terça-feira, 20 de setembro de 2011

Roupa dos padrinhos: quem tem que pagar?

Este blog mudou para o seguinte endereço: http://nosdoisnoaltar.com.br/

Oi, gente!

Primeiramente, quero dizer que fiquei muito feliz com o retorno que vcs deram ao post de ontem. Cartola é o cara mesmo!

Bom, parei tudo que estava fazendo pra vir pra terapia hahaha. Ou melhor, pra escrever no blog e pegar as valiosas opiniões de vcs.

Seguinte: O Edu teve pela SEGUNDA VEZ um pesadelo, que chegava o dia do casamento e ele não tinha roupa.

Pausa: Olha que fofinho meu noivo tendo pesadelo com  casamento?! Owwwwnnn! hahahahhaha

Brincadeiras à parte,  resolvi tomar vergonha na cara e procurar um traje para o Edu chamar de seu!

Na verdade, não tinha visto nada disso ainda, porque pra mim era uma coisa tão óbvia esse item! Sempre tive em mente: Se o noivo tem que ter a mesma roupa dos padrinhos, todo mundo aluga num determinado local e pronto!

É isso, não?

Além disso, meu ideal de altar sempre foi todo mundo combinandinho, padronizadinho.

BUT... sempe fiquei "meio encucada" com esse negócio de padrinho ter que pagar pelo aluguel da roupa.

Aí pensei: ok. Todo mundo vai de terno preto e damos as gravatas pratas. Ain...mas não é o que eu quero.
Vou casar numa igreja tradicionalzona. Acho que fica tão bonito a macharada toda de meio fraque...

E agora, José??? Vamos refletir sobre o assunto?

Seguiiiinte: realmente tem opiniões contrárias quando o assunto é os padrinhos arcarem com os trajes e eu fico meio grilada com isso, mas...

1. vem cá: a roupa das madrinhas quem banca? Vcs já viram alguma noiva pagar os vestidos das madrinhas? Por que só os homens têm que ter esse privilégio?

Não estou falando de dama e pajem, que aí sim: os noivos devem pagar, embora seja muito gentil a mãe se oferecer pra bancar (principalmente aquelas que ficam empurrando a criança pra ser pajem/daminha)

2. Outra coisa: hoje em dia não se chama mais pra padrinho aquele tio velho e rico, que só era chamado pra dar presente bom.

Eu e Edu, pelo menos, só chamamos amigos e primos muito próximos. Todos jovens e começando a vida. Ao convidarmos nossos padrinhos, deixamos claro que não queríamos presentes caros. Falamos de forma beeeem transparente que o que queremos é a presença deles no nosso altar. Só isso.

Sendo assim, não custa muito alugar uma roupa, vai? Os noivos já pagam tudo. Sairá muito caro pagar todas as roupas dos padrinhos!

3.Ah! É lógico que deve-se procurar uma loja que tenha preços beeeem acessíveis.

4. De qualquer forma, terá um espírito de porco pra falar mal da noiva. Se for recomendado terno preto, SEMPRE terá um reclamão que, ainda que não diga, vai pensar que vai ter que desembolsar uma grana pra comprar terno preto, etc, etc, etc...
Se for exigido o meio fraque, vai ter o que reclamará pela grana, ou pq está sem tempo de ir à loja e blábláblá

Ok. Esse meu discurso mega tendencioso é só pra dizer que eu ainda não desisti do meu sonho de ver todo mundo de meio fraque, ok? Sou uma hipócrita, que propôs a vcs um debate imparcial, mas que , na verdade, quis persuadí-las de que não é algo absurdo os padrinhos pagarem por seus respectivos trajes.

Agora vou para a minha saga. Se os preços forem algo muito caro, prometo que desistirei. Se for algo tranquilo, aí será difícil de fazer essa noivinha que vos fala desistir.

Ah! Olha o que a chiquérrima Constance Zahn  falou sobre o assunto:
(na verdade, uma menina perguntou sobre padrinhos pagarem o aluguel dos trajes)

Primeiro a pergunta da noiva:    
"No caso do aluguel do meio fraque, quem paga o aluguel dos padrinhos?
No caso de optarmos por padrinhos de terno preto e camisa branca, e darmos a gravata prata, o noivo deve ir igual? Ou coloca meio fraque? Ou so colete? A cor do colete deve ser a mesma da gravata ou do terno?
Obs: o casamento sera a noite, para umas 400 pessoas, bem classico"

Agora, a resposta da Constance:

"- aluguel: normalmente, os padrinhos pagam por seu fraque – assim como as madrinhas pagam por seus vestidos.
- a cor da gravata do noivo não precisa ser igual a dos padrinhos; entretanto o traje deve ser o mesmo, ou seja, noivo de meio-fraque = padrinhos de meio-fraque
- a cor da gravata não precisa ser da mesma cor do colete, embora seja comum optar por grava prata + colete prata"

E vocês, hein? Falem algo a respeito, per favore!



