terça-feira, 6 de setembro de 2011

A PARADA É A SEGUINTE...

Este blog mudou para o seguinte endereço: http://nosdoisnoaltar.com.br/

...CHEGA, definitivamente CHEGA, desse negócio de caixinha de doces, brigadeiros, chocolates e macarons!

Pronto! Me revoltei e dei um basta nessa palhaçada. Não, meninas amadas...eu DEFINITIVAMENTE não estou calma. Fui chamada de GORDINHA ontem heheheheh.

Desde o final de junho (sim! Junho!!!) me permiti ficar fazendo essa gracinha de pegar caixa, pedir caixa, perder meus sábados com degustação...e sabem a tragédia que aconteceu??? Minhas roupas quase não estão fechando mais! Pra completar, lembram que fui atropelada por uma bike há uns 2 meses? Pois é. Fiquei impossibilitada de correr desde então. Aí já viu, né?

 Degustação de doces toda semana + descontrole alimentar (#dragafeeelings) + degustação de bem casados + cerveja todo fds +2 meses sem poder correr =  Pancinha e culote  GRITANDO e braços de nona (sabem braço de vovó italiana de novela das 20hs? Então. É assim.)! Celulites? Estou doando pra quem quiser, porque tenho uma coleção farta delas.

NÃO VOU ME PERMITIR SER UM BALÃO BRANCO ENTRANDO NA IGREJA!!! Podem cobrar isso de mim!

Voltei a correr, vou fazer ginástica localizada (em casa mesmo) e estou controlando (ou tentando controlar)minha gula durante a semana. Estou tentando dar uma controlada nos doces (sou formiguinha!) e a partir do próximo fds JURO pra vcs que não beberei mais cerveja (pelo menos por um tempo até dar uma desinchada).

No fds vou liberar um pouquinho a alimentação, porque sou contra dietas loucas e altamente restritivas. Ao longo da semana, tb não vou passar fome. Vou apenas comer direitinho,tentar não comer tanta porcaria e tomar bastante água e chá verde (dizem que só o chá feito com a erva que faz efeito. Aqueles saborosos que vendem na garrafinha não adiantam).

Ah! E estou jantando uma "sopa emagrecedora", que ajuda muito a desinchar também.

Querem a receita da sopitcha? Não é gostosa. Definitivamente, não é, but...pra quem quer dar uma emagrecida vale a pena o esforço, né?

 Mas ATENÇÃO: Suas doidinhas, não é pra ficar tomando a sopa no almoço e jantar, tá? Se vcs fizerem isso, ficarão desnutridas e assim que pararem com a dieta, engordarão o dobro dos kgs que vcs perderam. Falo por experiência própria!!!

Mais uma experiência: não façam dieta da proteína! Já fiz umas 3 vezes, emagreci horrores e muito rápido, mas depois engordei o dobro dos kgs que perdi. Essa dieta é muito restritiva, não é saudável e o organismo sentirá falta de vários nutrientes.

Ah! E nem precisa falar pra NÃO fazerem uso desses medicamentos malucos que prometem milagres ("emagreça 20 kgs em 3 meses")!

O ideal é fazer reeducação alimentar e jantar a sopa (em alguns períodos, é claro né?rs)

Bom, vamos à receita da sopa:

sopa-basica
STARTCOOKING KATHY & AMANDINE

A Sopa

INGREDIENTES:
1 BERINJELA
1 PACOTE DE CREME DE CEBOLA
1 NABO
2 XÍCARAS DE VAGEM PICADA
2 MAÇOS DE CEBOLINHA
2 PIMENTÕES
1 CENOURA
2 TOMATES PICADOS
1 REPOLHO ROXO GRANDE
1 MAÇO DE AIPO OU SALSÃO
Tempere com: SAL, PIMENTA, CURRY, SÁLVIA OU SALSA
MODO DE FAZER:
Corte todos legumes  e cubra com água. Misturar o creme de cebola.
Ferva por  aproximadamente 40 minutos ou até que os legumes estejam a seu gosto.Tempere a gosto.

É isso, meninas!
Vou contando as novidades de uma NOVA NOIVA!

Fiquem com Deus!

Bjkssss

10 comentários:

Tatiana K Wolff disse...

Ai, nem me fale nisso... Parei de correr quando machuquei o pé, justo quando comecei as degustações, e agora operada nem localizada tô podendo fazer!!! A sorte é que eu não engordo fácil e perco rápido também, mas já tô doida pro médico me liberar!
Bjs!

Rebeca disse...

Essa fase de degustações é dureza mesmo! Logo quando a gente mais precisa manter a forma pra caber no vestido! Boa sorte na dieta!!! Bjos.

Eduarda Ribeiro disse...

Ahh sei bem o que vc tá passandoo...
Por isso que já balanceei minha dieta, faço dança
tooooodo santo dia, e comecei a fazer drenagem
linfática...Gente, é otimoo!

Vamos lá, vamos estar gataas pro nosso Big Day!

Beeijo

Tatiana K Wolff disse...

Não é da Juliana não, é da Júlia! rsrs
Sou apaixonada por tudo o que ela faz, vou ter que comprar alguma coisa pro casamento!!
Bjs!

Fernanda disse...

Olá

Ai nem me fale dessas degustações, fui em várias engordei q nem uma louca, agora para eliminar esta phoda viu...hehehe
È tem q fazer uma R.A e muito exercicios!

Tbm estou correndo atrás do prejuízo rs

Bjinhos!

Lu disse...

Ai sei bem o que é isso estou nessa briga a meses rsrsrs, mas tenho certeza que você tambem vai conseguir o que deseja.
Marcela, sobre o seu recadinho é verdade ne antes o tempo não passava agora pelo jeito nem vou ver rsrsrs. Obrigada pelo apoio de sempre, aqui encontrei grandes amigas e você é uma delas.

beijos

Mayana & Jeomar disse...

kkkk' Muito engraçado o modo como você fala, já vi algumas fotos suas e não achei nada disso, mas vai entender né? Nós mulheres somos assim e pronto!kkk', mas sabe ODEIO sopaaa!Não tomo nem amarrada! kkk'

Beijos :)

Taís Samary disse...

Esse negócio de degustação de doces é uma pedra no sapato de qualquer noiva que precisa de dieta, né... Pior que quanto mais a gente come, mais dá vontade! hummmm...

Isso aí, Marcela... determinação! :)

Beijos.

Carolina disse...

hahahahahahahahahaha

Tu tá gorda onde, menina? Eu que ainda tenho que perder uns 5 quilos pra ficar decente no vestido... ^^
Mas sim, minha última degustação de doces foi sábado passado. Cabôôô!!!

Só que ainda falta escolher o bolo, né?

Meleca...

Tatiane Dias disse...

hahahah
Eu tb tô querendo acabar com essa fase da degustação de doces.