quarta-feira, 6 de abril de 2011

Escolher o vestido sozinha. Por que não?


Este blog mudou para o seguinte endereço: http://nosdoisnoaltar.com.br/

Oi, gente!

Tudo bem? O tema do post de hoje é a escolha do vestido. Não vou ficar aqui discutindo tendências, tamanhos, modelos e blábáblá,  porque o assunto não é esse. A situação é  a ESCOLHA do vestido. Acho que o vestido de noiva é a peça de roupa mais importante da vida de uma mulher.Que me desculpem as modernosas e frustradas, que falam que "morar junto" é o máximo e não fazem a menor questão de subir ao altar, mas TODA  mulher, ao menos uma vez na vida, já sonhou e se imaginou dentro do famoso vestido. Dou minha cara a tapa!

Bem...e por ser a peça mais importante, a noiva quer se sentir MARAVILHOSA, certo? É aí que a insegurança começa. Será que vão gostar? Será que vão me achar bonita? Será que o noivo vai me achar linda? ahahah Essas perguntas são ultra normais e afetam 100 em cada 100 noivas. Se a noiva está insegura, é também super natural ela chamar ajudantes que lhe apoiarão nesta árdua tarefa de escolher O vestido.

Se eu disser pra vcs que essas perguntas não me atormentaram, estarei mentindo. É óbvio que fico insegura. Só que tem uma coisa: não gosto de comprar roupa na companhia de ninguém. É claro que já fiz compras com amigas e tal, mas prefiro comprar sozinha. Sei lá..sempre fui assim.
Achei que com o vestido de noiva seria diferente, pq quase todo mundo compra com ajuda de amigas, mães, parentes... Sendo assim, chamei minha sogra pra me fazer companhia na primeira (e única!) loja de vestidos de noiva.

Parênteses: me dou melhor com minha sogra do que com minha mãe rs. Por isso, não estranhem, tá? Minha sogra é atleta, garotona, tem o maior corpão, só ouve música de jovem, me fala tudo sobre a vida dela, me defende quando eu brigo com o Dudu, enfim...uma figuraça, gente da melhor qualidade!

Voltando:

Fomos à loja, experimentei vários vestidos, minha sogra com a maior das boas intenções, dando ideias e tal, mas sei lá...achei que precisava estar sozinha pra pensar na peça de roupa mais importante da minha vida.
Depois dessa loja,voltei pra casa e comecei a pensar, pensar, pensar...

Esse momento meio solitária me fez super bem, porque comecei a me inspirar! Comecei a pensar no que eu queria, mas não conseguia definir nada. Foi aí que entendi que não gostava de nenhum vestido como um todo. Gostava de detalhes de vestidos diferentes. Lembrei da minha primeira revista de noiva e marquei a saia de um vestido.Depois vi que ficaria legal com o detalhe das costas de outro (Bia, obrigada pelas costas do seu vestido! Não será igual, mas total inspiração! hahah).Passados alguns dias, comprei uma Vogue noivas, que tinha um vestido de madrinha com um detalhe bonito...
Assim a coisa foi fluindo.

Ainda assim estava meio apreensiva, meio sem saber o que fazer, perdida (Ai meu Deus! Que drama, né? hahah). Foi aí que conversei com uma amiga, que falou que tinha ido numa estilista (que eu achava que cobrava uma fortuna), mas o preço era acessível.Na verdade já tinha lido maravilhas dessa estilista na internet e, principalmente, nos blogs de noivas, dentre eles o da Beatriz Dias, minha cerimonialista.

Esperei passar uns dias, entrei na internet e agendei uma visita.Não avisei a ninguém da visita (só ao Dudu), porque já tinha aprendido que tinha que ir sozinha.Não que as pessoas próximas a mim não possam me ajudar, mas eu sou assim rsrsrs.

Gente, juro que no dia da visita me deu muita preguiça de ir. Estava no Centro, que nem uma louca, correndo de um lado para o outro. Juro que pensei: "Ah! Essa mulher deve cobrar um valor, que não posso pagar. Vou perder meu tempo lá". Cheguei a sair do ponto de ônibus, mas recuei e voltei. Em uns 20 minutos estava eu lá na porta.

Primeiro que o atelier fica numa casa apaixonante! Tudo rústico, meio antiguinho, chiquezinho, barulhinho de água, vestidos expostos na sala...nossa! E o banheiro?!Todo fofinho tb, com um sabonete líquido maravilhosoooo (óbvio que gravei o nome do sabonete, né? Mais óbvio ainda que já joguei na internet, vi o preço e comprarei pra colocar nos banheiros no meu casório! Rá!). 

