terça-feira, 15 de maio de 2012

Nós dois no altar...finalmente! Capítulo 5: A queridinha!

Este blog  mudou para o seguinte endereço: http://nosdoisnoaltar.com.br/

Oi, gente!

Como vão?

Vamos dar continuidade aos relatos?

No capítulo anterior parei quando eu e o marido chegamos no hotel, mas vou dar continuidade a esse momento no primeiro post da lua de mel. É que ainda tenho algumas coisas pra falar do casamento e não quero que as informações fiquem soltas.

Neste capítulo vou falar da queridinha de 9 entre 10 noivas: a DECORAÇÃO!

Vou confessar que este  foi o item que mais me deu trabalho. É que durante os preparativos eu ficava perdida em meio a TANTAS inspirações. Era tanta coisa linda, que eu não conseguia definir o que realmente queria. Além disso, eu tinha colocado na cabeça que teria que fazer uma decoração que tivesse a cara do casal. 

Fora isso, teria que combinar também com a estrutura da Quinta do Chapecó, que é uma casa no meio da floresta, cercada por MUITO, MUITO, MUUUITO verde. Meio "casa de campo", sabe?

As noivas que já visitaram a Quinta do Chapecó vão dizer que sou maluca. Afinal, a própria casa já é meio decorada e linda. Basta colocar um arranjo nas mesas dos convidados, arrumar os doces naquelas mesas redondas de vidro( que a própria casa fornece) e pronto. Certo? Erradíssimo!

Primeiro que a bridezillamor não aceitaria uma festa igual a todas as outras que acontecem na casa. Segundo que, apesar de a Quinta do Chapecó ser linda, acho que uma festa de casamento exige uma decoração mais elaborada.

Bom, comecei lá no final de 2010 a salvar inspirações na minha pasta. Depois de meses arquivando fotos,  um dia resolvi dar uma olhada em tudo que estava guardado. Percebi que a maioria das fotos tinha decoração com velas. Vi também que muitas fotos tinham peças de cristal:lustres, castiçais, candelabros...  Observei ainda que o tecido TOILE DE JOUY estava presente em váriaaaas fotos. Naquele dia, eu já tinha descoberto como seria a minha decoração, mas ainda não tinha me dado conta rsrsrs.

Em paralelo a isso, outro drama: as cores! Tem noção da responsabilidade de definir de qual cor será o dia mais importante da sua vida??? Pois é. Nem a pastinha de decór me ajudou dessa vez, porque tinha foto de decoração de todas as cores. Sim, de todas. Menos de preto, porque sou supersticiosa. Recorri então às macumbinhas nossas de cada dia  e fui procurar a INFLUÊNCIA DAS CORES NA DECORAÇÃO DO CASAMENTO.

Foi aí que me decidi pelo amarelo, já que queria uma festa alegre e animada. Só que como casaria à noite, não rolaria amarelo+branco, porque ficaria muito apagadinho. Então comecei a "testar" mil combinações de amarelo: com laranja, com tiffany, com navy, com azul hortênsia... E resolvi misturar amarelo + branco + tons de azul. Inicialmente seria o navy, mas achei que ficaria muito clássico para uma festa no meio da floresta. 

Assim, peguei inspirações de arranjos com hortênsias pra dar uma clareada no ambiente e decidi que queria caminhos de mesa de toile de jouy com a estampa azul mais clarinha.

A primeira coisa que fiz quando decidi as cores foi comprar as forminhas. Como as danadinhas são caras pra chuchu me programei e fui comprando aos poucos.

A segunda coisa foi ligar pra uma amiga minha, que ama decoração, pra ela me ajudar. Não sabia que seríamos uma dupla tão infalível! rsrsrs Mostrei pra minha amiga todas as minhas referências, falei que queria toile de jouy, mas que não seria uma decoração totalmente provençal, falei das velas, das peças de cristal...

Em menos de uma semana, minha friendzilla (hahah) me ligou me apresentando uma lista de fornecedores de velas, lustres, fábricas de tecido e por aí vai. Sério, meninas: se não fosse ela acreditar nos meus sonhos, viajar na minha loucura de ideias e me perturbar a paciência pra eu ir fechando os itens decorativos, meu casamento não seria 1/3 do que foi.

Além disso, fomos um zilhão de vezes à Quinta do Chapecó. A Helena (o nome dessa minha amiga) queria conhecer o lugar para dar outras ideias. E deu várias! E provou pra mim que era possível comprar meu tão sonhado tecido. Compramos juntas e ela fez TODOS os caminhos de mesa.

Bom, mas não parou por aí. Afinal NOIVA SEEEEMPRE TEM QUE ARRUMAR IDEIA, NÉ?

1)Impliquei com as mesas da Quinta do Chapecó. A mesa de doces era meu xodó do casório e não poderia ficar dividida em um monte de mesas pequenas de vidro. Decidi então alugar duas mesas em pátina branca.

