sexta-feira, 11 de maio de 2012

Nós dois no altar...finalmente!!! Capítulo 4: A academia faz a consagração do casamento

Este blog  mudou para o seguinte endereço: http://nosdoisnoaltar.com.br/

Olá, povo!

Como vão? Tudo 'certin?

Então, parei o relato no risoto de noivos, né? rsrs

Depois disso, entramos no carro em direção a festcheeenha!

No carro estávamos muito eufóricos e não parávamos de falar.Não pegamos trânsito algum e rapidinho chegamos na Quinta do Chapecó.

Assim que chegamos, uma moça da equipe da Bia nos levou pra uma salinha onde pudemos comer. Uma funcionária do Mr. Gula nos atendeu MARAVILHOSAMENTE bem e levou salgadinhos, mini porções, bebidinhas, essas coisas. Depois, a própria Noca (dona do buffet) foi lá dar um alô pra gente. Meninas, comi MUITO. A vontade de comer era zero, mas tinha tanto medo de passar mal, que comi tudo o que me ofereceram. Lá na salinha tinha umas sobras de doces também e ÓBVIO que aproveitei pra provar um de cada.

 Resumindo: toda noiva diz que não come na festa, que gastou o maior dinheirão em doces e não provou nenhum, que escolheu com o maior carinho as comidas do buffet e não provou...Pois eu comi TUDO! Rá! Fica a dica hein!

Em seguida, a Bia chegou e foi ajeitar minha cauda. Coitada da Bia hahaha. Vcs viram meu vestido né? Eram milhões de saias de tule e cada uma tinha que ser puxada para o vestido "diminuir". Aliás, deu um pouco de trabalho, mas excelente o sistema que a Carol Hungria usa pra reduzir as caudas. Não me perguntem como é, porque não vou saber explicar, mas que é muito interessante, é. Além de tudo, deixa o vestido bonito. Acho um HORROR noiva com cauda do vestido enrolada, com nó, aparecendo as pernas. Dá um nervoso quando vejo aquilo!

Bom, depois a noiva passou por um momento meio constrangedor: tive vontade de ir ao banheiro e não podia ir sozinha. Bia e mais uma menina da equipe dela que me levaram hahaha.

Depois, ficamos esperando na salinha até os padrinhos chegarem para fazermos as fotos posadas. Marusquinha e Bia foram 1.000 nesse quesito! Falei que nem eu nem o marido tínhamos paciência pra ficar posando e estabeleci um limite de 20 minutos. Não é que foi cumprido?! Rapidinho terminamos e esperamos mais um pouquinho até  todos os convidados chegarem e podermos, finalmente, entrar na festa. Enquanto isso, ficava olhando escondidinha a decoração. Da salinha não dava pra ver quase nada, mas só o que vi, já era MAIS do que esperava.Depois falo mais sobre isso.

Algumas fotos posadas:



Rapidamente, a Bia foi nos buscar. Era hora de entrar na festa! Antes, aproveitei e tomei 2 engovs pra garantir. Obriguei o marido a tomar também rsrsrs #pavordevomitar

O roteiro era o seguinte: entrada na festa, corte do bolo, brinde, agradecimentos no microfone, primeira dança, abertura da pista.

Quando me aproximei do bolo, para a minha surpresa, a boleira tinha jogado PURPURINA nele. Além disso, tinha algumas coisas que estavam diferentes do que eu pedi. Como assim, produção???? Confesso que me subiu um arrepio pela espinha, mas...estava tão feliz, que deixei pra lá. A mesa de doces estava tão bonita que ofuscava aquele bolo horroroso com glitter e colarzinhos.

Depois do brinde, pegamos o microfone e agradecemos. Acreditam que meu sogro queria falar? Ah, meninas! Se eu abrisse pra ele, seria uma confusão danada! O marido agradeceu, eu agradeci e depois coloquei o microfone na mão da Bia e dei o seguinte comando: "SUMA COM O MICROFONE" hahahah. Sério, não foi de maldade nem minha nem do marido, mas se meu sogro falasse, todos iriam se sentir no direito de falar também e a pista de dança não ia abrir nunca! O marido ficou até com dor na consciência depois, mas fazer o quê, né? Foi necessário!




