domingo, 27 de fevereiro de 2011

A ESCOLHA DA IGREJA

Este blog  mudou para o seguinte endereço: http://nosdoisnoaltar.com.br/


Acho que esse é um item que não gera tanto sofrimento, né? Afinal, quase toda mulher que sempre sonhou em casar, desde menina, já tem uma igreja em mente. Até para as que não são religiosas, acho que a "cerimônia dos sonhos" já é um item bem resolvido, desde sempre. Sei lá...é essa a impressão que tenho.

Comigo não foi diferente. Desde minha adolescência dizia que iria casar na N. Sra. do Carmo. Para quem não sabe, essa igreja tem uma importância histórica gigante e foi palco, dentre outros eventos, das sagrações de D.Pedro I e D. Pedro II, além do casamento da Princesa Isabel. Foi também catedral do RJ até a década de 70.
Em 2006 a igreja passou por um processo de restauração e foi reinaugurada em 2008, para a comemoração dos 200 anos da chegada de D. João ao Rio. Gente, vcs não tem noção!!! Só tem quem já foi lá! A igreja está linda, linda e linda!

Sério... está tão bonita, que dá até pena de colocar muitas flores. Tenho a impressão de que um "matagal" competirá com a beleza da igreja (que os decoradores não leiam esse post rsrsr). Além disso, a N. Sra. do Carmo da Antiga Sé é tombada e, por isso, apresenta algumas restrições para a decoração. Portanto, acho que o ideal é colocar umas flores no caminho da noiva , só pra dar um "ar de festa" e pronto. Gente, é minha opinião, ok?

Bom..em outubro de 2010 quando fui pedida oficialmente em casamento (conto isso em outro post rs), não tive dúvidas! No dia seguinte, pela manhã, já estava eu ligando pra igreja pra pré-reservar a data.No final da semana, fui lá pagar e ufa! A data é minha e ninguém tasca!rsrs

Pra terminar: sentiram a força do pensamento e da palavra? Há 12 anos sempre dizia que iria casar naquela igreja. Quando estava pela Praça XV (fica no centro da cidade do RJ), sempre ficava parada do lado de fora, olhando, viajando...rsrrs Eis que em março do ano que vem, se Deus quiser, estarei lá!

Para as católicas do RJ, que ainda não marcaram a data, umas fotinhas pra vcs se inspirarem. Para as outras, vale a pena olhar só para apreciar a beleza:



Beijokassss!

Cheguei!

Este blog  mudou para o seguinte endereço: http://nosdoisnoaltar.com.br/


Oi, noivinhas!
Já estou nos preparativos há 4 meses e resolvi criar o blog pra dividir com vcs os prazeres e angústias de fazer um casamento.
Acho que esse blog servirá como terapia tb hahaha.
Ah! E como uma forma de ajudar outras noivas, do RJ principalmente.
Já posso adiantar que fechei: igreja, casa de festas,  maquiagem/cabelo e cerimonial.
Por enquanto, é isso!
Beijokas!