quarta-feira, 25 de maio de 2011

Música de noiva

Este blog mudou para o seguinte endereço: http://nosdoisnoaltar.com.br/



Oi, gatas!

Tudo bem?

Bem, primeiro atualizando vcs quanto à operação atleta: está indo bem! Yupiiii! hahah Ontem já consegui correr meus 7 km novamente e não como doces há dois dias. Pretendo fazer assim até o casamento: doces só no fim de semana. É que vcs não tem noção de como eu sou! Vcs estão lendo o blog de uma devoradora compulsiva de doces e, principalmente, chocolates. O problema é que quanto mais vc ingere açúcar, mais vc fica com vontade de comer. Já repararam isso? Pois é . Minha abstinência dessas guloseimas (de dois dias só!rsrs) tem feito meu estômago acalmar um pouco. 

Entrando no tema do post de hoje: MÚSICAAAAAAA! Não sei vcs, mas sou apaixonada por música. Gosto de todos os gêneros. Se tem uma letra bonita, uma melodia interessante ou até dançante, já está no meu ipod. Neste tem de TUDO: jazz, clássico, mpb, samba, rock , soul e até umas músicas sertanejas. Não suporto essas pessoas que condenam as músicas populares. Tudo bem que tem muita gente por aí produzindo porcaria, mas não podemos generalizar. Tem músicas sertanejas lindas e que me tocam a alma!
Música tem tudo a ver com casamento! Imaginem uma noiva entrando sem som algum, como ficaria mega estranho! rs Aliás, acho que grande parte da emoção que a gente sente quando a noiva entra é muito por conta da música. Por isso, fiz questão de contratar um cara incrivelmente bom para meu casamento. É caro, mas o show que ele faz, vale cada centavo! 

Orquestra e coral escolhidos, vem a dúvida: e o repertório? Mais ainda: e a música de entrada da noiva???? Muitas entram com a marcha nupcial, acho que a maioria. Bom, com essa não entrarei. Acho que a marcha tem cara de casamentos bem tradicionais, da noiva entrando de braços dados com o pai. Não quer dizer que meu casamento não vá ser "tudo conforme manda o figurino", mas minha família é meio "tortinha" rsrsr e isso já quebra um pouco da tradição.Acho que a marcha não tem nada a ver comigo.
Pra complicar ainda mais, minha igreja linda e pentelha só deixar tocar música clássica e sacra. Portanto, músicas  populares, temas de filmes, novelas etc já estão descartados. E aí?

E aí que a resposta é bem simples: pompas e circunstâncias! Ora, como poderia ser outra? Minha mãe entrou na igreja com essa música quando casou (tá, depois se separou rs) e chora todas as vezes que a ouve. Galera, não estou brincando: ela CHORA DE LÁGRIMAS (rsrsr) todas as vezes em que ouve.Eu super me emociono também e de vez em quando eu choro rsr. Tive a quem puxar!

ATENÇÃO: Se seu noivo é de origem norte americana, não toque essa música na cerimônia! Será o maior mico da história de vcs! rsrsr Explico: é que nos EUA, pompas e circunstâncias é conhecida como "graduation song" hahaha.

Depois do casório, juro que venho aqui mostrar minha entrada triunfal com essa música. Por enquanto, babem com esse show que postei aqui pra vcs começarem bem o dia. O vídeo não é com a orquestra que vai fazer meu casamento, mas esse grupo é incrível também. O vídeo com a MINHA orquestra tocando, vcs só verão após meu casamento rs.

Bom dia pra todas!
Bjsss


8 comentários:

Lu disse...

Marcela, realmente a musica é tudo na cerimonia e vc fez uma escolha perfeita para sua entrada triunfal a musica é super emocionante.Vai ser um show!!!

Bjs

Carolina disse...

Isso aconteceu com meu ex: ficamos quase 10 anos juntos!
Aquele bolo é no esquema "chocolate, chocolate e mais chocolate!". Sempre fico na dúvida entre pedir ele ou um cheesecake... =D

Já passou pelo "sofrimento" de escolher os docinhos? Vou começar minha maratona no domingo! \o/

Vou confessar que sou enjoada demaaaaais pra música. Acho que é culpa dos meus vizinhos sem noção que colocam música ruim [na minha opinião] no meio da rua todo domingo às 7 da manhã!

Não dá pra ver o vídeo aqui, mas acho que vou entrar na igreja com uma coisa mais "simplinha"... Não consigo imaginar trombetas na minha entrada na igreja! xD

Beijos!!!

Lippi e Kinha disse...

Haha adoreei...
Realmente a música ajuda muito na emoção de todo o casamento, e eu já sei qual será a musica de minha entrada triiunfal...rsr
Beijo Grande!

Beatriz Dias disse...

Eu tenho um video do Delfim tocando essa música. Nivel colocando a igreja pra tremer! hahaha

♥ A Noiva do Helton! ♥ disse...

Eiii Flor! Que bom que vc está firme e forte na sua maratona, eu também entrei na academia, preciso perder alguns bons quilinhos até o meu Big Day...
Sobre as músicas elas são essenciais na Cerimônia, elas fazem toda a diferença... escolhi músicas especiais, "diferentes" eu diria, rsrs mas isso assunto pro meu blog, rs
Fez uma excelente escolha. Parabéns!

Bezo! ♥

Lívia Pereira disse...

A escolha foi perfeita!!!!
Vai ser lindo!!!

Bjus
Lívia
http://www.noivanoaltar.blogspot.com

Nat disse...

eu tb nao me encaixo com a danada da marcha nupcial.. ela toca e eu dou risada.. já imaginou a cena? aheuaheuhauae
aiai
linda escolha flor, vai ficar divino

beijos

Carolina disse...

Show! A ideia é essa mesmo! =D
Vamos tirar esses caras da zona de conforto!

=***