenho levado mais a sério. Juro.
FINAIS DE SEMANA
Na sexta-feira saí com um casal de amigos. Não pedi cerveja. Pedi uma caipirinha de abacaxi com adoçante e só comi proteína. Grande evolução para quem até uma semana antes iria ficar se matando na pizza e na cerveja.
No sábado comi o dia inteiro light e até fui pra academia (aplausos, por favor!), mas o dia estava beeem friozinho. Então na hora do jantar eu e marido pedimos uma massa e abrimos um vinho. E ainda comemos doce.
No domingo perdi a linha na hora do almoço e jantar.  Tudo bem que elegi o domingo como meu day off, mas não precisava “jacar” tanto.Prometo não perder tanto o controle no próximo domingo.
MAIS UMA CONFISSÃO
Ontem e hoje estou tirando mini-férias (de 2 dias apenas), porque minha irmã menor está na minha casa. E programa com criança vocês sabem como é né? Sorvete, pizza...Enfim, tenho tentado me controlar ao máximo, mas sem ficar neurótica. Afinal, desde que casei não fico com minha irmã. E são dois dias apenas.  Amanhã já voltará tudo ao normal.
E assim foi minha primeira semana. Como foi a de vocês?

Beijocas!



16 comentários:

Rebeca disse...

Até umas duas semanas atrás eu até que estava conseguindo me manter na dieta, mas desde que voltei pro Rio ela desandou. Ainda não voltei apra a academia e minha alimentação piorou um pouco. Acho que agora só vou voltar mesmo depois das férias que vou tirar em agosto. Bjos.

Luana Sousa disse...

Oi Marcela,então não vou mentir falando que comi certinho,mais menos estou,hj irei me pesar e vamos ver né!rs
Irei começar a hidro,tomara que eu tenha um bom resultado...não quero tomar remédio não!


Bjão

Lu disse...

O melhor da dieta é não ficar neurotica, não sei se vai te ajudar mas eu comecei um tratamento com uma esteticista aqui da minha cidade e ela me passou um chá que esta me fazendo muito bem é Hibisco com Oliveira.
Você coloca um litro de agua pra ferver a hora que começar vc desliga e coloca um punhado de cada erva e tampa para abafar depois é só tomar ajuda em varias coisas!!! Eu joguei fora de segunda para ontem a noite 1kg e 800gr junto estou fazendo uma massagem com argila e caminhando durante 1 hora mas acho que o chá esta me ajudando muitooooo.

beijocas

Adriana disse...

Uauuu, que legal marcela, vc esta indo muito bem na dieta, isso ai, nada de ficar neurotica.. rsrs
e Luh, que legal esse tal cha, acho q vou comprar pro meu marido.. rsrsrs

Bjosss

Casar é assim... disse...

Ih Má..final de semana não tem jeito...a gente enfia o pé na jaca messsmo =/
Segunda eu desci e fiz esteira do prédio...dos 5km que caminhei uns 8 minutos foi trotando. E ontem me pesei e cheguei nos 50,9kg...estava oscilando entrei 51 e 52!
Se eu ficar nos 50 e até nos 49 (se eu chegar) está ótimo! Quero ficar sem barriga até setembro, quando vou aí pro Rio..pq em Ipanema só tem as garotchinhas de Ipanema né, não quero passar vergonha!!! kkkkk....
AH, falei de ti no meu post de hj..rsrs...!

beijos!

Ju Magalhães disse...

Ai Ma, preciso me controlar também.
Parece que legging e eu somos inseparaveis ultimamente. Ninguém merece!
Comecei academia com o noivo na semana passada. Estamos tentando manter a linha, mas sempre aparece uma tentação.
Pretendo perder 07 kg, mas se conseguir chegar nos 60kg levanto as mãos pro céu ! kkk

Não desista!
#marcelago

Shirlene e Eliseu disse...

Isso é muito bom, aqui em casa também estamos fazendo isso desde que casamos, meu medo de ficar gorda é tão grande que rapidinho comecei a me alimentar bem, mais volta e meia dou um escapadinha!!! Beijos!!

Tai disse...

pretendo levr a academia a sério a aprtir de segunda, preciso de rotina pra encarar a academia! e de academia pra encarar uma boa alimentação..e assim por diante!

Mari ♥ Thiko disse...

Concordo plenamente, o mais importante é levarmos uma vida saudável, emagrecer é a consequência disso.
Eu particularmente faço exercícios regularmente, mas ainda não consegui me firmar na regra de comer bem, acabo enfiando o pé na jaca durante a semana também, depois fico frustrada por não ver muitos resultados dos exercícios =/
Melhorei um pouco, mas pelo tempo que já estou malhando (4 meses) eu deveria estar bem melhor...
Boa Sorte com a sua dieta!
Beijinhos

Fran Huesa disse...

tah indo bem na dieta hein...agora só falta eu...rs


bjuu

Flávia Pires disse...

Super concordo Ma!!! Se privar d etudo que é gostoso não rola... acho que o caminho e esse mesmo, balancear!!!vai com tudo flor!!! bjbj

Ludmila disse...

Uhuuul! Tá indo bem, hein! Essa semana estou na TPM ai estou louca por doces... mas de vez em quando pode, né?

Coisas de Tássia disse...

Mas mesmo assim está de parabéns! Já é o começo, até mudar toda a rotina alimentar é difícil, o negócio é ir aos poucos para ir acostumando, pq se não, não dá muito certo.

Bjos

Dudu & Drika disse...

Por favor segui meu blog Luiza Import`S (loja Virtual) e se possível "Curti Pagina no Facebook e compartilha obrigada.
http://luizaimports.blogspot.com.br/

Tatiana K Wolff disse...

Nada de neurose mesmo, até pq vc não precisa, né! :)
Bjs!

Leticia Maia disse...

É e está de parabéns, e não pode é ficar neurotica... O inicio é sempre assim, e força sempre!!!
Super bjooo