quinta-feira, 28 de abril de 2011

Aniversário EEEE casamento


Este blog mudou para o seguinte endereço: http://nosdoisnoaltar.com.br/

Hello, brides!

Como passaram a semana?

Bom, gentchiii acho que estou inspirando, respirando e "exalando" TANTO o assunto casamento, que fui convidada para um casório na "minha igreja" e no dia do meu niver (30/04) rs! E querem saber? Eu vou!

Primeiro, porque é  uma amiga minha que vai casar. Apesar de não sermos mais tão próximas, ela sempre foi  e é uma fofa comigo. Não poderia deixar de prestigiá-la. Acho que até teria vergonha de não ir. Sabe aquela pessoa que vc NUNCA vai ao aniversário e ela, mesmo assim, SEMPRE vai no seu? Pois é.Acontece isso quase todo ano.

Segundo, porque não estava planejando nada pra comemorar meu aniversário. No máximo sair pra jantar. Ah! Pra não fazer nada, vou lá homenagear minha amiga, né?

Terceiro que casamento, com toda essa pompa, é uma vez na vida só. Portanto, acho uma P#@*  falta de consideração não ir. Não é que nem aniversário, que tem todo ano. Os noivos prepararam cada detalhe  do melhor evento da vida deles por um longo tempo, gastaram tubos de dinheiro, quebraram a cabeça para incluir e excluir gente da lista de convidados e... eis que vc simplesmente está com preguiça no dia e resolve sair pra jantar com seu namorado e terminar a noite com filminho na TV??? Pior é gente que confirma  com o serviço de RSVP e depois faz isso. Educação é bom e todo mundo gosta! Pra mim, isso é inadmissível.

Quarto, porque eu amo casamentos! Ainda mais agora!!! Quer comemoração melhor?

Quinto, porque o casamento vai ser na minha igreja e com a orquestra que contratei para o meu casório. Quero ter uma noção de como ficará a igreja decorada, do estrondo que a orquestra faz (sim! eu quero estrondo! Glamour puro! haah), do barulho do sino, da iluminação  e da disposição de convidados. É que a minha igreja tem um porte de médio pra grande. Então vou contar os convidados "um a um"(#aloka).Afinal, essa é uma informação valiosíssima para o meu casamento. Ninguém merece igreja vazia, né? Eu tenho pavor!

Então é isso, girls!

Depois do casamento, venho aqui pra contar os babados, expressar minhas opiniões e postar algumas fotos. Só adianto que esse casamento está parecendo que será  "chique no úrrrtimo"! A noiva contratou a Marie Laffayette pra fazer o vestido, fechou com a Renata Xavier pra fazer as fotos e pagou MUITO caro nas flores da igreja. Tenho uma amiga rhyca! hahaha

Beijosssss!!!!


Fonte:http://www.imagensporfavor.com/imagen/bolo_de_aniversario-7491.htm

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Sorteio no blog da Talita Uoya

Este blog mudou para o seguinte endereço: http://nosdoisnoaltar.com.br/


Genteeee, como assim???
Ela está sorteando um sapato de noivaaa! hahah
Corram e se inscrevam!

http://www.talitauoya.com/search/label/Sorteios

Boa semana pra vcs!!!
Bjkssss

sábado, 16 de abril de 2011

De brega e louco, todo mundo tem um pouco

Este blog mudou para o seguinte endereço: http://nosdoisnoaltar.com.br/


Hello, girls!

Como vão?
Sumi nesta semana, né?

Ah! Antes de escrever sobre o tema do post, quero dizer que FINALMENTE fechei foto e filmagem! \0/ Eeeeeeee!!! Esse assunto que estava me consumindo taaaaaanto, teve fim.Fechei com o Studio Marusca. Peguei milhões de referências deles e nada de negativo. Ao contrário: todos foram somente elogios ao casal Claudio e Sandra. Eles trabalham juntos e são casados há quase 25 anos. Fofo, né? Ah! O material é de excelente qualidade! Tanto o vídeo, quanto as fotos.

Bem, quanto ao tema de hoje: atire a primeira pedra a noiva que não sonha em colocar algo meio cafoninha ou fora do convencional em seu casamento. Bom, tenho que confessar a vcs que já tenho a minha breguice em mente hihihi. Ah! E vou fazer e o Dudu já tem ciência disso! Sim! Apenas comuniquei e ele topou hahah.