Fomos nos aventurar a fazer a primeira dança. Meninas, que SUFOCO! hahahah Senta que lá vem história: eu sempre quis fazer um negócio legal, ensaiadinho e que fugisse do convencional, mas sem passar vergonha. Um ano antes do casamento, escolhi a música e avisei a um amigo meu que é coreógrafo que ele nos ensaiaria. O tempo passou, passou, passou...e nada de ensaio! Chegou a semana do casamento e meu amigo nos deu um ultimato: "ou vocês vêm pra cá AGORA ensaiar ou tô fora". Fomos ensaiar e a coreografia ficou uma graça! A música foi ÁGUA DE CHUVA NO MAR, da Beth Carvalho.

Esse meu amigo (Carlinhos, o nome dele) é coreógrafo do Salgueiro e de uma companhia de dança, mas também trabalha com pessoas que nunca dançaram na vida, como noivos, debutantes.... Ou seja: apesar de estar acostumado com coreografias muito elaboradas, ele fez uma coreografia respeitando nossos limites. Só que...com a loucura da última semana, não ensaiamos mais. Chegou a hora de dançar e não lembramos quase nada da coreografia. Pra completar, o DJ colocou a música num ritmo mais acelerado. Aí é que foi a "derroteira" geral hahahahah. Parecia que a música não acabava NUNCA!Tentávamos disfarçar dando abraços, beijinhos...rsrsrsrsrrsrsrsrs Quando acabou a música, o Carlinhos veio até nós MORRENDO DE RIR hahaha.


Em seguida, o DJ abriu a pista com MOVES LIKE JAGGER. Até hoje quando ouço essa música me dá uma saudaaaaade da minha festa! Ô sentimento bom! Vou mandar tocar essa música em todas as minhas bodas! Imagina eu fazendo bodas de diamante, bem velhinha e dançando Moves Like Jagger hahahahah.

Só que: a gente abriu oficialmente a pista, o DJ tocou mais umas 3 músicas,  mas esse ritmo ainda não estava fazendo a galera ir a loucura, sabe? E eu queria que o povo tirasse o terno, suasse, fizesse "chão chão chão" rsrsrs. Ok, noiva ansiosa. Nenhuma festa tem a pista bombando com apenas 10 minutos rs. Ah! E ainda tinha uma coreografia que o noivo tinha preparado com os padrinhos, que era um "pouco surpresa" pra mim. Eu sabia que eles iam dançar, mas não sabia o quê. A ideia seria eles dançarem quando a pista estivesse bem cheia, mas mudamos os planos e eles dançaram no início. Nossa, foi a melhor coisa!
Eles dançaram EXAGERADO, do Naldo. Meu cunhado Bernardo é que comandou tudo e foi um sucesso!!! Eles dançaram super bem. Fiquei chocada com a desenvoltura dos rapazes! No refrão da música todos apontavam pra mim e o noivo vinha me beijar. Muito fofo!  





Depois disso, o DJ começou a tocar a sequência que pedi e a pista BOMBOU! Eu e o Dudu não saímos da pista. Uma menina da equipe da Bia nos deu tratamento VIP e toda hora ela trazia uma caipirinha. A Bia levava água de vez em quando pra gente não passar mal. Foi ótimo, porque fiquei BEM ALEGRINHA, mas LEMBRO DE CADA DETALHE DO MEU DIA. Aliás, lembramos, porque o Dudu aproveitou muito sem se esquecer de nada.






Quando estávamos no auge da animação, simplesmente a BATERIA DO SALGUEIRO entrou, minha gente!!! Era surpresa para todos os convidados! Só eu, Eduardo, minha mãe e Carlinhos é que sabíamos.

Vocês não tem noção da cara das pessoas. Todo mundo chocado, porque as pessoas não estavam esperando. Detalhe: foram 3 passistas também que animaram mais ainda.

