sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Enfim, as músicas da cerimônia!


Este blog  mudou para o seguinte endereço: http://nosdoisnoaltar.com.br/

Meninas,

Tudo bem? Como vão?

Ontem tive a reunião definitiva com o Delfim Moreira, músico escolhido para o meu casamento.

Em primeiro lugar, todos os elogios que eu pudesse fazer a ele não fariam jus ao profissional e à pessoa que ele é. Sério. Pra vcs terem noção, a reunião começou 19:30 h e acabou quase 23 hs. Pensam que foi massacrante? De forma alguma! Foi uma diversão!

Além de entender MUUUUUITO da coisa, poderia dizer que o Delfim é um artista e profissional completo. Nunca vi coisa igual! Ele toca, canta,  atua e dirige (siiim, ele faz a voz do padre, do noivo, se preocupa com toda a movimentação "cênica" do casamento...). Entende TUDO de casamento e é cultíssimoooo! Me explicou cada significado, me orientou para cada momento da cerimônia, me deu sugestões do véu que devo usar, dos lenços que o noivo deve ter no bolso, de como colocar as alianças (nesse momento, até simulamos um casamento:eu e Delfim! hahah). Meninas, a sala da casa dele virou um palco ontem. Posso dizer que sou uma privilegiada de ter presenciado aquele espetáculo. Ele tocou piano, colocou o aúdio da orquestra dele, mostrou filmes, levantou diversas vezes para encenar o momento da cerimônia...Ele simplesmente fez uma prévia da cerimônia do meu casamento. Pensam que estou exagerando? Minha mãe chorava de se acabar! Foi muito especial.

Se tem uma pessoa que ama o que faz, essa pessoa é o Delfim!

E além de tudo é uma pessoa  muito educada, simples e te deixa super à vontade.

Fala sério: poderia ter escolhido outro pra tocar no momento mais feliz da minha vida? Não né?

Aqui vai meu agradecimento à Beatriz Dias por ter me colocado nessas mãos abençoadas e à minha mãe por tudo!

Bom, vamos às músicas!

Minha igreja só deixa tocar músicas sacras e clássicas. Sinceramente? Pra mim não tem o menor problema. Estudei em colégio religioso a vida toda, fui criada ouvindo música clássica porque minha avó tocava piano e, apesar de não entender, aprecio muito esse tipo de música. Minha única "frustração" é não poder tocar "I say a little prayer for you" na saída, mas mesmo assim, o Delfim resolveu com maestria esse pequeno problema. A Bia disse que saiu com essa música e amei a ideia!

Então as escolhidas foram (não vou colocar tudo aqui, porque terão momentos "surpresa", mas depois do casório volto aqui pra postar os vídeos!)

1.Entrada dos padrinhos: Bolero de Ravel

2. Pai do noivo com a mãe da noiva: Jesus Alegria dos Homens

3. Entrada do Noivo: Clarins de Roma

4. Crianças: Divertissement

5. Noiva: Pompas e Circunstâncias.

6. Alianças: Ave Maria de Gounod

7. Comunhão (sim, óbvio que receberemos o Corpo de Cristo nesse momento único!): A Barca

8. Assinatura e Cumprimentos: Nessun Dorma

9. Saída: Marcha Nupcial

É isso, meninas! Espero que gostem!



Pras cariocas, bom feriado!
Bjssss

15 comentários:

Alana Tenório disse...

Que bom que essa parte das músicas já está certa né?
Quando é mesmo seu casório??
Ahh.. e que bom que te dei uma ideia lá no blog né!! hahaha... ri que só com o "alaninha"..
Bjuss

disse...

Que maravilha flor resolver mais um super item, parabéns!
Beijos

Dáphine disse...

Que ótimo que decidiu as musicas, eu tenho tantas opções na cabeça que sei que quando chegar a hora de escolher vai demorar horrores tbm.
Quanto ao garter, o meu eh do Casa com Grife (http://www.casacomgrife.com.br).

Beijos

Casar é assim... disse...

Eu tbm usei Jesus Alegria dos Homens, na hora das assinaturas!

Beijos!

Beatriz Cereghini Martins disse...

Oiii, tudo bem?

Meu nome é Biah e sou uma blogueira desse mundo casamenticio!
Minha intenção é ajudar o maior nº de noivas possível.. então vim aqui pra te convidar a dar uma passadinha lá no blog e quem sabe, até segui-lo!

www.comumpenoaltar.blogspot.com

Te espero lá!
Beijos

Noivinha ansiosa disse...

Ai que legal vc sairá com a marcha!Coloque um vídeo para a gente ver como ficou...please!
Tão gostoso escolher as músicas né....tudo tão lindo, emocionante...difícil não se apaixonar por várias.Acho que foi uma das partes que mais gostei dos preparativos.
Meus padrinhos também entraram com bolero de ravel, e também deixei a ave maria para alianças!
Muito boa suas escolhas.
bjs

Larissa disse...

Marcela que tudo!!! Muito bom achar um fornecedor que a gente se identifique tanto né? Otima seleção de músicas. E fiquei curiosa pra saber as surpresas. Bjos

Kathe disse...

Aii parabéns! Que coincidência, hoje falei sobre isso tbm! Apesar de não estar fechando nada por enquanto, essa parte é MUITO importante pra mim! Viu, que bom que conseguiu um fornecedor apaixonado por isso, é garantia de sucesso! Parabéns! Adorei sua seleção musical, muito chique!

Beijos!

http://sweetnovember-kathe.blogspot.com/

Erika. C. disse...

Gostei bastante da sua seleção! E o Delfim é tudo de bom!
Ah! Não vai rolar um novo encontrinho de blogueiras, não?

Beijos e bom final de semana,

http://anoivamaisfelizdomundo.blogspot.com

Paulinha disse...

Eu acho lindo músicas clássicas em casamento, apesar de muita gente torcer o nariz, né? Ainda bem que você não tem problemas com isso.
Eu, como boa mineirinha, sonho com todas as música ao som da viola e do violão. Vamos ver se não mudo de ideia, né? :D

Qto às minhas damas... vou deixar pra pensar em todas essas pendengas apra qdo eu tiver uma data. rsrs

http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

Fran Huesa disse...

músicas clássicas são lindas em casamento...

bjuu

http://respireecase.blogspot.com/

"A Noiva do Mes" disse...

Aiiiiiiiiiiiiii menina que tudo, é tao bom quando encontramos um fornecedor que adoramos né...parabéns por a escolha do repertório!
Ameiii ..bjs

A noiva do Biano - Lorena disse...

Olá!! Seu blog está lindo!! Tamb vou me casar e é tanta coisa pra organizar que nuss... Vou ficar maluca!! Estou seguindo e espero você no meu cantinho tamb!!

Bjuss



http://lorenaebiano.blogspot.com/

Shirlene e Eliseu disse...

Oiii, gostei do seu cantinho, estou seguindo!!! Se quiser pode visitar meu blog vai ser bem vinda!!! E boa sorte nos preparativos!!
Beijos!


http://leneezeu.blogspot.com/

Bia disse...

Ele é o melhor do mundo, FATO! Adoro ir na casa dele, me divirto horrores sempre! E as mães choram muito... sempre!!! hahaha
bjs