Vcs conhecem aquele filme bobo, água com açúcar, xarope de maaaais, cujo nome é "De repente 30", com a fofa da Jennifer Garner e com o lindão do Mark Ruffalo? Então, eu amo esse filme! Aaaaaai! Não creio que confessei isso em rede internacional. Logo eu que sou tão entusiasta de Woody Allen, Almodóvar e da era de ouro de Hollywood! hahaha. O filme também tem um pouco a ver com a gente, porque a gente já namora há bastante tempo, crescemos e amadurecemos juntos. Tudo bem que já tínhamos 20 anos quando começamos a namorar ( e não 13! rsrsr), mas está valendo!

  Bom, sabem a cena final, em que a Jenna e o Matt, já casados, saem da casa e os convidados aplaudem e jogam arroz? Então! Vou reproduzir aquela cena, com as devidas adaptações.

Não vai ter arroz, porque esse item será jogado nas nossas cabecinhas na saída da igreja.A minha ideia é tocar a música na nossa entrada na casa de festas, quando a gente descer as escadas (os noivos entram no salão, descendo uma escada). No lugar do arroz, vou providenciar aqueles tubos que explodem confetes e papel picado.Alguém será encarregado de explodir aquilo, enquanto a gente desce. Ah! E tocará exatamente a parte da música que toca no filme; ou seja, no segundo refrão. 

Já fico imaginando a gente descendo as escadas, a música tocando, os confetes explodindo pra cima, os convidados batendo palmas hahah.

A música é Crazy for you da Madonna, anos 80 totaaaaal hahaha.

Vejam no link abaixo a cena:

domingo, 10 de abril de 2011

Final de semana


Este blog mudou para o seguinte endereço: http://nosdoisnoaltar.com.br/


Oi, girls!

Como foram de fds?
O meu foi tranquilinho e sem grandes badalações, mas foi ótimoooo!
Foi um verdadeiro fds de noivinhos!rsrs
Na sexta fomos a uma reunião com um fotógrafo. Meu Deus! Como está difícil fechar foto e filamgem!A galera está SURTANDO nos preços! Na boa, galera...eu acho um absurdo um álbum de fotografia ser mais caro do que o vestido da noiva! Um dvd de casamento ser mais caro do que um aluguel de um salão. Sem noção total!
Enfim...depois de pedir a todos os fotógrafos/cinegrafistas orçamentos e imprimir todos, selecionei os "mais em conta". Só que os baratérrimos têm alguns problemas. Tudo bem que foto + filmagem não é minha prioridade; quero apenas um registro de tudo. Entretanto, não quero me aborrecer, né? Esses caras que fazem um preço muuuito baixo, vcs podem fuçar, que vão encontrar algum podre deles.
Por exemplo: Gostei muito de um orçamento de um fotógrafo. O cara me ligou, muito gente boa, mas...a filmagem dele é uma m..*%! Não faço questão de ultra efeitos e câmeras de última geração, mas um produto com qualidade ZERO é de mais, né?

Um outro com um orçamento mega barato, soube de algumas pessoas e da minha cerimonialista também, que o cara é um estelionatário e noivas que casaram há bastante tempo ficaram sem seus álbuns. Além disso, fiquei sabendo que o cara é um cavalo de tão grosso! Tô fora tb!

Foi aí que separei um orçamento "menos ruim" e fui lá com o Dudu na última sexta conhecer o trabalho de perto. Gostei muito dos álbuns e da filmagem. O fotógrafo é muito gente boa tb! Adorei ele! Meninas, prestem muita atenção nisso hein! O fotógrafo e o cinegrafista acompanharão vcs o dia todo. A empatia com eles é IMPRESCINDÍVEL! Já soube de histórias tenebrosas de fotógrafos que brigaram com o maquiador no dia do casamento, fotógrafos que queriam "dirigir" o casamento, fotógrafos que ficavam de má vontade pra tirar fotos que os noivos pediam (?!)... O preço deste que fui à reunião ainda está um pouquinho salgadinho. Se eu fechar, conto pra vcs e divulgo o nome do fotógrafo. 

