terça-feira, 22 de novembro de 2011

E finalmente as barrigas de freira!!!

Este blog mudou para o seguinte endereço: http://nosdoisnoaltar.com.br/

Caraca! Esse blog está muito engordativo pro meu gosto! Aaaaai meu vestido branco!

Pois é. Vim aqui falar de mais doce.Dessa vez de barrigas de freira. A long time ago tinha falado nesse post AQUI sobre minha triste experiência com uma fornecedora delicada como um leão. Acabou que fiquei p* da vida e não provei as tais delicinhas da terra de Cabral. Até ia pedir uma degustação da Vlady Dassa, que dizem que tem umas barrigas de freira divinas, mas sabe como é né? Adiei, adiei e esqueci hahahah

Pra falar a verdade, já tinha até desistido de colocar as barrigas de freira na minha mesa de doces, mas passando pelo Barrashopping dia desses, vi um quiosque do Delícias Portuguesas que vendia as tais das gostosuras. A atendente falou que eles faziam pra casamento e o preço é R$1,50. Isso me animou MUITO. Neguinho aí está cobrando r$2,50 pelo mesmo doce; por isso, achei baratérrimo.

Peguei o cartão e liguei na semana passada. Eles não tem o costume de preparar caixa de degustação, mas se pedir, eles dão o doce que vc quer provar (desde que ligue antes!). Falei com uma senhora (tinha voz de senhorinha portuguesa, não sei se é realmente),que me atendeu super bem e falou pra eu passar no dia seguinte e pegar as 2 barrigas.

Bom, tudo bem que foram as primeiras que provei, mas gostei. Depois que aquele "papel" acaba, fica um doce com gosto de quindim.Gostei sim.

Portanto, pras cariocas que só conhecem a Vlady e a Mônica (e Naná rs), fica a dica mais em conta do DELÍCIAS PORTUGUESAS.

Agora, alguém consegue me responder porque TODAS as noivas estão botando esse doce no casamento?É alguma tradição? Engraçado que há um tempo atrás nunca tinha ouvido falar nesse doce.Enfim, se alguém souber, me fala rsrs.

                                                                   Fonte: http://www.deliciaslusas.com.br/sem-categoria/barriga-de-freira

Por hoje é só, pípol!

Bjssssss 

20 comentários:

Rebeca disse...

Eu sou meio chata com a maioria dos doces portugueses, pois tenho um pouco de nojinho de gosto forte de ovo. Eu sei que é frescura, mas só gosto, se for muito bom mesmo. Não sei porque essa moda agora! Bjos.

Lu Lessa disse...

Hummm... amoooo esse doce, nem pesquisei ele para o meu casamento pq o meu sogro disse que ia trazer uns doces pro casamento e trouxe, eram lindos, mas não muito gostosos, era de marzipã, ele disse que tem em tds os casamentos de lá!
Vc me passa o contato do seu dermato que te passou uma listinha com 10 produtos? rs
Quero novidades o meu ta mto parado já...
Bjoooo

Carolina disse...

Cara, se está virando tradição eu não sei, mas fanática por doces de ovos do jeito que sou, não precisei de muita motivação, né? ;)

Recebi uma caixinha da Mônica e Naná esses dias e olha, são perfeitas demais! Eu até mandei um email pra elas encomendando, mas algo deve ter dito que eu só ia pagar quando saísse o 13º e elas ainda não me responderam! hohoho

Beijão!!!

Juliana disse...

Oi Marcela1 Tô aqui só babando com as delícias... barriga de freira (nunca comi - ainda não pegou aqui em Brasília), macarrons, bem-casados... hummm! Quanta novidade por aqui, hein? Madrinha sem noção, mudanças no vestido, roupinha para o noivo! Nossa, consegui atualizar minhas leituras! Estou amando tudo, viu? Bjos

Carolina disse...

Pior é que já tem umas duas semanas!
Vou esperar cair o dindin e ligo pra elas! #poooobre

Aliás, outra que me esqueceu foi a Eliane Sampaio... Acho que vou voltar a correr atrás de bolo!

Carolina disse...

Acho que como quem não quer nada eu vou pedir uma caixa de quindins de presente de casamento pra Fran! ;)

Carolina disse...

Olha... Eu sou suspeita pra falar!²

Estamos com uns 2100 doces: Mery Anne, Ana Bahri, Denise do Rego Macedo e Louzieh. Quero fechar barrigas de freira, pastéis de Santa Clara e macarons e ainda estou pensando mesmo em encomendar mais uns 200 com a Mery Anne...

Acha mesmo que está surtada? ;)

Dáphine disse...

As barrigas de freira da Vlady Dassa, na minha opinião são incomparáveis! O papel desmancha na boca e fica só o doce de ovos...da água na boca só de lembrar!

Eu vou colocar porque o noivo é português, mas não sei se tem algum significado especial.
Beijos

Noivinha ansiosa disse...

Putz, mais um doce para minha preocupação. NUnca comi barriga de freira.

Ai ai.... a Carolina já tem 1.200 doces?????? Mas para quantas pessoas??? Deus, eu estou muito equivocada nos meus cálculos... rsrsrsrsrsrs

Bjks e muito obrigada por sempre ler meu blog.

Helena disse...

Esses eu não conhecia... Mas as da Barriga de Freira são sensacionais e elas podem não ser as mais simpáticas, mas os docinhos além de gostosos são lindos!!! Da Vlady Dassa ainda não provei. Mas gostei tanto da Barriga de Freira e no meu caso, a família do noivo é portuguesa... Mas se não tiver nenhum significado para vocês acho que vale cortar... beijos

Fernanda disse...

Olá

Já ouvi falar em alguns blogs sobre esse doce, mas aqui na minha cidade nunca...
Hum fiquei com vontade de prova-lo rs

Bjs

Carla disse...

O nome desse doce eu acho muito estranho amiga...rsrs
Eu não sou fã de doces então nao conheço muito, mas esse realmente quando vejo falar sempre acho engraçado...boba eu neh...kkkkkk
Se vc diz que tem gosto de quindim deve ser bom então...de quindim eu gosto e vai terno meu casamento...

Bjus

Na disse...

Olá! Tudo bem?
Desculpe a "invasão" nos seus comments, passando para divulgar o sorteio do blog (de sparkles, as estrelinhas de noivas).

Se quiser participar, passa lá e se inscreve

www.noivasdlondrina.blogspot.com

Beijos!

Taty disse...

Olá!
Passei hj pra conhecer o seu blog e estou adorando! Já estou seguindo! Se der dá uma passadinha lá no meu ;)

http://ansiosapracasar.blogspot.com/

Bjus,

Taty

Beatriz Dias disse...

Nunca ouvi falar em tradição... E nunca vejo em casamentos. Coloquei no meu pq sou formiga e amo doces portugueses! Nem preciso dizer que fez um sucesso ENORME né?

Carolina disse...

E o Outback, hein?

Carolina disse...

Antes do Natal o Outback sai! \o/

Meniiina, nem te conto! Melhor bolo évah!!! A massa de chocolate parece de chocolate meio amargo, sem ser enjoativa!!!

Carolina disse...

Caraca! A mais desacreditada de todos os tempos, eu! rsrsrsrs

Glaucia disse...

Não aguento mais ver as cariocas falando dessa barriga de freira sendo que até hje não comi desse doce! Qdo eu passar por uma doceria no Rio será a primeira coisa que pedirei! haha
bjos. te seguindo

http://senhoritanoiva.blogspot.com

Nessa Lima disse...

Amo docinhos portugueses!!! Amodoces a base de ovos...ou melhor, de gema!
Eesses são divinos!

Bjks