sexta-feira, 8 de abril de 2011

E com vcs...os EXTRAS!

Este blog mudou para o seguinte endereço: http://nosdoisnoaltar.com.br/


Aaaaaaaahhhh!!! Só de ouvir a palavras "extras", meu coração começa a doer rsrsr. O do Dudu então, nem se fala.

Um casamento leva na maior parte das vezes de 1 ano a 1 ano e meio para ser preparado. Os noivos, obviamente, se preocupam primeiro com o "grosso" do orçamento: buffet, bebidas, foto, filmagem, vestido, flores, casa de festas, igreja, música...

É...mas e aquelas outras coisinhas, algumas até luxinhos, que vc QUER PORQUE QUER colocar na sua festa, no seu look ou na sua igreja?


 Alguns itens já viraram obrigação. O convidado que for à sua festa já vai esperando o kit banheiro, as havaianas, uma bateria de escola de samba ou um bloco tipo Cordão do Bola Preta (que não acho a menor graça, mas tem muita gente que gosta), o open bar, os balões de coração na pista, uma mesa farta de doces, incluindo  brownies de coração, brigadeiros de todos os tipos, bem casado de mais de um sabor...

Tá. Não sei se vai dar pra colocar tudo isso, mas que os convidados já vão esperando, vão.

Além disso, já se tornou super comum as noivas se arrumarem num hotel. Deixou de ser luxinho, pra passar a ser normal. E o carro? Tudo bem que vc não precisa alugar um Rolls Royce, mas vc precisará de um serviço desse tipo pra ficar despreocupada no dia.

Ah! Não podemos esquecer também que vc entrará com o vestido mais lindo do mundo, but...e o sapato, o brinco, a grinalda, o buquê, o terço (para as católicas)? Essas são coisas que todo mundo deixa para o final de tudo. Ok, vocês vão me dizer que tem que ver o vestido primeiro para ver esses outros itens, mas por que não fazer um levantamento do valor de tudo e ir juntando o dinheiro?

E a roupa do noivo, das daminhas...?

Tem outra coisa:  vc sempre vai querer dar  um upgrade na sua festa: seja com velas, mais flores, uns souplats e copos bonitos pra quem servirá jantar, uma pista de led, torres de iluminação, forminhas bonitas para doces...

E os noivinhos (topo do bolo)?

E lembrancinhas? A maioria das noivas dá lembrancinha pra convidados. Eu, sinceramente, estou pensando em não colocar nada. Só os bem casados mesmo e está de bom tamanho. Primeiro porque todo mundo joga fora depois. Segundo, que serão mais gastos.Enfim...mas é um item a se preocupar.

Não podemos esquecer das lembrancinhas para os padrinhos!

Pois é. Essa semana listei todos os meus "extras" e mandei por e-mail para uma amiga e ela me disse que eu a estava deixando depressiva hahah. Falei pra ela que já tinha fechado o carro também e ela se assustou. Meu Deus! Vamos encarar a realidade, povo! Quanto antes vc se programar, melhor. 

Tenho acompanhado o blog da noiva Lú, que vai casar em setembro de 2012. Ela, desde agora, já está fazendo as caixinhas dos bem casados, já comprou as forminhas dos chocolates que irá servir e vamos ver o que ela vai aprontar mais até o casório rsrss. Aplaudo de pé a Lú!Sabem por quê? Essas caixinhas, forminhas e outras coisas, se consideradas individualmente, são baratinhas. Entretanto, experimenta deixar tudo isso para o final, somado com todos os outros itens que falei nesse post! Ah! E tem o trabalho também, né? De pintar uma a uma, fazer cada chocolate...na semana do seu casamento, vc não estará com cabeça pra isso. Por isso, mais uma vez: Belo exemplo, Lú!

Tendo uma noção desse "suborçamento", vc pode fazer tudo (ou quase tudo) que vc quer. Outra coisa mega importante: fechando alguns desses serviços agora, vcs ainda pagam preço de 2011!

Caso vc e seu noivo não façam isso, correm o grande risco de: não terem dinheiro para colocar tudo o que querem, pagarem muito mais caro ou até se envidividarem!