Bjssss

28 comentários:

Lu disse...

Oi amiga perfeito o seu post, como sempre né!!! Eu optei pelo terno preto simples e camisa branca, porém as gravatas na cor vermelha então ai comprei todas as gravatas. Mas no seu caso de ser o meio fraque eu concordo que fique por conta de cada padrinho e falar sempre vai ter um que vai falar pode ter certeza, por mais que se faça. Mas as vezes não seja nem os padrinhos e sim um convidado de fora que ache isso um absurdo, conversa com eles para ver o que acham, minhas primas fizeram isso e deu certo todos os padrinhos padronizados LINDOS!!!

Beijos e ate mais

Rebeca disse...

Engraçado vc falar sobre isso, pois hoje mesmo eu estava fazendo o rascunho do post sobre a roupa dos padrinhos e da dificuldade que tivemos para resolver isso! Bjos.

Fernanda disse...

Olá

Olha eu pensei na idéia de pedir para os padrinhos usarem meio fraque, mas repensei e acho melhor pedir o tradicional terno preto, pois a maioria dos homens tem um terno preto no guarda-roupa dai nem precisa gastar com aluguel de roupas né...camisa branca tbm todo homem tem (é pra ter né rs), e a gravata vou querer a cor combinando com o vestido da madrinha (acho q a gravata eu darei).

O noivo é um espetáculo a parte, quero o meu bem lindão, nada parecido com o traje dos pais e padrinhos...tem q ser lindão né..noivo é noivo rs!

Olha o meio fraque é lindo, e quando uma noiva encasqueta com algo, sempre consegue...vc vai ter seus padrinhos conforme vc deseja no altar :)

Beijos!

♥ A Noiva do Helton! ♥ disse...

Eiii Flor!
Quanto ao Amor Sem Fronteiras ainda não tenho a data exata... pode fazer tranquila, depois em manda, quero vcs presente nesse momento especial.

BjOo! *.*

Mayana & Jeomar disse...

O noivo tendo pesadelo? #Fofooo! rsrsr... Quanto a essa questão não vou 'encucar' vou dizer o que quero que eles usem e eles que 'se virem'! kkkk' #Brincadeirinhaboba!Mas não sei porque, mas super prefiro o terno!

Beijos :)

Carolina disse...

[ó eu rindo que nem louca sozinha de novo...]

O do Elmo já tá decidido: vai ser um terno preto slim fit que ele viu lá na TNG [espero que ainda esteja lá!] com gravata preta fininha. Bem que ele queria todo mundo vestido assim [bem Cães de Aluguel, sabe?], mas como nem todos tem 1,90m e estão em forma [cof cof cof puxando a sardinha!], acho que ficaria estranho...
De qualquer forma, o traje já está decidido: como Elmo tem paúra de fraque/meio fraque, vai todo mundo de terno! Só não sei ainda se vamos arcar com o aluguel...

Eu estava pensando seriamente em pedir pra cada um ir com seu terno, mas sabe que fiquei encucada quando o carinha do Workshop disse que corre o risco de aparecer padrinho com terno beringela?

Super concordei com o item 2!

Beijins!

Carolina disse...

1. hahahahahaha Depois a gente estranha o tanto de menina que vira cerimonialista depois que casa!
2. Quero ver! =D
3. A sorte é que metade dos padrinhos trabalha de terno e tem noção pra escolher...
4. MESMO!!! Queriam que eu voltasse amanhã, acredita?

Taí! Não lembro se você já escolheu bolo... Fiquei encantada com o cuidado da Eliane Sampaio, se quiser eu te mando o email que ela me passou!

=***

Tatiana K Wolff disse...

Tb vou botar todo mundo pra alugar!!! hahaha
Não quero meio-fraque não, mas tb não quero cada um com um terno de uma cor!
No casamento do meu irmão, há um ano, o aluguel do meio-fraque ficou em R$110, com o sapato, a gravata, tudo! Lá na Night Line, no Downtown!
Bjs!

Ludmila disse...

Vixi, nunca tinha pensado nisso... agora também tenho um dilema! kkk
Boa sorte e nos conte o que for decidido, hein!
Lud

Musa Magalhães disse...

Eu deixei os meus bem à vontade na questão de roupa. Mas sonho é sonho, não se discute! Espero que vc consiga todos do jeitinho que quer, bem lindões de meio fraque. :D

Beijos!

Vanessa Santos disse...

Oi florzinha, eu resolvi deixar meus padrinhos a vontade no quesito roupas, até porque sei a situação financeira de cada um.
Mais sonho é sonho, e tem que sair perfeito pra vocês!!!
Beijos

Larissa disse...

