quarta-feira, 2 de maio de 2012

Nós dois no altar...finalmente!!! Capítulo 2:Entramos no céu

Este blog  mudou para o seguinte endereço: http://nosdoisnoaltar.com.br/

Oi, meninas!

Como passaram o feriado? Em primeiro lugar, quero agradecer todo o carinho com que vcs receberam meu primeiro relato. É muito gratificante receber elogios depois de taaaaanto tempo de preparação! Acho que só a   me supera em tempo de preparativos hahahha. Falando nisso, 'tá chegando hein, Lú!!!

Bom, no último post parei o relato na parte em que eu tinha chegado na porta da igreja. Aaaaai, minha TÃO SONHADA IGREJA! Meu sonho de menina. Pra quem me acompanha desde o começo, sabe que desde novinha já sabia que ia casar nessa igreja. Pra quem não sabe, casei na NOSSA SENHORA DO CARMO DA ANTIGA SÉ. Nesse post AQUI conto um pouquinho da paixão que tenho por essa igreja.




A Bia já estava lá fora, pegou as alianças comigo (vocês acham que a bridezilla mor iria deixar o noivo levá-las pra correr o risco de esquecê-las? JAMAAIS! hahaha). Enquanto isso, fiquei ali esperando no carro. Minha mãe saiu pra fuxicar como estavam os movimentos.

O Marusca ficou querendo tirar fotos, mas eu não queria abrir a porta do carro porque tinha um monte de gente lá fora. Sério, tinha uns 10 convidados que em vez de estarem DENTRO da igreja esperando o cortejo começar, estavam lá FORA aguardando a noiva sair do carro. Que saco. Parece bobeira e frescura, mas nem é, meninas. Eu estava nervosa, com um milhão de coisas passando pela minha cabeça e prestes a realizar o maior sonho da minha vida. Não, eu não queria fazer social com convidado 5 minutos antes de entrar na igreja. Bom, o Marusca foi buscar a Bia pra me convencer a abrir um pouco a porta do carro e fazer umas fotos. Então tá, né? rsrsr Abri e fiz:




Depois disso, o cortejo começou. Fiquei quietinha lá no carro ouvindo TUDO. Ai, meu Deus! Quanta emoção! Delfim Moreira se superou! Do CARRO FECHADO dava pra ouvir tudo. O Delfim atendeu o meu pedido e fez "babado, confusão e gritaria"! Estrondo meeeesmo na igreja! Música não só para ouvir, mas para IMPACTAR os convidados. Adooooooro! Depois, eu falo mais dele em outro post.
Como tivemos 14 casais de padrinhos, ouvi o Bolero de Ravel por um booom tempinho rsrs. Não vou colocar todas as fotos de padrinhos, porque são muitos. Confiram o look de alguns:



Enquanto isso, minha mãe, que estava lá no cantinho da igreja olhando os movimentos, vinha no carro me contar tudo.
Começou a tocar "Nossa Senhora". Nessa hora, eu sabia que minha irmã estava entrando com meu primo. Eles carregaram uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. Essa imagem foi abençoada no meu casamento e está em minha casa agora. É como se Nossa Senhora fosse a madrinha do meu casamento. Todos os dias ela passará na nossa frente.

Depois, começou a tocar "Jesus Alegria dos Homens". Era o momento da minha avó entrar com meu sogro. ´'Pera aí, Marcthela! A mãe da noiva é que entra com o pai do noivo! Eu sei,eu sei. É que como eu ia entrar com minha mãe (e era surpresa para todos, menos para o noivo e pra minha avó) eu encontrei essa solução. É lógico que na hora que viram minha avó entrando, muitos devem ter desconfiado que eu entraria com minha mãe, mas tudo bem. Eu entraria minutos depois. Não queria é que descobrissem a surpresa antes do casamento e ninguém descobriu hehehe.


Passada essa música, era hora do meu príncipe entrar. Escolhi "Clarins de Roma" pra ele entrar com minha sogra. Meninas, meu lindo entrou aos prantos. Ai que sonhooooo!!! Jamais imaginaria que ele ia se emocionar tanto. Depois, as pessoas me contaram que quando viram o Dudu chorando, começaram a chorar também. Acho que foi o casamento em que mais gente chorou na história! hahaha Antes de chegar no altar, o Dudu parou e deu um beijinho na avó dele. Lindo!


Quando comecei a escutar "Divertissement" sabia que as crianças estavam entrando. Foram 3 daminhas e 1 pajem. As crianças estavam liiiiindasss!!! Pareciam anjinhos!!! Na verdade, eram né? Anjinhos pra abençoar nosso casamento!

