quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Trocar ou não o nome?

Este blog mudou para o seguinte endereço: http://nosdoisnoaltar.com.br/

Vou trocar!

Sim! E não só isso: vou botar os dois sobrenomes do noivo. Cafona, careta, antiquado? Não me importo! Não me incomodo também de ter que ter o trabalhão de trocar os documentos. 

Quero que minha família (eu, Edu e nossos filhos) seja reconhecida pelo nome. "Os P.P virão?" "Aquela é a casa dos P.P" "ou chame os filhos dos P.P". Tá, gente. Brincadeira! Sei que isso não existe mais (só em filme americano e novela de época) hahahahaahha.

Olha, eu acho o MÁXIMO colocar o nome do marido. O máximo! Não sei bem o motivo disso, mas que eu acho, eu acho.
Na verdade, creio que tenho lá no fundo da minha alma, um "quê" de machismo. Sim, machismo. Essa coisa da mulher ser frágil, do homem ser o "mantenedor" da família, da mulher ter que acompanhar o homem e serví-lo. Óbvio que isso é com cautela. Esse negócio do homem fazer o que quer, comigoo não cola não! Entretanto, essa coisa dos DETALHES eu gosto muito: colocar o nome do marido, fazer um prato pra ele, arrumar a casa pra ele...


                                                                    http://daysemarie.blogspot.com/2010/01/machismo.html


Enfim, people...a partir de março de 2012, mantenho o sobrenome da minha mãe, tiro o do pai (que não merece que eu continue usando o nome dele!) e incluo os dois do noivo. Já até treinei a assinatura! hehehe

Se eu não escrever nada antes do natal,um FELIZ E SANTO NATAL PRA VCS!!!

Bjssssssssss


10 comentários:

Carla disse...

Eu tb vou ter os dois nomes do noivo.
Vou tirar 14 meu e meu nome vai fik enorme!rs
Um bju grande.

Casar é assim... disse...

Oi!!
Respeito sua opinião, mas eu não quis trocar meu nome não!! rsrs...

Mas se vc quer, vai fundo..=))

beijos e boas festas!!!

Helena disse...

Oii, eu concordo com você! Vou até mudar meu nome também. Confesso que fiquei bem em dúvida sobre mudar pelo trabalho de trocar os documentos. Mas o Guto fez questão...
beijoss

Carla disse...

Ma o problema é que meu casamento inteiro já terá muito samba... meu noivo tem um grupo de samba e ele faz questão que o grupo toque no casamento...rs
a retrospectiva vai ter músicas que lembram nosso namoro (samba) e mais samba na dança...eh mto samba..rsrsrs
que música vc vai dançar?

Carla disse...

Everthing é minha 1 opção...sou fã incondicional dele... tb to na duvida da Make you fell my love da Adele...vamos ver oq eu decido.

Otima sua escolha! Musica maravilhosa...

Beatriz Cereghini Martins disse...

Oii meu é a Biah, tudo bem?

Quando me casei, tirei o sobrenome do meu pai mantive o da minha mae e acrescentei um do meu marido.. nao me arrependo! O fato de termos um sobrenome em comum significa pra mim q somos uma familia! mas respeito as demais opnioes!

Ah, Criei um blog para dar dicas, idéias de casamento...

Da uma passada lá.. ta começando ainda, mas espero que você possa gostar conforme as postagens forem aparecendo!

Me segue lá! ;D

Beijos

Noivinha ansiosa disse...

Eu não coloquei, mas acho que isto é uma decisão muiiiito pessoal, cada um tem que fazer o que acha melhor né?
Quanto a tirar o nome do pai, não deixe de ligar no cartório e se informar direitinho, eu sei que é possível, mas é mais burocrático do que simplesmente acrescentar o nome.
Bjs

Lu disse...

Eu também sou a favor do sobrenome do marido e pretendo colocar sim, como ja escutei de muitas você não sabe a dor de cabeça que da pra fazer a mudança, mas como eu adorou uma dor de cabeça vou em frente rsrsrs.

beijocas e se não trocar mais recadinhos ate o natal um Feliz Natal para você e toda a família.

Mayana & Jeomar disse...

Também vou mudar! Mas não vou tirar nenhum meu, só acrescentar! rsrs

Beijos :)

Taís Samary disse...

Vou mudar o meu também! Tenho uma pontinha machista que acha o máximo a família usar o nome do homem... hehehe...