Bom, estava eu sentada lá, quando me sai uma menina (sim! Uma menina novinha!) de dentro de uma sala (cuja a porta é de tecido florido). Cara...sério...tudo de um bom gosto que fico abismada. Voltando à menina:

Me sai de dentro da sala essa menina linda, bem tratada, bem vestida, bem educada, bem simpática, bem maquiada, cabelo bem maravilhoso. Tudo de positivo, bem, bem, bem! ...Ali eu vi que ferrou! Já tinha gostado dela! Ela me ofereceu café, que veio numa xícara liiiinda de florzinha! Ai, gente...quero comprar aquela casa hahaha.
Bom..conversa vai, conversa vem...o lápis começou a FRENETICAMENTE riscar o papel. Tome risco daqui, tome risco de lá...quando de repente: meu vestido estava na minha frente. Simples assim.Ela foi lá fora, pegou umas rendas, uns tules, uns tecidos leeeendos. Já começou a viajar com sobreposição de tecidos. Depois, sentou novamente, e abriu uma maletinha (muito fofa tb!) com milhões de cristaizinhos, mini paitês, pérolas (lindas, mas  eu vetei!heheh). Ela anotou tudo e falou que mais tarde me mandaria um orçamento.

Me despedi dela e fui andando pela rua em transe. Ai, gente...desculpa..às vezes não me reconheço quando falo coisas desse tipo, mas é verdade:eu estava em transe! Naquele momento, alguém poderia me xingar de tudo, que eu daria um abraço na pessoa hahah Putz...indescritível a sensação. Bom, cheguei em casa umas 20 h e o orçamento já estava lá!

Realmente, aquela menina superbem e superpoderosa (mesmo!) rs fez um orçamento acessível. Trocamos alguns e-mails depois disso e marcamos uma segunda visita.

Pra não dizer que não mostrei a ninguém meu vestido, na véspera da segunda visita, troquei e-mails com uma amiga, que será madrinha. Ela super aprovou a ideia, mas que fique claro: escolhi meu vestido sozinha, com a ajuda apenas da estilista. 

Bom..na segunda visita, mudei um detalhe do vestido, pedi a conta bancária pra fazer o depósito e pronto!
Primeira prova para final de maio! É claro que a partir da segunda prova, vou levar alguém pra ver o vestido, mas o que importa é que o escolhi sozinha! ;-)

É...o que eu achava que seria a mais tormentosa tarefa, foi uma das mais fáceis! Estava até conversando com a estilista sobre isso, e ela falou que é importante SIM que a noiva fique um momento sozinha pra entender o que realmente quer. Ela relatou uns casos horríveis! Tipo, de noiva que leva amiga, que fica com inveja; amiga que "arrasa" com o vestido e quer mudá-lo todo. Credo! Portanto, meninas...sigam seu feeling de noiva! Talvez vcs ainda não tenham fechado pq andam ouvindo muitas opiniões.Fica a dica!

Ah! O nome da estilista? Depois de todo esse texto, noiva que é noiva, já sabe quem é! rsrsr Principalmente as cariocaxxx!
Beijoxxxx (com um sotaque bem carioca! hahah)

7 comentários:

Nat disse...

ehehehehe essas coisas de roupa é um caso sério, vestido de noiva então aiaiaiai
tem hora q a gente tem q por um tampão nos ouvidos e tentar entender oq a gente quer, pq é tanto palpiteiro que a gente se perde né!?

Ainda bem que vc achou alguem que topasse assim seu sonho ;)

beijos

Beatriz Dias disse...

Ela é tudo de bom!!
Eu tb fui sozinha. Fui a 2 lojas para experimentar modelos. Sozinha. Depois fui numa meia dúzia de estilistas. Sozinha. Fui na nossa estilista. Sozinhaaaa! Nas provas eu fui acompanhada, mas eu já tinha escolhido. Aí em cada prova era uma "equipe" comigo. Foi mãe, pai, amigas, madrinhas... rsrsrs
Ahhhh: aproveita e faz as fotos do processo do vestido! Fica tão bom!
E é óbvio que eu quero morar naquela casa e ter aqueles copos floridos!!!! hahaah
Vc vai ficar linda!

Mayana & Jeomar disse...

Que legal!Eu com certezaaaaa não escolho o meu sozinha por nadaaaaa!Tenho que levar ou minha mãe ou minha irmã!hahahah...Não gosto de fazer nada sozinha!

Beijos :)

Lu disse...

Que legal! mais um passo dado parabens, e parabens em dose dupla... porque a escolha do seu vestido foi só sua, eu ja nao iria conseguir ir sem a minha mae que é a melhor amiga que eu tenho sem duvida.

bjs

Patty disse...

Olá!
O meu foi escolhido de cara! Olhei o modelo, amei, esti, amei, minha mãe viu, amou...rs... :)
Ela só fez críticas positivas sabe??? :)
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh não vejo a hora de estar com o meu prontinho no corpo!!!
Bjinhus, Patty
http://pattybarbosas2.blogspot.com/

Casar é assim... disse...

E pronto...vc escolheu sozinha e todos vão gostar!!!...=)
Mas eu fui com mamys, sogra,irmã e uma madrinha!! Mas claro que escolhi o que ME agradava...rsrrsrs..

Beijoss,
Gábi

Marcela Lima disse...

Obrigada pelo apoio, girls!
Vou contando aqui pra vcs todas as provas!
Bia, vou tentar fazer as fotos sim. Obrigada pela dica!
Bjksss