sexta-feira, 4 de maio de 2012

Nós dois no altar...finalmente!!! Capítulo 3:sob as bençãos das matriarcas, a união!

Este blog  mudou para o seguinte endereço: http://nosdoisnoaltar.com.br/


Oieee!!!

Nossa, os comentários de vocês no último post me emocionaram!Que lindo!É por isso que vou escrever no blog pra SEMPRE, porque aqui posso falar com pessoas sensíveis e humanas como vocês, que vibram com as minhas alegrias, choram comigo e me dão conselhos quando preciso de "blogterapia" hahaah.

Bom, o terceiro capítulo do nosso livro (heheheh) é a continuação da cerimônia.

Quando chegamos no altar, Pe. Sérgio nos disse palavras lindas. A cerimônia foi como todas as católicas, mas teve os toques pessoais:

1) A presença do Pe. Sérgio, um amigão da família do Eduardo. Nos sentimos em família, sabe? Foi diferente. Além disso, o Pe. Sérgio faz A cerimônia. Fala as coisas mais sábias o tempo inteiro. Nota 10 pra ele!

2) A presença de Nossa Senhora Aparecida, como vocês já viram no último post.

3) Eu e Edu fizemos questão de comungar. Sem "carolice", mas acho que receber o corpo de Cristo nesse dia tão especial faz a diferença. Noivinhas que vão casar na igreja católica, FAÇAM A COMUNHÃO!Ao contrário do que muitos pensam, a comunhão não alonga a cerimônia, porque é só para os noivos (a não ser que vc peça pra abrir pra todo mundo, o que não aconselho). Neste momento, começou a tocar , só no instrumental, "A Barca", música LIIIINDAAAAAA!!!

4) Eu fiz questão da cerimônia das velas. Essa é uma cerimônia muito conhecida aqui no RJ, que começou lá na capelinha Santo Cristo dos Milagres (amooo essa igrejinha!), com o Padre Navarro. É um simbolismo muito bonito, sabe? Os noivos acendem primeiro suas próprias velas. Estas representam a vida deles de solteiros, antes de casar. Depois, eles unem as chamas das velas, formando uma chama só, representando a vida a dois, a luz de cada um que, a partir do casamento, se unirá. Tem gente que acende uma terceira vela. Outros, apenas unem as chamas. Eu fiz dessa última forma. Encomendei minhas velas no MOSTEIRO DAS IRMÃS CLARISSAS e ficaram lindinhas!!! Óbvio que aproveitei pra pedir pras irmãs colocarem o dia do meu casamento em oração. Afinal, irmãs clarissas - Santa Clara, capiche?!


5) As avós entraram com as alianças. Ok, nada de mais, porque isso não é mais novidade. Só que:

5.1) A avó do Dudu tem 91 anos. Um tio do Eduardo que é médico tinha vetado a vó de participar desse momento com medo que ela se emocionasse de mais e passasse mal. Portanto, pra mim e pro Dudu, ela não participaria mais. Só que... a velhinha é PORRETA, minha gente! Ela descobriu que a gente queria que ela levasse as alianças e ameaçou todo mundo : "eu vou de qualquer jeito! Se for pra passar mal e morrer, que seja de felicidade". Detalhe: ela havia machucado o pé na semana do casamento. Pensa que ela ligou? Foi toda satisfeita e serelepe! Quando nós vimos que ela entraria ficamos MUITO felizes! Foi de surpresa pra gente, ali na hora mesmo.

5.2) Minha avó que me criou com minha mãe. Portanto, não queria que ela só levasse as alianças. Queria que, na hora da benção, ela estivesse no altar junto com minha mãe. Como pedido de noiva é uma ordem (ainda que quebre totalmente o protocolo heheh), ela chegou com as alianças, entregou ao Dudu e subiu com a gente para o altar. A ideia seria que a Vó Maria (avó do Dudu) subisse também, mas já seria emoção de mais e ela voltou pro banco.


6) Durante o cumprimento dos padrinhos, momento que é chato de mais para os convidados, um casal entrou pra fazer um "show" pra eles. Tipo ópera, sabe? Então. Ideias geniais de Delfim Moreira! Foi sucesso absoluto!

7) Saímos com a Marcha Nupcial.

Na saída da igreja, ATAQUE DE CHUVA DE ARROZ, tipo RISOTO DE NOIVOS hahaha. Também como nos meus sonhos!


É isso, meu povo!
Bom final de semana e preparem-se porque na semana que vem tem FEEEEEESTINHAAAA!!!!

Beijocas, cheiros e abraço apertado!

22 comentários:

Uma Noiva Econômica disse...

Ain que lindo!!!

Também quero chuva de arroz...