Ah eu acho que da mesma forma que vc foi transparente falando que não queria presente caro, só a presença deles, pode conversar com eles a respeito de alugar trajes, e já passar o local da loja, o valor que ficaria o aluguel pra cada um, a data que eles teriam que ir, mas deixando-os a vontade para dizer que não gostariam/ tem condições de alugar.
Bjo

Larissa Pereira de Castro disse...

Nossa!!!
Nem pensei nisso...
Caramba! Mais um detalhe para ser pensado!
Vou conversar com o meu noivo sobre isso e ver o que ele acha e como ele quer entrar, acho que ele também nunca pensou sobre esse assunto!!!
Mas eu acho que o casamento é seu e deve ser feito do seu gosto! O traje dos homens normalmente é bem baratinho para alugar, portanto acho que não tem nada demais em pedí-los para irem com o traje definido e pagarem o aluguel. ;)
Bjim e boa sorte!

Larissa
http://casamentolace.blogspot.com

Liliane disse...

MEus padrinhos usaram terno preto e eu dei a gravata de presente. Meu noivo, hoje marido quis usar fraque completo.
Se você quer todos de meio fraque, converse com eles. O importante é todos ficarem felizes e contentes.
Beijos, Lili

Bia disse...

My opinion...

O vestido das madrinhas não é pago pelos noivos pelo simples fato de vc não obrigá-las a nada. Ou seja, elas vão comprar algo que usarão depois. Ou ainda podem pegar um vestido emprestado com a irmã/amiga/prima. Ou usar o vestido que usou na formatura. E outra: mulher ADORA comprar roupa, ser madrinha é só uma desculpa para ir às compras... rsrsrrss Aliás, eu compro roupa nova em quase todo casamento que vou!! hahahaha
Agora se vc quiser impor uma cor/modelo, fica muito elegante pagar.

Os padrinhos já estão esperando pagar pelo aluguel do meio fraque. Não vai ser uma surpresa para eles. Massssssssssss..... Acho que tudo que é imposto, deve ser custeado por quem impõe.
Sei lá, EU não gosto de ver os outros bancando meus sonhos malucos.

Ah, eu paguei as roupas de damas/pajens, exceto um (o mais humilde e sem grana de todos) que a mãe fez questão de pagar. :)

beijos

Carolina disse...

Minhas gátschas são mocinhas educadas que só saem de casa com permissão, viu? =P
Bichos do mato total!!! rsrsrs

Carolina disse...

Terço pra levar com o buquê? Realmente tinha uns lindos lá! Eu vou usar um da minha avó! ;)

Mas em minhas fuçadas pela internet eu já encontrei tercinhos pra lembrancinhas com um preço bem legal... =)

Ava disse...

OI Marcela obrigada pela visita .
Estou te seguindo.um bjo
Obrigada pelos elogios....sobre o terco.

Carolina disse...

Parece que voltou ao normal!
E aí, foi no evento ontem?

=***

Mayra Caroline disse...

Oiee sou sua nova seguidora, acredita que eu falei sobre isso no meu cantinho hj rsrsrss...

Beijinhos e Ótima semana.

Carla disse...

Oi flor, que bom que gostou dos porta guardanapos.
Então no meu casamento será coquetel com prato de massa (nhoque)
Não vou deixar td na mesa não, somente os guardanapos arrumadinhos, acho que assim fica mais limpa a mesa, os convidados vão conseguir enxegar os porta guardanapos.
Não gosto dessas mesas cheias de coisa.
Se precisar de ajuda é só falar.

Bjus

Taís Samary disse...

Tenta não ficar muito ansiosa, pois com isso o tempo parece que passa mais rápido ainda! Eu que estava suuuper adiantada agora me vejo atrasada com alguns itens!! Mas no fundo a gente sabe que vai dar tudo certo... :)

Beijos!

Carolina disse...

Eu tive que dar uma força pra madrinha, fazia uma meia dúzia de finais de semana que a pobre levava um bolo! rsrsrs

Musa Magalhães disse...

Ei, não tá na hora de postar novidades não? Rsrsrs

Beijos!

Lu disse...

Amiga cade você sumiu!!!

Bjs e vê se aparece para nos contar as novidades

Carolina disse...

Tá sumida, fia! =D
A gente tem que arrumar mais um evento pra comer macarons de graça... ;)

Carol disse...

Nossa, bom ler esse post. Meu casamento é daqui há um mês e temos "sofrido" por causa da roupa dos padrinhos. Uns acharam absurdo alugar terno, já que eles já tem um "bom terno". Mas eu quis todos de meio fraque e logicamente, padronizados. Tem que rebolar para convencer. Tem gente que não se manca, quer impor as regras do seu casamento. Haja paciência, viu!
Beijos.
www.carolewendell.com.br

Carina Senna disse...

Preciiiiiiiiiiiiiso falar com vc.
A noiva do superbonita está me enchendo o juízo com a limousine rosa.
Ainda está a fim? rs