Aí é que a festa foi à loucura! O título do capítulo é uma referência ao Salgueiro porque  os salgueirenses chamam a escola carinhosamente de "ACADEMIA" (o nome da escola é Acadêmicos do Salgueiro).

Gente, se eu já achava que estava feliz, nesse momento eu transbordei de felicidade. Era muita felicidade pra uma pessoa só! Eu pulei, cantei, sambei! Minha escola de samba tão querida no meu casamento!Parecia um sonho!






Depois da apresentação do Salgueiro, a festa continuou. Foi nesse momento que o DJ começou a tocar aqueles sucessos sertanejos que fazem o povo ir ao delírio hahahahaha ("tchetchereretcheche", "eu quero tchu eu quero tcha..."). Ai, ai...músicas ridículas, mas ótimas pra dançar.

Aliás, fica a dica: veja o perfil dos seus convidados. Se vc quer festa animada, TEM QUE TOCAR SUCESSO, MÚSICAS POPULARES. A não ser que 90% dos convidados não tenha esse perfil.
Depois dos sertanejos, começou a tocar músicas de flashback animadas, música brega, enfim...a festa entrou na fase anos 80.




Bom, depois joguei o sapo e o buquê. O povo faz cada coisa pra casar...hahahahahahaha Confiram:







Curtimos mais um pouco e tivemos que ser resgatados pela Bia no fim da festa hahahaha. É que os convidados queriam jogar o noivo na piscina, mas TENHO PAVOR A ESSAS COISAS. Primeiro, porque a piscina de lá é meramente decorativa, é bem rasinha. Segundo, porque numa dessas, a pessoa cai de mal jeito e se ferra! A Bia pegou a gente pelo braço e subimos com ela. A equipe dela preparou umas caixinhas com doces e salgados, pegamos e fomos para o carro.

O motorista Silvio já estava nos esperando e deixou a gente no hotel.

Quando chegamos no hotel...

Isso é assunto pra outro post!

Beijooooocaaas!!!








26 comentários:

Shirlene e Eliseu disse...

Nossaaaaaaaa, pelas fotos foi muiiiito divertido mesmo, deu para aproveitar bem, e é verdade noiva diz que não consegue come nada no casamento eu sou uma delas pq não consegui, meus estômago ficou doido, mais você conseguiu..rsrsrs, parabéns pela realização perfeita!!!! Beijos Flor!!!!

Carla disse...

Ah como nossa festa é especial neh!
Saudade da minha...
Que bom que conseguimos o nosso objetivo:sucesso total!
Bjus

Giselle Baeta disse...

De emoção a flor da pele para essa euforia! Adooooro os seus posts.

Deu vontade de tá nessa pista e me acabar hahahaha

Adorei, as fotos estão óóóteeemas ♥

Bjs

Fabi disse...

Essa festa foi SUCESSO!!!!
Uma das mais animadas que vi por aí!!!
Tudo muito, muito legal!
Beijocas

Casar é assim... disse...

Oi Má

É tão bom quando chegamos ao buffet, temos a nossa salinha par sentar, comer um pouquinho pra depois ir pra festa, né???
E nem dá pra perceber a purpurina no bolo, não se preocupe!! rsrs....Pelas fotos o seu bolo ficou lindo!!
E uauu, bateria do salgueiro..que delícia de festa, animação 100%!!

beijos!!!!

Lu disse...

Marcela, uma festa mais que perfeita fiquei pensando a hora que entrou a bateria, imagino a reação dos seus convidados, estava lendo aqui e falando para uma madrinha minha e ela só colocou assim pra mim Uauuuuuu isso é tudo de bom rsrsrs.
É a 2 noiva hoje que reclama do bolo me deu medo agora.

beijocas

Jaciara disse...

Que mara!!!
Animação 10. Torço pra minha pista bombar tbm.
Adorei as fotos. E as do sapo e do buquê? kkkkkk Tem amiga minha dizendo que não vai querer pegar com medo disso, hahaha. Mas, é pura diversão, né?
Parabéns pela sua festa!
bjs

jaciaraeadair.blogspot.com

***Jaque*** disse...

Flor que lindo e super animado heim??Você com este vestidão se jogou na pista kkkk.