Pouco depois desse momento, a Bia foi me buscar no carro. Era hora de entrar. Dá um frio na barriga até hoje só em pensar. Me posicionei atrás da porta central da igreja, já de mãos dadas com MINHA MÃE. Bia me ajeitou e pronto! Estava pronta pra casar com meu príncipe! Nesse momento, o sino começou a badalar fazendo um estrondo. Pedi ao Manoel (que é o responsável pelo sino na igreja) que também fizesse "babado, confusão e gritaria" e ele fez com louvor! hahaha Acho que foi a vez em que o sino mais tocou na história da Nossa Sra. do Carmo.

Em seguida, começou a fanfarra. Era A FANFARRA. Metais espalhados pela igreja inteira. Meu Deus, que coisa linda! Era de arrepiar até o último fio de cabelo! A fanfarra tocou, tocou, tocou e tocou. Tocou muito tempo. Depois, veio a introdução de "Pompa e Circunstância", a Bia abriu a porta e a orquestra começou a tocar.

Por uma fração de segundos ficamos ali, eu e ela, de mãos dadas, só sorrindo e admirando. O amor da minha vida estava ali, ao final daquele tapete vermelho me esperando, como nos meus sonhos. A igreja estava lotada, como nos meus sonhos. Eu tinha de trilha sonora a orquestra mais linda de todas, como nos meus sonhos. Eu estava usando um vestido lindo de princesa e um véu de 4,5 m, como nos meus sonhos. Estava entrando na nave da minha igreja preferida, como nos meus sonhos. Todos os meus amigos e parentes queridos estavam ali. Não faltou uma pessoa que eu fizesse questão; como nos meus sonhos. A noite estava linda e perfeita, como nos meus sonhos...

Andamos mais um pouco a frente, minha mãe olhou pra mim, com os olhos cheios de lágrima e me falou: "Agradece a ela (Nossa Senhora), porque deu tudo certo. Vamos?" E eu falei: "Vamos." E fomos andando. A impressão era que eu estava FLUTUANDO. É um clichezaço o que vou falar, mas parecia que eu estava andando sobre as nuvens. É uma sensação inexplicável, indescritível. Eu olhava pras pessoas e via TODOS CHORANDO. TODOS. Eu não chorei. Só sorria. Sorria muito. Parecia que o que eu estava vivendo naquele momento era um sonho, parecia que eu estava no céu...

O título do capítulo se justifica porque a impressão que eu tive é de que no momento em que entrei na igreja, ESTAVA NO CÉU. Depois, várias pessoas me disseram A MESMA COISA. Foi uma cerimônia única, singular. Não me preocupei em seguir protocolos. Apenas segui o coração. Ok, novamente um clichê, mas é verdade. Foi uma cerimônia muito verdadeira, de muita entrega.

Quando chegamos lá na frente, Dudu desceu do altar pra me buscar. Nesse momento, minha mãe deu um abraço bem forte e super emocionado nele. Falou coisas lindas pra ele. Depois, eu dei um abraço nele. Demos a mão e subimos para o altar. No momento em que cheguei no altar, a tela de Nossa Sra do Carmo abriu e apareceu a imagem dela. Padre Sérgio, um amigo da família, já estava esperando a gente.


Depois do casamento, Pe. Sérgio confessou que ATÉ ELE, que está acostumado a celebrar casamentos e missas festivas, teve vontade de chorar. Lindo né?

Bem, a continuação da cerimônia é assunto pra outro post!

Beijocaaaaaaas, cheiros e abraço apertado!!! 

22 comentários:

Géssica (Kinha) disse...

Que igreja linda....
E a noiva então??

Beijo floor
=)

Rebeca disse...

Emocionante mesmo o seu relato! Fico muito feliz que tudo tenha saído como nos seus sonhos! Nada mais gratificante para uma noiva! Eu também não aguento. Se o noivo chorar, eu choro também. Bjos.

Casar é assim... disse...

Igreja linda, noiva linda, entrada do noivo linda, entrada da noiva linda....quero vídeo pra ouvir a orquestra e os sinos =)

Beijos!

dani Paulino disse...

ai que lindo... só de ler senti sua emoção... conheci o blog hoje e adorei... agora to seguindo e vou ler ele todinhoooo rsrrs beijos depois vai lá tomar um café no meu kkkk beijos
muito prazer...

http://nossacasacanto.blogspot.com.br/

Giselle Baeta disse...

Ain ♥

Muito emocionante!
Casamento dos sonhos e sonho de princesa!

Lindo relato, lindo o noivo chorando, lindo vc entrando com a mamãe!

Padrinhos lindos e as crianças? Fofaaas demais, parecendo anjinhos MESMO.

E a ideia de Nossa Senhora, amei, posso copiar?

Bjs

Tai disse...

Deus lindo! preparou tudo como você sonhou..me arrepiei lendo o texto todo tá?! maravilhoso demais!! que Deus continue abençoando muuuito vocês! e pode seguir me acompanhando, minha saga recém começou aheuaheuahea beijo!!

Carolina disse...

Só você pra me fazer chorar no meio de uma reunião!!! rsrsrs
Depois eu volto e comento direito... =)

Beijos!!!

Lu disse...

