sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Hotel checked!

Este blog mudou para o seguinte endereço: http://nosdoisnoaltar.com.br/

Oi, meninas!

Tudo bem com vcs?

Finalmente fiz a reserva do hotel em que farei meu making of e passarei minha noite de núpcias. Confesso que o sofrimento e a insegurança pra fechar esse item foram ZERO.

Vou casar numa igreja no Centro da cidade e a festa vai ser no Alto. Priorizei (é óbvio!) um hotel perto da igreja. Assim, decidi que passarei meu dia de princesa em Copacabana. Engraçado que não gosto desse bairro, apesar de achá-lo bem interessante antropologicamente falando. Lá vc vê de TUDO. Na verdade, decidi que tinha que ser Copacabana por ser perto da igreja , porque é um bairro que tem uma imensa variedade de hotéis e concentra os mais glamourosos e tradicionais.

Assim, fiz uma pré-seleção dos hotéis mais "glamourosos" do bairro: Copacabana Palace, Marriot, Windsor Atlântica e Sofitel. Cogitei também o Portobay, o Othon e o Pestana, mas esses 3 últimos não são tão pomposos. Frescura? Não. Lembrem-se  de que um hotel bonito pode ser um cenário incrível para fotos lindas. Além disso, um dia especial, requer uma locação especial.  ;-)

Cheguei a ligar para os hotéis, ver fotos pela internet e, pra me assegurar, fiz uma reserva no Copacabana Palace, sem nem mesmo conhecer o hotel. Aproveitei que na última terça-feira tive prova do vestido (dessa vez não mudei nada!!!rssrs) e já emendei um tour por Copacabana pra resolver logo essa questão do hotel.
Na verdade, emendamos, porque estavam comigo minha mãe e minha irmã rrsrs.

Começamos evidentemente pelo imponente Copacabana Palace (para os mais íntimos, simplesmente "Copa"). Olha: JURO PELA MINHA AVÓ que meus comentários sobre esse hotel NÃO SÃO DE UMA NOIVA FALIDA RECALCADA hahahah. JURO, juro e juro!!! Do mesmo modo que estou fazendo loucuras e malabarismos pra pagar um monte de frescurinhas do casório, faria o mesmo "rebolation" para pagar o Copa se... ele tivesse enchido meus olhos, mas acreditem: NÃO ENCHEU.

Minha decepção foi logo na entrada. Imaginava um lobby grandioso e luxuoso. Qual não foi minha decepção ao deparar com um lobbyzinho médio, com uma escadinha, um lustre bonito e dois balcões! Falei que estava ali para conhecer as suítes (nos apartamentos de lá a noiva não pode levar acompanhantes), expliquei que era para pacote de núpcias e blá blá blá. Chamaram uma mocinha muuuito simpática e educada, que foi logo me apresentando as opções.

Para o mundo: uma suíte xexelenta, no prédio anexo, com vista para a INFERNAL N.Sra de Copacabana custa a "bagatela" de R$3.500. Oi??? Fomos lá conhecer a suíte e...cheiro de cigarro e de ambiente velho.

Para ficar dignamente no Copa eu teria que desembolsar uma média de R$5.000. Suíte presidencial? Mais de NOVE MIL REAIS. Não, vc não leu errado.

Fora a suíte, o hotel em si não me encantou. Não vi nada de deslumbrante. Portanto, seriam os R$3.500 mais mal pagos ever.

Saímos de lá  decepcionadas. Deixamos o carro no Copa mesmo e fomos à pé até o Marriot. Meninas, que diferença! Tudo muito glamouroso, NOVINHO e CHEIROSO. Um rapaz muito simpático me explicou tudo e me mostrou uma suíte com vista para o mar, além das outras dependências do hotel. Preciso dizer que eu, minha mãe e minha irmã nos apaixonamos??? Quero morar no Marriot!rsrsrs E o melhor: o preço é beeeeem mais em conta. Falei pra minha mãe que nem queria perder mais tempo conhecendo outros hotéis.
 No dia seguinte reservei e estou feliz da vida!

E será assim meu dia de princesa:





That´s it!

Bjssssssss





11 comentários:

Lu disse...

Realmente o lugar é de deixar qualquer noiva de boca aberta!!! Aqui na minha cidade a gente não encontra lugares assim de jeito nenhum mas também não temos esse tipo de preço ne rsrsrsrs. Perfeita a sua escolha amiga e tenho certeza que vai ser um verdadeiro dia de princesa, você merece!!!

Beijocas e um maravilhoso final de semana

Noivinha ansiosa disse...