Ontem fui fazer uma degustação do buffet do meu casamento. Ai, gente! É tanta coisa, tanta comida, que a gente fica perdida! Nossa! Fiquei de mandar um e-mail para a dona do buffet nesta semana. Ai, ai..será que virão mais extras? hahaha
O importante é que gostamos MUITOOO de tudo que foi servido e o lugar era INCRÍVEL! É que a degustação foi feita num salão onde iria rolar um casamento à noite. Não conhecia o local. Era o salão anexo da Capela Santo Cristo dos Milagres, no Alto da Boa Vista. Gente, que escândalo! A igrejinha é pequenininha, beeeeeeem lá no alto. Ainda estava meio friozinho...ai gente! Me senti na Europa! hahaha
Ah! E o clima que rolou durante a degustação foi ótimo também! Tinha mais um casal bem divertido!
Hoje fiz faxina no meu quarto e lavei meu banheiro. Acho que faxina é o único serviço doméstico que gosto.Ligo o som bem alto e perco a noção da hora! Cozinhar não sei muito bem ainda, mas JURO que vou aprender até o casamento haaha.

Bem...agora finalizarei meu fds com japinha e cervejinha. 
 
Ah! Duas fotos da Capela Santo Cristo dos Milagres. O boboca do cerimonial não me deixou tirar  fotos de dentro do salão. Então, só consegui tirar essas de fora mesmo:


Uma excelente semana pra vcs! Que Deus abençoe a cada uma (e às respectivas famílias, noivos, preparativos, etc rsrsr). 

Beijokassssssss!!!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

E com vcs...os EXTRAS!

Este blog mudou para o seguinte endereço: http://nosdoisnoaltar.com.br/


Aaaaaaaahhhh!!! Só de ouvir a palavras "extras", meu coração começa a doer rsrsr. O do Dudu então, nem se fala.

Um casamento leva na maior parte das vezes de 1 ano a 1 ano e meio para ser preparado. Os noivos, obviamente, se preocupam primeiro com o "grosso" do orçamento: buffet, bebidas, foto, filmagem, vestido, flores, casa de festas, igreja, música...

É...mas e aquelas outras coisinhas, algumas até luxinhos, que vc QUER PORQUE QUER colocar na sua festa, no seu look ou na sua igreja?


 Alguns itens já viraram obrigação. O convidado que for à sua festa já vai esperando o kit banheiro, as havaianas, uma bateria de escola de samba ou um bloco tipo Cordão do Bola Preta (que não acho a menor graça, mas tem muita gente que gosta), o open bar, os balões de coração na pista, uma mesa farta de doces, incluindo  brownies de coração, brigadeiros de todos os tipos, bem casado de mais de um sabor...

Tá. Não sei se vai dar pra colocar tudo isso, mas que os convidados já vão esperando, vão.

Além disso, já se tornou super comum as noivas se arrumarem num hotel. Deixou de ser luxinho, pra passar a ser normal. E o carro? Tudo bem que vc não precisa alugar um Rolls Royce, mas vc precisará de um serviço desse tipo pra ficar despreocupada no dia.

Ah! Não podemos esquecer também que vc entrará com o vestido mais lindo do mundo, but...e o sapato, o brinco, a grinalda, o buquê, o terço (para as católicas)? Essas são coisas que todo mundo deixa para o final de tudo. Ok, vocês vão me dizer que tem que ver o vestido primeiro para ver esses outros itens, mas por que não fazer um levantamento do valor de tudo e ir juntando o dinheiro?

E a roupa do noivo, das daminhas...?

Tem outra coisa:  vc sempre vai querer dar  um upgrade na sua festa: seja com velas, mais flores, uns souplats e copos bonitos pra quem servirá jantar, uma pista de led, torres de iluminação, forminhas bonitas para doces...

E os noivinhos (topo do bolo)?

E lembrancinhas? A maioria das noivas dá lembrancinha pra convidados. Eu, sinceramente, estou pensando em não colocar nada. Só os bem casados mesmo e está de bom tamanho. Primeiro porque todo mundo joga fora depois. Segundo, que serão mais gastos.Enfim...mas é um item a se preocupar.

Não podemos esquecer das lembrancinhas para os padrinhos!

Pois é. Essa semana listei todos os meus "extras" e mandei por e-mail para uma amiga e ela me disse que eu a estava deixando depressiva hahah. Falei pra ela que já tinha fechado o carro também e ela se assustou. Meu Deus! Vamos encarar a realidade, povo! Quanto antes vc se programar, melhor. 

Tenho acompanhado o blog da noiva Lú, que vai casar em setembro de 2012. Ela, desde agora, já está fazendo as caixinhas dos bem casados, já comprou as forminhas dos chocolates que irá servir e vamos ver o que ela vai aprontar mais até o casório rsrss. Aplaudo de pé a Lú!Sabem por quê? Essas caixinhas, forminhas e outras coisas, se consideradas individualmente, são baratinhas. Entretanto, experimenta deixar tudo isso para o final, somado com todos os outros itens que falei nesse post! Ah! E tem o trabalho também, né? De pintar uma a uma, fazer cada chocolate...na semana do seu casamento, vc não estará com cabeça pra isso. Por isso, mais uma vez: Belo exemplo, Lú!