Portanto, vamos procurar orçamentos de tudo o que for extra, e mãos à obra!
Bom final de semana, girls!

Fonte:http://www.letsgroove.com.br/decorativa.htm

Fonte: http://www.kasarassessoria.eev.com.br/?area=fotos&pg=id%E9ias+legais


Fonte: http://www.revistacasamento.com.br/cms/?tag=marcia-krul

Fonte:http://eventosnatali.blogspot.com/2010/08/quando-o-bar-entra-no-evento.html

10 comentários:

Nat disse...

quando a gente começa a ver, percebe que casamento é mais gasto em detalhes que no grosso...
Até pq com o grosso a gente já pensa de cara, mas os pititicos que a gente resolve querer depois é que detonam qualquer orçamento =(

beijos

Casar é assim... disse...

Realmente são muuuuitas coisinhas pra ver...e que a gente vai lembrando aos poucos...pra não assustar....kkk...

Beijos!

Priscilla Rocha disse...

Nem me fala, muita coisa para ve, tudo que acho diferente vou anotando..Fazer recepção ´d atrabalho, mas vale a pena...
Bjos e bom FDS!

Lilian Gomes disse...

Eu ia exatamente falar a mesma coisa que a Pri disse: "Nem me fala" rs

Mas é sério, tem coisas demais, muitos detalhes e, que normalmente, sempre deixamos pra última hora, sendo que muitas podíamos ter feito, nós mesmos. Eu tb acompanho a Lú e tô boba rsrs faltam bem mais de uma nao e ela e tb o noivo já estão providenciando vários detalhes importantissimos desde já. Ah como eu queria ter essa coragem e que o noivo tb fosse assim hehe

Bjos

Lu disse...

Primeiramente obrigada pelos elogios e realmente temos que começar 1 ano e meio antes pra nao ficar loucas na hora, apesar que tem hora que me acho meia que desesperada hihihi, mas sei que vai chegar perto e vou ter tudo em ordem (espero ne) e quem sabe a gente consiga fazer tudo que sonhamos no decorrer desse tempo. Esta sendo uma experiencia unica e maravilhosa nas nossas vidas entao temos que aproveitar e o que der pra ser feito em casa vamos la noivinhas maos a obra que o orçamento cai um bom tanto tambem. E nao esquecendo realmente meu Noivo vale Ouro esta sempre ali pronto pra me ajudar e um embarca na aventura do outro dando apoio sempre, isso nos deixa sempre mais unidos.

Bjs e obrigada mais uma vez de coração

http://lavemanoivalu.blogspot.com/

Vanessa Santos disse...

Sempre tem alguma coisinha a mais né!!!
Mas temos que focar no orçamento que temos, e bola pra frente se der pra ter bem, se não der fazer o que né!!!
Beijos

Beatriz Dias disse...

Eu não sou fã de "lembrancinhas"... vai dar o que? Um enfeite de porcelana? Um chaveiro brega com o nome dos noivos? hahaha Jogo tudo fora!! hahahaha
Havaiana: não é lembrancinha, é necessidade! Se quer mulherada animada tem que dar chinelo. Afinal nossos pés sofrem!!!
Os casamentos mais chiques e elegantes que tenho ido/feito não dão nada de lembrança. Colocam bem casados, mega mesa de doces (sem general tomando conta) e pronto. Ninguém nem pensa que faltou lembrancinha...
Mas caso queira uma sugestão, uma das poucas coisas que acho legal é o fotógrafo que percorre a festa tirando fotos dos convidados e entrega impressa no final. Essa eu acho útil! :)
Bjsss

Marcela Lima disse...

hahahhaha Todo mundo com medo dos extras!
Bia, realmente. Já há algum tempo estou pensando em colocar só os bem casados mesmo.Ahh!! Vou te mandar um e-mail essa semana. A Quinta do Chapecó liberou pra eu levar doces de fora! Uhuuuu!
Bjkssss

Taís Samary disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Taís Samary disse...

Muito medo dos extras mesmo... que no final das contas são tantos que quase alcançam o principal, se a gente não tiver os pezinhos BEM no chão!! :)
Beijos...