Ainda bem que hoje estou sozinha na empresa rsrsrs porque foi impossivel conter as lagrimas e claro que a pamonha aqui ia chorar lendo o seu relato e imaginando a emoção desse momento. E fico super feliz em ver quando você comenta sobre o meu cantinho realmente esta sendo tudo preparado com tanto tempo e com um carinho gigante igualzinho ao seu um sonho se tornando realidade... e esta chegando as borboletas fazem festa rsrsrs

beijos noiva lindaaaaaa

Alana Tenório disse...

Ai Marcelaaaa... tudo lindo, perfeito!! Até por fotos dá pra ver que foi um sonho mesmo! Tô aqui suspirando... =)
Bjus!

Pri disse...

Tudo lindo e perfeito!!
E que Igreja hem, um sonho! rs

Kathe disse...

Uaaaaaaaaau!
Confesso que meus olhos marejaram só de ler seu depoimento haha e olha que eu nem estava lá, então, seu casamento fez todo mundo se emocionar mesmo! Que delícia! Música é tudo de bom mesmo, eu tbm adoro um impacto!
Parabéns, estava tudo mto lindo, suas ideias, adorei! A de levar a imagem da Nossa Senhora achei perfeita =D
E salvei como inspiração o vestido das suas daminhas e a coroa de flores, pode? Nem sei se terei daminhas(pq não tem menina na família, vc acredita?!?!) mas se tiver...!!!!!!

Beijos!

http://sweetnovember-kathe.blogspot.com.br

Amanda disse...

Marcelinhaaa! Me emocionei, fiquei arrepiada, tive que parar de ler um pouquinho pra não ficar aos prantos, voltei a ler e fiquei mais emocionada ainda! rs Lindo, lindo, lindo de viver! Vc sempre mereceu ter esse sonho realizado! Parabéns!
Ahh! Nâo canso de dizer que vc ficou lindaaa!
Bjocas
amandavaicasar.blogspot.com

Paula D'Arienzo disse...

Se eu fosse casar em igreja, queria casar assim! Vc estava simplesmente deslumbrante!! Conta logo o resto e não esquece do Encontrinho!!

Fabi disse...

Oummmmmmmm
Cara, me emocionei! Fiquei só imaginando a música!!!
Lindo, tudo muito lindo! Parece casamento de celebridade!!!
Deu vontade de casar de novo!!!
Beijos

Camila S. Carvalho disse...

Que igreja linda! Mas linda mesmo estava você de noiva, amei seu vestido!!! ♥

Jaciara disse...

Que linda sua entrada! Amei tudo!
bjinhos

jaciaraeadair.blogspot.com

Carolina disse...

Eu rabisquei um início de comentário no bloco de notas com um "voltando, agora recomposta", mas dei bobeira e li o post de novo! Raios! hahahahaha
Menina, você ficou uma bonequinha MESMO! Linda!!!

Amei a ideia da tua irmã entrando com a imagem de Nossa Senhora... Já comentei contigo que tenho uma "piazinha" de água benta na porta de casa, acima do olho mágico? [tenho a impressão de que a senhorinha do 404 se benze todo dia e acaba com minha água benta, mas tá ok! rsrsrs]

A foto em que você e tua mãe estão sorrindo uma pra outra merece um porta retrato bem lindo e um lugar especial na sua casa [aliás, mãe linda também, hein? só perde pra dona Izabel! ;)]

Cara, eu tô muito sentimental mesmo! Terminei de ler o post e pensei "tá, agora vou comentar direito". Aí a bocó resolve abrir a foto grandona em outra aba e vê a tua carinha e do Dudu [intimidaaaade!]. O olho encheu d'água de novo!!!

Carolina bocó!!!

Beijo enorme e fica com Deus!!!

Anônimo disse...

Nossa Marcela, foi impossível segurar a emoção, ainda mais vendo você entrar com sua mãe, que será o meu caso! Tudo maravilhoso, que Deus abençoe vosso amor e lar!!! Home sweet home!!!

Débora Fuly
edcasasmento@gmail.com.br

Lú Lessa disse...

Marcelaaaa,

Você ficou lindaaa! Parabéns pelo lindo casamento, sua mãe tb ficou muito bonita mesmo.
Eu viajei 15 dias e depois voltei enrolada por isso não vim aqui antes.
Eu quero ir no encontro tb!!!
Bjs e mtassss felicidadessss

***Jaque*** disse...

Marcela você ficou linda a decoração da igreja estava fantástica,e a sua mãe to emocionada que lindo!!!
Parabéns que vocês sejam muito felizes!!

Ludmila disse...

Marcela, juro que arrepiei até os pelos da sombrancelha com seu relato! Nossa, lindo demais! Seu casamento foi lindo e mais lindo ainda é sentir a alegria com que vc conta tudo! Felicidades sempreeee!

Coisas de Tássia disse...

Estava uma noiva lindíssima!

Abraços!

Tassia