Tendo uma noção desse "suborçamento", vc pode fazer tudo (ou quase tudo) que vc quer. Outra coisa mega importante: fechando alguns desses serviços agora, vcs ainda pagam preço de 2011!

Caso vc e seu noivo não façam isso, correm o grande risco de: não terem dinheiro para colocar tudo o que querem, pagarem muito mais caro ou até se envidividarem!

Portanto, vamos procurar orçamentos de tudo o que for extra, e mãos à obra!
Bom final de semana, girls!

Fonte:http://www.letsgroove.com.br/decorativa.htm

Fonte: http://www.kasarassessoria.eev.com.br/?area=fotos&pg=id%E9ias+legais


Fonte: http://www.revistacasamento.com.br/cms/?tag=marcia-krul

Fonte:http://eventosnatali.blogspot.com/2010/08/quando-o-bar-entra-no-evento.html

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Escolher o vestido sozinha. Por que não?


Este blog mudou para o seguinte endereço: http://nosdoisnoaltar.com.br/

Oi, gente!

Tudo bem? O tema do post de hoje é a escolha do vestido. Não vou ficar aqui discutindo tendências, tamanhos, modelos e blábáblá,  porque o assunto não é esse. A situação é  a ESCOLHA do vestido. Acho que o vestido de noiva é a peça de roupa mais importante da vida de uma mulher.Que me desculpem as modernosas e frustradas, que falam que "morar junto" é o máximo e não fazem a menor questão de subir ao altar, mas TODA  mulher, ao menos uma vez na vida, já sonhou e se imaginou dentro do famoso vestido. Dou minha cara a tapa!

Bem...e por ser a peça mais importante, a noiva quer se sentir MARAVILHOSA, certo? É aí que a insegurança começa. Será que vão gostar? Será que vão me achar bonita? Será que o noivo vai me achar linda? ahahah Essas perguntas são ultra normais e afetam 100 em cada 100 noivas. Se a noiva está insegura, é também super natural ela chamar ajudantes que lhe apoiarão nesta árdua tarefa de escolher O vestido.

Se eu disser pra vcs que essas perguntas não me atormentaram, estarei mentindo. É óbvio que fico insegura. Só que tem uma coisa: não gosto de comprar roupa na companhia de ninguém. É claro que já fiz compras com amigas e tal, mas prefiro comprar sozinha. Sei lá..sempre fui assim.
Achei que com o vestido de noiva seria diferente, pq quase todo mundo compra com ajuda de amigas, mães, parentes... Sendo assim, chamei minha sogra pra me fazer companhia na primeira (e única!) loja de vestidos de noiva.

Parênteses: me dou melhor com minha sogra do que com minha mãe rs. Por isso, não estranhem, tá? Minha sogra é atleta, garotona, tem o maior corpão, só ouve música de jovem, me fala tudo sobre a vida dela, me defende quando eu brigo com o Dudu, enfim...uma figuraça, gente da melhor qualidade!

Voltando:

Fomos à loja, experimentei vários vestidos, minha sogra com a maior das boas intenções, dando ideias e tal, mas sei lá...achei que precisava estar sozinha pra pensar na peça de roupa mais importante da minha vida.
Depois dessa loja,voltei pra casa e comecei a pensar, pensar, pensar...

Esse momento meio solitária me fez super bem, porque comecei a me inspirar! Comecei a pensar no que eu queria, mas não conseguia definir nada. Foi aí que entendi que não gostava de nenhum vestido como um todo. Gostava de detalhes de vestidos diferentes. Lembrei da minha primeira revista de noiva e marquei a saia de um vestido.Depois vi que ficaria legal com o detalhe das costas de outro (Bia, obrigada pelas costas do seu vestido! Não será igual, mas total inspiração! hahah).Passados alguns dias, comprei uma Vogue noivas, que tinha um vestido de madrinha com um detalhe bonito...
Assim a coisa foi fluindo.