Beijoss!!!

Dudu & Drika casal abençoado por Deus disse...

Oi querida que lindo Parabéns beijos.

Juliana disse...

Kkkkkkk festa animadíssima... adorei a mulherada se matando pra pegar o buquê! Também lembro do meu big day toda vez que ouço algumas músicas que tocaram lá. Dá uma saudadezona! Bjos

Amanda disse...

Marcelinhaaa, que festa mega animada! Assim que é bom, né?! Também quero minha pista bombando! rs E que maravilha que vcs conseguiram aproveitar muito! É isso, aí! Tô adorando seus posts!
Beijocas
amandavaicasar.blogspot.com

Juliana disse...

Voltei pra falar que você estava linda! Seu vestido era perfeito, perfeito!!! Adorei e usaria com certeza... também, foi no mesmo estilo do meu, né? Kkkkkkkkkk Desculpa pelo sumiço, linda! Eu andei estudando e precisei dar um tempo... bjo!

Ju
Caderninho de noiva

Carolina disse...

Você é má e agora eu quero a bateria da Mocidade no meu casamento!!! AAAAAhhhhh!!!
[mas se eu tivesse grana contratava é a Orquestra Voadora... ;)]

Que máximo as coreografias!!! Cheguei a tentar convencer o Elmo a fazer alguma coisa do tipo, mas não dá não... No dia a gente vai ficar dando dois passinhos pra lá e dois pra cá ao som da nossa música... ^^

A pergunta é: o bolo tava gostoso? =D

Beijão!!!

Nikássia disse...

Que festa animada!!!
Adorei...

Bj

Cris disse...

Ow que festa linda!
E seu vestido é um espetáculo!
Bjs

Nathalia Marielle disse...

Que delicia de festa realmente da vontade de se jogar nesta pista uauuu...

Vestido lindo, noiva linda, festa animadassa parabéns saiu tudo perfeito e bolo lindo nem parece purpurina.....

BeijOs flor que Deus abençoe ,muito sua vida...

Tatiana K Wolff disse...

Ufa! Consegui por seu blog em dia! Vontade de casar todo fim de semana, né? Passa tão rápido...
Bjs!

Anônimo disse...

Seu casamento foi lindo demais.Te encaminhei um email, por gentileza dê uma olhadinha e me responda. Obrigada!!! Paula Rejane - paularejanevidal@yahoo.com.br

Ludmila disse...

Que relato delicioso de ler, Marcela!!!! Adorei! Louca pelos próximos capítulos!

Nathalie disse...

Oi, vim te convidar para participar do sorteio em meu blog, :)
Um fondue.

http://www.charmedemulher-nathalie.blogspot.com.br/2012/05/1-sorteio-do-charme-de-mulher-um-lindo.html

Te espero lá, adorei as fotos,o momento nos passa alegria.

Bella disse...

Amei seu vestido! Lindo demais!
E essas fotos do buquê? Engraçadíssimas!

Márcia Costa. disse...

Nossa, Marcela, você ficou linda de noiva!!! e a festa foi show, hem.
Bjs no coração

Talita Medina disse...

Marcela que lindas fotos! Parabéns pelo casório e que vc seja muitoooo feliz!! Simplesmente amei seu vestido, vc é linda!!!
Obrigada pela visitinha lá no blog e volte sempre!! bjokas

Leticia Maia disse...

Oiê!!!
Nossa, você estava lindaaaa, parabéns!!!
E muita diversão!!! Gostei.
Bjooo

Iara disse...

Gente quanta animação. Sonho todo dia que minha festa seja bem animada como foi a sua!!!
bjão

Mayana & Jeomar disse...

Ainnnnn que show de casamentoooo, Marcelaaa! Tudo lindoooo, vestido lindo, buquê lindo, cabelo lindo....E quanta animação! parabéns! Vou casar o próxmo final de semana e correria por aqui está total!

Passando rapidinho para ver como anda as novidades por aqui! rsrs...

Beijos :)