2) Aí visualizei o lounge. Estava muito sem graça. Helena deu a ideia de um tapete persa, que ficou lindo, mas...ainda faltava algo. Tive então a ideia de fazer almofadas: algumas em toile de jouy; outras em navy com as nossas iniciais em amarelo. Ficaram um charme!

3) Ok, mas ALOKA ainda não estava plenamente satisfeita. Nesse período, o casório já estava quaaase chegando. Então decidi que queria uma mesa com fotos dos casamentos das famílias dos noivos.

Acho que a palhaçada acabou por aí rsrs. No dia do casamento, Helena foi pra lá coordenar a execução de tudo. O resultado?

Confiram:

                                      (abstraiam o bolo horroroso. Olhem a decoração!rs)






Por hoje é só!

Amanhã tem mais!

Bjkssss











21 comentários:

Dudu & Drika casal abençoado por Deus disse...

Oi querida que Deus abençõe foi lindo beijos.

Vanessa Santos disse...

Tudo muito lindo querida!
Beijos

Lu disse...

Amei a decoração... ficou super delicada e alegre,parabéns!!! E a sua mesa de doces estava divina... Eu vou usar algo de preto rsrsrs

beijocas

Carla disse...

Simplesmente lindo!
Ah meu, tb já percebi que nesse mundinho de blog o povo que dar a impressão de casamento de princesa. Eu não sou princesa pô!rs
Adoro uma cerveja, um bom samba e dançar atéeeeee! Fiquei ruim mesmo e to nem ai! Meu casamento foi literalmente a minha cara...kkkkkkk
Bjus flor.

Rebeca disse...

Ficou lindo demais! realmente a Quinta do Chapecó é muito bonita. Já fui a um casamento lá e adorei! E nada como ter uma amiga que compra as nossas idéias e bota a mão na massa! Sorte a sua. Bjos.

Tatiana K Wolff disse...

Que lindo que ficou!! E que anjo de amiga, hein?
Bjs!

Fabi disse...

Nussss babei!!!! Lindo demais!!!
O meu tb teve amarelo... rsrsrs
Acho que dá uma animada no ambiente....
Bjim

Ju Magalhães disse...

Eba, o novo post chegou!
Sua decoração estava lindíssima, certamente já salvei para referências futuras =)

ps: te mandei email, você viu?

Beijão

Flávia Marçal disse...

Uau Marcela, arrasou!!! Ficou perfeito!!!! Muito bom gosto mesmo!!! Um sonho de decoração parabéns!!

Casar é assim... disse...

O lugar já é lindo por si só..com a décor então..uau!!

beijos!!

Fabi disse...

Ficou lindo mesmo!
Amigas assim são jóias raras que Deus coloca em nossas vidas. Parabéns para as duas!
Beijo!

Amanda disse...

LINDO! A Minha vai ser azul e rosa! Tem que ter rosa no meio, senão, não é a 'Amanda' casando! rsrs
Quero fazer como vc! Só substituir o amarelo por rosa. Amei esse tecido Toi... de sei lá das contas! haha Lindooo!
Ficou td perfeito, Marcelinha! Parabéns! Vou te dizer... quem tem bom gosto tem e ponto final! rs
Beijocas
amandavaicasar.blogspot.com

Carolina disse...

MORRI com tua mesa de doces!!! *vidrada*
Sério!!!
Amei a forma como os arranjos foram montados!

Pergunta técnica: você tem ideia de quantas forminhas comprou? Estou com umas 1300...

Ah, acho que o pessoal vai querer alugar sua friendzilla, hein? rsrsrs

Beijão!!!

Jaciara disse...

Nossa, ficou linda! Adorei! Parabéns!
bjs

jaciaraeadair.blogspot.com

Carolina disse...

Nhááá! Só estou conseguindo responder os comentários agora!
Sabe "As panteras 2", quando a Drew Barrymore fica se imaginando velhinha sem querer abandonar o grupo? Somos nós! Vamos virar um bando de cerimonialistas! hahahahaha

Mas é, bateu mó saudade antecipada de você e da Tati... ^^

Beijocas!!!

Fran Huesa disse...

q lugar lindo...e babei na decor...

bjo

respireecase.blogspot.com.br

Ludmila disse...

Que lindaaa a sua decoração, Marcela! A decoração também é a minha queridinha e queimo vários neurônios pensando nela! Beijooos

Shirlene e Eliseu disse...

Ficou lindo, e amei a decoração, os arranjos!!!! Beijos!!!!

Bella disse...

Ficou linda a decoração!
Parabéns. Beijos

Casando Apertados disse...

Me empresta sua amiga um instantinho?!!?

Sei bem como é essa indecisão rsrs, ficou simplesmente perfeito!!
É impressão minha ou não teve serviço de decoração, quero dizer aquele povo que fica te enchendo a paciência, faz isso, faz assim, faz aqui?!?!
BjoOSs

Carol Bamonde disse...

nossa essa decoração ficou maravilhosa!!!! Parabéns viuu, tudo mto lindo! Arrasou!!!