Ainda assim estava meio apreensiva, meio sem saber o que fazer, perdida (Ai meu Deus! Que drama, né? hahah). Foi aí que conversei com uma amiga, que falou que tinha ido numa estilista (que eu achava que cobrava uma fortuna), mas o preço era acessível.Na verdade já tinha lido maravilhas dessa estilista na internet e, principalmente, nos blogs de noivas, dentre eles o da Beatriz Dias, minha cerimonialista.

Esperei passar uns dias, entrei na internet e agendei uma visita.Não avisei a ninguém da visita (só ao Dudu), porque já tinha aprendido que tinha que ir sozinha.Não que as pessoas próximas a mim não possam me ajudar, mas eu sou assim rsrsrs.

Gente, juro que no dia da visita me deu muita preguiça de ir. Estava no Centro, que nem uma louca, correndo de um lado para o outro. Juro que pensei: "Ah! Essa mulher deve cobrar um valor, que não posso pagar. Vou perder meu tempo lá". Cheguei a sair do ponto de ônibus, mas recuei e voltei. Em uns 20 minutos estava eu lá na porta.

Primeiro que o atelier fica numa casa apaixonante! Tudo rústico, meio antiguinho, chiquezinho, barulhinho de água, vestidos expostos na sala...nossa! E o banheiro?!Todo fofinho tb, com um sabonete líquido maravilhosoooo (óbvio que gravei o nome do sabonete, né? Mais óbvio ainda que já joguei na internet, vi o preço e comprarei pra colocar nos banheiros no meu casório! Rá!). 

Bom, estava eu sentada lá, quando me sai uma menina (sim! Uma menina novinha!) de dentro de uma sala (cuja a porta é de tecido florido). Cara...sério...tudo de um bom gosto que fico abismada. Voltando à menina:

Me sai de dentro da sala essa menina linda, bem tratada, bem vestida, bem educada, bem simpática, bem maquiada, cabelo bem maravilhoso. Tudo de positivo, bem, bem, bem! ...Ali eu vi que ferrou! Já tinha gostado dela! Ela me ofereceu café, que veio numa xícara liiiinda de florzinha! Ai, gente...quero comprar aquela casa hahaha.
Bom..conversa vai, conversa vem...o lápis começou a FRENETICAMENTE riscar o papel. Tome risco daqui, tome risco de lá...quando de repente: meu vestido estava na minha frente. Simples assim.Ela foi lá fora, pegou umas rendas, uns tules, uns tecidos leeeendos. Já começou a viajar com sobreposição de tecidos. Depois, sentou novamente, e abriu uma maletinha (muito fofa tb!) com milhões de cristaizinhos, mini paitês, pérolas (lindas, mas  eu vetei!heheh). Ela anotou tudo e falou que mais tarde me mandaria um orçamento.

Me despedi dela e fui andando pela rua em transe. Ai, gente...desculpa..às vezes não me reconheço quando falo coisas desse tipo, mas é verdade:eu estava em transe! Naquele momento, alguém poderia me xingar de tudo, que eu daria um abraço na pessoa hahah Putz...indescritível a sensação. Bom, cheguei em casa umas 20 h e o orçamento já estava lá!

Realmente, aquela menina superbem e superpoderosa (mesmo!) rs fez um orçamento acessível. Trocamos alguns e-mails depois disso e marcamos uma segunda visita.

Pra não dizer que não mostrei a ninguém meu vestido, na véspera da segunda visita, troquei e-mails com uma amiga, que será madrinha. Ela super aprovou a ideia, mas que fique claro: escolhi meu vestido sozinha, com a ajuda apenas da estilista. 

Bom..na segunda visita, mudei um detalhe do vestido, pedi a conta bancária pra fazer o depósito e pronto!
Primeira prova para final de maio! É claro que a partir da segunda prova, vou levar alguém pra ver o vestido, mas o que importa é que o escolhi sozinha! ;-)

É...o que eu achava que seria a mais tormentosa tarefa, foi uma das mais fáceis! Estava até conversando com a estilista sobre isso, e ela falou que é importante SIM que a noiva fique um momento sozinha pra entender o que realmente quer. Ela relatou uns casos horríveis! Tipo, de noiva que leva amiga, que fica com inveja; amiga que "arrasa" com o vestido e quer mudá-lo todo. Credo! Portanto, meninas...sigam seu feeling de noiva! Talvez vcs ainda não tenham fechado pq andam ouvindo muitas opiniões.Fica a dica!

Ah! O nome da estilista? Depois de todo esse texto, noiva que é noiva, já sabe quem é! rsrsr Principalmente as cariocaxxx!
Beijoxxxx (com um sotaque bem carioca! hahah)