Tenho certeza que você fez uma ótima escolha.
Já vi várias noivas (aqui na blogsfera) que fizeram o dia de noiva no copacabana. AS fotos são sempre as mesmas, perto de uma escadaria...até eu que nunca entrei já sei identificá - lo kkkkkkk
Mas fazer o making off no hotel vale muito a pena mesmo...eu me arrependo tanto de não ter feito (me arrumei em salão mesmo) é a única coisa que mudaria do meu casório.
Bjs

Helena disse...

Já ouvi falar mal do Copa. Uma amiga passou a noite de núpcias lá e ficou decepcionada. Achou as instalações velhas e antiquadas...
Acho que fez uma boa escolha! beijos

Paulinha disse...

Quê? 3500 dinheiros para um dia? Jesus amado! Esse povo perdeu mesmo a noção, né? O que em que ser noiva for sinal de ter $$ sobrando, alguém me avisa? rsrs
Que bom q vc encontrou um lugar que é a sua cara. Vai ter um dia de noiva perfeito!

http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

Tatiana K Wolff disse...

kkkkkkk
Adorei a descrição! Nunca entrei no Copa, mas não pagaria esse valor NUNCA!!!
Bjs!

Mayana & Jeomar disse...

Quase caí para trás com esse 'absurdo'!rsrsr....Inda bem que encontrou outro mais em conta e beeeem melhor, né?

Beijos :)

Carina Senna disse...

Eu também passei por isso. Queria muito fechar no COPA porque eu e Tiago começamos a namorar em frente (exatamente!) a ele! É um marco. Mas o que me desanimou é que para se arrumar lá E ficar na noite de núpcias, decentemente, sem ter que vazar correndo ao meio-dia, você tem que pagar DUAS diárias.
Ai é dose...

Excelente escolha!

Carolina disse...

Dói mais ainda quando a gente lembra que vão pro chão em questão de minutos... =/

Sobre o post, sabe que [pobremodeon] acho que eu só toparia me arrumar fora da casa da minha mãe se fosse no Fasano pra ganhar um pingente do Antonio Bernardo! hahahahahaha
Madrinha Lilica até falou sobre ir pro Copa [por ser perto e por ser clássico], mas se eu já não estava muito a fim, depois do teu post desisti de vez!

Beijão!!!

Gabriela Lima disse...

uouuuu, que lindo Marcela o/
adorei...e fiquei passada com o Copa, sempre achei que era O MAXIMO...só nome né?

ainda nao tinha seu feed, agora adicionei e volto sempre :)

beijo

Lu Lessa disse...

Oie, primeiro vou responder o seu comentário no meu post. Eu não sou mto fá da Emanuelle Junqueira tb não, só que eu achei que aquela noiva em si ficou linda, chiquérrima, eu adorei.
Mesmo não gostando de renda.
Qto o seu post aqui em cima, eu vou te falar que tinha a mesma impressão de Copa, até que minha irmã foi morar lá e aí eu passei a adorar e ver com outros olhos e é onde eu quero poder comprar o meu apto um dia. Zona Sul tem td aberto até de madrugada, Copa tem td de comércio, nem é preciso ir a shopping, além do policiamento ser bem maior. O pedaço que ela mora então é uma maravilha. Só não curto ir naquela praia para pegar sol.
Qto ao hotel, eu nunca fui no Copa Palace pq casei numa sexta e pegaria mto trânsito, então só vi pela Barra mesmo. Mas, no Marriot eu já fui no restaurante e o hotel é realmente lindo. Só acho as suítes mto pequenas.
Mas, o preço realmente vale.
O Porto bay nunca fui tb, mas acho bem bonito pelas fotos e o Arena que é do lado da casa da minha irmã é super novo e lindíssimo tb, esse eu já entrei.
Ah, o marriot tem serviço bem em conta de transporte.
Bjs!

Lu Lessa disse...

Marcela, vai lá no Jeferson sim, pq ele é demaisss, eu não queria ir embora, ele é super agradável, nota 10.
Ah, sim, pode ser que eu tenha visto o apto do Marriot. O atendimento deles é perfeito e esse hotel é conhecido mundialmente. Com certeza vai ser ótimo.
Eu só implicava com o apto pq achava apertadinho demais e no dia é tanta gente, tantos vestidos, maquiagens que só não pode ser mini, mas, agora que vc falou da suíte vou até falar para a minha irmã ver.
Eu paguei super caro pelo PT Cruiser, fui na empolgação e fechei logo no início. Gosto mto desse carro tb, só que se fosse hj com o valor que paguei teria ido de crysler pela Enlace... mas, com certeza ninguém lembra o carro que eu tava...rs coisas de noiva...
Bjs
Bjs