sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O buffet: Mr Gula

Este blog mudou para o seguinte endereço: http://nosdoisnoaltar.com.br/

Bom dia, meninas!!!

Estou a 113 dias do meu casamento e já falei aqui de bastante coisa. Só não falei do principal: a COMIDA DO CASAMENTO! hahaha

Até falei nesse post AQUI que estava orientando a minha escolha da casa de festas por um buffet em específico, mas depois disso não falei nada sobre ele.

Meu buffet será o MR.GULA. Minha história de amor com esse buffet começa em 06 de setembro de 2010, no casamento da minha amiga Rafa Sartório. Nunca fui tão bem servida em uma festa. A comida era MUITO boa,  fresquinha, quentinha. A bebida chegava a doer os dentes de tão gelada! A apresentação era bonita, mas sem deixar os convidados constrangidos. Tudo muito clean e criativo. O serviço dos garçons muito ágil e bem distribuído entre as mesas (quer coisa pior do que garçom passar batido por vc?).Edu ficou encantado também. Em meia hora de festa, já não conseguia comer mais nada. Infelizmente, pq vontade não faltava. 

O buffet trabalha da forma mais correta possível: eles servem MUITA comida assim que os convidados chegam ao salão. Isso está certíssimo. Tem buffet que segura a comida um tempo e depois solta o freio no final. Isso está erradíssimo!Gente, é só questão de raciocínio: quando vc chega ao salão, vc já está, pelo menos, há umas 5/6 horas em jejum. Principalmente as mulheres! É aquela correria de se arrumar, de não chegar atrasado na igreja, depois tooooda a cerimônia, depois o trajeto de carro para a recepção...ufa! Tudo o que os convidados precisam é sentar um pouco e se ENTUPIR de comida. Além disso, a galera já chega nervosa para começar a beber. Portanto, o que a Adriana e a Noca (donas do buffet) fazem é a forma CORRETA de um BOM buffet trabalhar.

Voltando: Depois de eu e Edu marcamos a data na igreja, a escolha da casa de festas foi da seguinte forma: teríamos que encontrar um local que, dentre outras condições, a gente pudesse levar o Mr. Gula. Aí quero fazer mais um alerta: NÃO ACREDITEM EM DEGUSTAÇÃO, sem ter referências do buffet. Acho importante degustar, mas desde que a pessoa tenha referências daquele serviço. Orientamos a escolha do nosso salão pelo Mr Gula, porque já tínhamos tido uma experiência maravilhosa com eles. É muito fácil gostar de uma degustação. Difícil é gostar de um serviço num evento.

Depois da escolha da casa de festas, marcamos uma reunião com a Noca e mais uma surpresa: que simpatia de pessoa!Ficamos horas conversando aqui em casa e falamos de tudo!

Estou em paz com minha escolha e espero que a D. Noca apresente o mesmo serviço do casamento da Rafa no meu casamento ( pq meus convidados comeeeeem muito e falam mal, como ninguém, de bebida quente rsrs).

Que essa história de amor continue e, depois do meu casamento, passe a fazer parte dos aniversários da família, das festinhas dos meus futuros filhos e, quem sabe, do casamento deles rs...

Portanto, girls, fica a dica do meu buffet e de como se deve escolher um buffet. Nunca acreditem, tão somente numa degustação.

Bom final de semana!!!

Bjssss

7 comentários:

Carla disse...

Não existe melhor maneira de conhecer... indicação é tudo... Quem garante que a comida que foi servida na degustação é a mesma que será servida no casamento? Eu sempre pensei assim.

Bjus

Géssica (Kinha) disse...

Parabeens pela escolha entaaao flor
Grande beijo
=)

Larissa disse...

Que legal! É muito bom quando a gente dá certo com um fornecedor.
Bjos

Mayana & Jeomar disse...

rsrs... É verdade viu? Nada pior vc chegar em uma festa morrendooo de fome e quase não ter comida, é o fim!rsrs

Beijos :)

Rebeca disse...

Eu nunca tinha ouvido falar desse! ótima dica! Volta depois do casamento dando a sua opinião sobre como foi no dia. Bjos

Lu disse...

Eu concordo com você em relação a degustação, porque eles vão fazer o melhor sempre e numa dessas é pura furada, nada melhor que ver o serviço em um evento o meu buffet escolhemos depois de um casamento que fomos e depois disso varias madrinhas ja foram comprovar o atendimento em eventos também.

beijos e ótimo final de semana

Carolina disse...

Mais um post que eu achei que já tinha comentado. Muito lesada, eu!
Sabe que fiquei pensando nisso que você disse, de pedir para servirem bem logo de cara? Vou procurar saber como é que o pessoal do meu buffet costuma fazer, senão o povo vai avançar nos docinhos!!! ME-DO! rsrsrs

Beijão!!!