Queria que minha Bisavó entrasse com as alianças, mas ela mora na Bahia e a viagem de avião não foi aconselhada pq ela já têm 93 aninhos e alguns probleminhas de saúde.

Mas pelas fotos, dá pra ver que é uma emoção só, né flor?

Felicidades

Larissa Pereira de Castro disse...

Seu vestido ficou maravilhoso!
Essa igreja é um espetáculo a parte!!!
E a cerimônia parece ter sido muito emocionante.
PARABÉNS!
Bjim

Vanessa disse...

lindo relato esse...sua cerimônia foi emocionante..eu tbem estou nos relatos do meu big day passa no meu blog e da uma espiadinha :)

bjos

Rebeca disse...

Gente, acho que esse foi o casamento mais católico que eu já vi! No bom sentido, é claro! Nada como o celebrante ser uma pessoa que já conhece a família. Fica tudo mais pessoal e especial. Deve ter sido muito lindo a vovó de 91 anos entrando. Ainda bem que ela acabou indo! Bjos.

Lu disse...

Um casamento cheio de grandes emoções que tudo!!! O meu também vamos ter alguém super intimo da familia para celebrar a união meu tio avô, no dia que fui convidar ele cai no choro, tomara que no dia eu me controle rsrsrs... amei a surpresa da vozinha que Deus abençoe muito ela. E pra variar a fala você ficou maravilhosaaaa

beijos e um super final de semana

Paula disse...

Marcela!!!
Se eu não estivesse casando nesse dia, ia adorar estar lá na cerimonia para chorar ao vivo, porque atrás do computador não tem a menor graça!
Preciso ver esse vídeo!
Beijos!

Casar é assim... disse...

Que bonitinha a vovó de 91 anos =)

Aí pode jogar arroz na saída da igreja, é?? Em algumas aqui de Snao paulo nnao pode mais não!!

Ahh...não conhecia essa cerimônia das velas, achei bem interessante...mto legal e bonito!!

Beijos!!!

Flávia Marçal disse...

Aaai que coisa mais linda!!! Seu vestido estava perfeitoooooo!!! ADorei!! Minha cerimônia foi evangélica, mas tb fizemos a santa ceia só para o casal!! Mto legal!!!
Parabéns, foi tudo lindo!!!

Tai disse...

ai também vamos coloar a vó levar as alianças! a do Murilo, ela tem qusr 90 anos tbm, beem noninha! já vou salvar o modelo de vestido pra ela hehe me inspiro cada vez mais com suas fotos...linda, linda, linda!! cada detalhe!

e espero que minha decor se resolva logo hihi
beijo e obrigada pelo apoio!!!!!!!

Jaciara disse...

Tudo muito lindo na sua cerimônia. Emocionante.
bjs

jaciaraeadair.blogspot.com

Cris disse...

Ain que lindo!
Tudo tão lindo e vc tão linda!
Felicidades sempre
Bjs

sabrina disse...

Bom, como disse no outro post sou nova por aqui, mas me emociono com seus relatos! Realmente vc descrever todos os detalhes nos faz sentir a emoção do momento! Parabéns pela bela cerimonia. Bjs e felicidades! #ansiosapelorelatodafesta

Rosemary, noiva 2013. disse...

A cerimônia religiosa é muito especial né? Um sonho... espero que o meu seja tão lindo como o seu... :)

Beijo!

Rosemary, noiva 2013. disse...

AH! Adorei o risoto de noivos! hahahaha!

Fran Huesa Respire e Case disse...

a entrada das alianças me emocionei...linda mãe e filha...

bjo

http://respireecase.blogspot.com.br/

Dudu & Drika casal abençoado por Deus disse...

Oi querida ficou linda beijos bom final de semana.

Anônimo disse...

Marcelaaa !
Para tudo que sua avó é mais jovem do mundo!!! Ela parece sua mãe e sua mãe parece sua irmã!! Que genética,heim???hehehe!
Tô emocionada só de ler seus relatos! Como você é verdadeira, eu sinto tudo que vc está falando, fico imaginando a verdade, hahaah!


beeeeijos e conta maaais!

Taiana Loroza

Samy Bravo disse...

Lindo!!! Seu vestido! A cerimonia!!!

Anônimo disse...

Nossa, acho que você é a noiva mais linda que já vi...


Beijos
Camila

Anônimo disse...

Nossa, acho que você é a noiva mais linda que já vi...


Beijos
Camila

***Jaque*** disse...

Tudo lindo como sempre!!!E que emoção na hora das alianças heim??

Ana Soares disse...

Q sonho! Seu casamento foi lindo. Parabéns e felicidades sem fim para vcs. Bjus
Ana - www.amarmefazfeliz.blogspot.com